← AdSense

O adsense- Mais detalhado ?

Lida 4091 vezes

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, eu tenho recebido alguns cliques nos meus anúncios do Adsense, mas queria saber mais detalhes, por exemplo em que pagina é que foi o clique, o site... é que so recentemente me inscrevi na plataforma e acho muito confuso, alguem me ajuda ?
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Você pode interligar ele com seu google analytics, mas me parece que só pode com um site, se tiver mais que um só consegue um, (se eu estiver errada e alguém souber como faz eu agradeço, pois até hoje só consegui interligar com um blog meu só), ou pode usar critérios de url, no próprio adsense, mas para saber exatamente em qual url veio o clique teria que fazer um critério para cada novo artigo que fizer... No analytics é mais simples.
Um abraço!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes integrar o analytics e o adsense com todos os sites, tens é de obedecer ás regras para que ele bot encontre as tuas contas no teu site.

Depois no adsense podes definir critérios para cada banner, ou seja, com isso vais saber quais os banners que te estão a render e quais não estão.
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Olá Nuno!
Como faz para integrar com todos os blogs? Eu só consegui um, não encontro o lugar onde posso fazer isso com os outros...
Obrigada!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Nuno!
Como faz para integrar com todos os blogs? Eu só consegui um, não encontro o lugar onde posso fazer isso com os outros...
Obrigada!

Eu fiz pela opção do dashboard a perguntar-me se queria fazer a integração. Mas já vi mais pessoas a perguntar isto. O analytics deve ser capaz de identificar as contas automaticamente. Pelo menos as minhas identificou.


Agora não sei se é de não teres os códigos analytics bem (últimas versões).
Se é apenas para utilizadores com ganhos elevados...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Nuno!
Como faz para integrar com todos os blogs? Eu só consegui um, não encontro o lugar onde posso fazer isso com os outros...
Obrigada!

Subscrevo, só consegui inteligar um bloco em um site. O resto não consegui.

Alguém sabe como resolver? ;)
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Pois é, apareceu para mim o menu Adsense dentro de Content só para um blog, será que está faltando alguma configuração nos outros, já que para os outros não é preciso cadastro para colocar os anúncios.... Se não me engano esse que consegui interligar era o que pedia cadastro no Adsense, mas não lembro direito (nem se ele pede cadastro!).
Se alguém descobrir qual o segredo eu agradeço.
Um abraço!
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queria então fazer isso, adsense + analytics, como faço ?
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Tambem tive esse problema ja que tinha contas adsense diferentes das contas do analytics, tentei de varias formas e a única que funcionou foi quando fiz a ligação do adsense com o analytics com a mesma conta de email.

Se o seu email do adsense é diferente do email do analytics não deve funcionar (pelo menos eu não consegui) se esse for o caso é necessário pedir ao google para remover o link entre as duas contas, é um processo simples e leva entre 2 a 24 horas, para pedir a remoção do link visite;

https://www.google.com/adsense/support/bin/request.py?contact_type=analyticsunlink

Uma vez removido basta fazer o link com a conta correta de deve funcionar.

Se você tem vários sites e quer ligar a uma única conta adsense, todos os sites devem estar na mesma conta analytics, quando você fizer a ligação entre contas o google vai perguntar qual é o site(perfil) principal no analytics para linkar a conta do adsense, o site principal pode ser qualquer um, geralmente escolhe-se maior e mais complicado para actualzar o código.

Para o site principal não é necessário nenhuma alteração do código analytics que já estamos acostumados, para os sites secundários, é necessário adicionar o código normal do analytics (no footer) e um código adicional (no cabeçalho) de cada página.

As vezes o analytics reconhece automaticamete os sites e outras vezes é necessário "ligar" a opção para o adsense no perfil do site.





boa sorte
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Oi Rogério!
Eu uso o mesmo e-mail para ambas as contas, quando eu vinculei o primeiro blog ainda não tinha os outros, será que se eu pedir para remover o link e depois vincular de novo vai funcionar para todas?
Onde você foi para aparecer a imagem que você postou???
Obrigada!
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que vou criar um mail novo so para anlytics e adsense, mas é que ja tenho alguns ganhos ! ='S
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Sandra,
Eu uso o mesmo e-mail para ambas as contas, quando eu vinculei o primeiro blog ainda não tinha os outros, será que se eu pedir para remover o link e depois vincular de novo vai funcionar para todas?

Se já funciona para um site não é necessário fazer o "unlink", pode ser que a opção adsense para os outros sites não estejam ativas, para ativa-las é necessário ir

"Analytics Settings"


depois em "edit"


novamente em "edit"


e já deve aparecer a opção de ativar/desativar o adsense


Boa sorte
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Oi Rogério!
Tentei para todos e só aparece essa opção para o blog que já tem o vínculo...
Para os outros aparece somente site de comércio eletrônico e pesquisas...
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Penso que nesta secção dá para adicionar mais sites/sub-domínios e contabilizar numa só conta analytics....
Mas não tenho a certeza. Só mesmo testando o que ainda não o fiz.
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Pedro!
Onde vai depois de profile settings para chegar até ali?
Não encontrei nada de tracking....