← Hosting

CloudLinux - opiniões

Lida 7128 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Percebendo eu muito pouco de alojamento equacionemos a seguinte situação:

-Tenho um alojamento com 100Gb de trafego e 5Gb de disco, posso gastar estes recursos sem problema certo?

Então antes do cloudlinux como funcionavam as contas, tinha uma conta com 10gb de trafego e poderia gastar 100 ate o administrador desactivar a minha conta?
Compras 5GBs de disco e 100GBs de trafego num alojamento partilhado, como é logico não podes utilizar todos os recursos dum servidor que é partilhado por mais clientes.
Basicamente o que o CloudLinux faz é limitar temporariamente os recursos em vez do administrador suspender a conta completamente.

Anjo, o erro devolvido é o 503 e brevemente será alterado para o 506.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quando um cliente subscreve um plano com 100 domínios parqueados por exemplo, poderá ter na mesma conta de alojamento cerca de 100 sites.

No entanto o cliente continua a ter apenas uma conta de alojamento, não podendo este esperar que possa consumir o mesmo que uma conta de alojamento partilhado em cada um desses sites individualmente, pois nesse caso os recursos não iriam ser suficientes.

Tem que haver um limite de memória e CPU definido para cada conta de alojamento. Este controlo pode ser feito manualmente através de super-visionamento dos servidores ou utilizando uma solução automática como é o caso do CloudLinux.

As limitações que o CloudLinux faz não são nada de outro mundo, pois já existiam empresas que faziam o controlo de consumo de memória, cpu e inodes como é o caso da bluehost. No entanto como estas empresas se baseiam em overselling, o "limite" é muito mais baixo que o que seria esperado, pelo que qualquer pico poderá levar o site à suspensão.

A solução CloudLinux tem vantagens e desvantagens, no entanto se forem estabelecidos um conjunto de termos de serviço baseados no senso comum, as desvantagens serão reduzidas.

A maioria dos problemas causados nos servidores pelas contas de alojamento devido aos picos de consumo de recursos deve-se a uma má configuração de um determinado módulo/plug-in de um CMS ou a uma falta de optimização dos sites. É normal que por vezes surjam sites com aumentos espontâneos de visitas, no entanto se estes tiverem alguma optimização a nível de cache e redução de queries mysql por exemplo, podem-se evitar estas situações.

O maior problema é mesmo o descuido dos clientes e por vezes a falta de conhecimento dos mesmos. Hoje em dia tornou-se muito fácil alguém montar um site em apenas alguns minutos com um CMS que por vezes até já vem pré-instalado no painel de controlo do alojamento, no entanto poucas das pessoas que utilizam esses CMS sabem realmente como estes funcionam e quais os passos a tomar para optimizar o site a vários níveis (acessibilidade, optimização para motores de busca, optimização de queries, optimização de ROI, etc).

Cabe a nós, empresas de hosting, sensibilizar os clientes a terem um maior cuidado quando desenvolvem os seus sites para evitar no futuro a necessidade de uma intervenção forçada para optimização do mesmo.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Compras 5GBs de disco e 100GBs de trafego num alojamento partilhado, como é logico não podes utilizar todos os recursos dum servidor que é partilhado por mais clientes.

Conclusão: posso gastar na totalidade os recursos que paguei sem problemas, os 5Gbs de disco e os 100GBs de trafego certo?
Offline

Macox 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Certo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Conclusão: posso gastar na totalidade os recursos que paguei sem problemas, os 5Gbs de disco e os 100GBs de trafego certo?
Desde que a utilização desses recursos se faça com uma utilização razoavel de CPU e RAM claro.