← Conversa Geral

[Resolvido] BURLÃO E MENTIROSO: Jotix e o seu site Zubux

Lida 16016 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Recentemente estive a fazer um pequeno “trabalho” para este indivíduo, Jotix, que aparentemente é o webmaster do Zubux, um PTC, Pay-To-Click, como muitos que andam por ai que só querem enganar o povo.

Venho aqui anunciar para que não confiem nele nem no seu site. Eu fui burro e deixei-me ser enganado por este rapazola sem escrúpulos. Ele não merece o respeito de ninguém pois ele próprio não respeita as outras pessoas, não tem qualquer noção do trabalho que dá fazer certas coisas e não sabe viver na nossa sociedade com bom senso e honestidade. É o tipo de pessoas que se de facto existir um inferno, ele vai para lá direitinho.

Não me quero adiantar muito pois já perdi demasiado tempo da minha vida com esta “pessoa” e vou tentar explicar muito sucintamente o que aconteceu. Mas se eu bem me conheço, preparem-se para um testamento…

Ele precisava de umas mudanças no seu site, entre elas, correcções na segurança do código em PHP, correcções no HTML que provocavam incompatibilidades entre Firefox/IE e mais umas mudanças gráficas.

Depois de muita discussão durante 2 dias lá acordamos em eu fazer aquilo tudo que acabei de mencionar mais uns pormenores por 100€. Este não era o meu preço inicial e o trabalho que eu fiz valia mais que isto, mas em tempo de crise, tudo o que vem a rede é peixe. Mas antes deste acordo foram feitas duas propostas:

    * 70€ por todas as mudanças gráficas, HTML e por ai.
    * 100€ por tudo incluído em (A) mais correcção de segurança em PHP e outros pormenores relacionados com PHP.

Ele optou pela primeira segunda.

Eu finalizei o meu trabalho em mais tempo do que o que estava a espera pois o código nojento do script que ele estava a usar estava tão mal programado que me dava vómitos. Só o tempo que perdi com aquele código, que não deveria ter perdido, já merecia muito mais que 100€. Mas qual não foi o meu espanto quando após terminar o trabalho ele disse que ia verificar todas as mudanças que eu fiz e ainda iria falar com um conhecido dele para fazer uma verificação à segurançae só depois é que me pagava? Eu já fiz vários trabalhos para diferentes clientes, sempre a base da confiança e nem eu, nem nenhum dos meus clientes alguma vez teve razão de queixa. A parte mais cómica é ele não perceber puto de PHP e vai verificar as correcções que eu fiz. Isto tudo só me foi dito após o trabalho estar completo porque se tivesse sido antes eu simplesmente não tinha aceitado o trabalho. Não porque tivesse intenções de o enganar, porque não tinha, eu cumpro com a minha palavra, mas porque não fazia qualquer sentido que assim fosse. Eu se aceitei um trabalho é porque o dinheiro me faz falta ou então ia para praia e não vou estar a espera que um gajo que não percebe nada de PHP verifique aquilo que eu corrigi. Ainda por cima quando ele próprio disse que não tinha muito tempo para o fazer, que só ia fazer quando tivesse tempo e que eu iria ter que aguardar ate lá. No fundo, não tinha escolha. O trabalho já estava feito, já estava no servidor dele (ao qual deixei imediatamente de ter acesso), eu não podia fazer nada.

Ninguém vai a uma loja comprar seja o que for e traz para a casa sem pagar e só paga depois se realmente a coisa estiver bem-feita. Isto não faz sentido nenhum e quando eu dei este exemplo ele atirou-me a cara que não passo recibos e que não pago impostos por este trabalho. Isto era mais um pormenor que deveria ter sido discutido antes do acordo/trabalho estar feito e não depois como ele o fez. Se ele quisesse recibo eu diria logo que não os posso passar e o trabalho ficava sem efeito, mas não. Deixou-me fazer o trabalho e quando este ficou pronto, atirou-me à cara que não passo recibos e não se pago impostos.

Mas aqui é que começou a festa. Antes de termos feito um acordo e o trabalho estar finalizado, ele era uma pessoa calma que falava com respeito. Assim que o trabalho foi entregue, começou a insultar-me e fazer o que bem lhe apetecia da forma que queria acusando-me de tudo e mais alguma coisa. Começava a impor regras que devem ser impostas num “contracto” e não após o trabalho estar feito. Mas o trabalho estava feito e entregue, fui burro, que podia eu fazer se não seguir as suas regras inventadas à pressão para mostrar o tipo de pessoa de merda que ele é?

A partir daqui começou a parte engraçada da discussão, onde realmente demonstrou o tipo de pessoa desonesta que ele é. Eu como não estava para me chatear disse-lhe prontamente para pagar apenas os 70€ da segunda proposta que correspondiam às alterações no HTML e por ai, algo que ele já tinha verificado e era confirmado que realmente estava feito abrindo apenas o site. Ao que ele aceitou imediatamente, nem pensou duas vezes, pois ele sempre achou os meus preços caros. Para terem uma ideia, ele queria tudo o que pediu, mais uma mudança radical no script (passar o modelo de compra para modelo de aluguer) e queria tudo por 50€. O script estava tão mal programado que fazer o que ele queria, dava menos trabalho programar de raiz do que modifica-lo e ele queria 50€ por isso e tudo o resto. Adiante… Ele aceitou os 70€ e eu disse-lhe que poderia considerar as alterações no PHP um bónus, pois elas estavam lá apesar de ele fartar de se repetir a dizer que não via nada, mas eu já não estava para me chatear mais.

Disse-me que ia fazer a transferência no momento mas que só ia fazer de 69€ porque ele tem uma taxa de 1€ no banco dele. Mas que raio tenho eu a ver com isso? O banco é teu, a taxa é tua, o preço acordado foi 70€, não 69€. Não é que 1€ fizesse muita diferença, mas irritou-me a forma como ele estava a impor a vontade dele e fazer o que bem lhe apetecia. Disse-me que se eu quisesse que depois fazia transferência por multibanco, mas que ainda ia demorar porque os bancos fecham as 3 e ele na sexta não ia ter tempo de lá ir e que na semana seguinte ia de férias e bla bla. Ou seja, desculpas para não ter que pagar nada ao que eu pedi para fazer transferência com o novo preço dele, já só queria era receber algum pelo trabalho que fiz e não estava para me chatear. No fundo, não havia nada que eu pudesse fazer.

Neste ponto, eu já tinha há muito deixado de confiar nele pelo que pedi o comprovativo da transferência ao que ele me responde “isso custa mais 1€, eu cobro tudo”. Já estão a ver a peça, mas lá acabou por mandar o comprovativo que demonstrava uma transferência de 68.8€, ainda menos 0.20€, mas eu nem disse nada e deduzi que estivesse relacionado com a taxa de transferência, mas quem a deveria pagar era ele.

Antes de a transferência estar se quer concluída, ele dizia-me que tinha acabado de ler outras propostas que eram mais baratas, que lhe diziam fazer tudo por 50€ e aqui começou a chamar-me de chulo e que eu era caro e já só me queria pagar 49€. Não era 50€, era 49€ por causa da taxa… Mais uma vez, a impor o que lhe apetece após o trabalho estar feito depois de termos acordado num preço. Eu fiz-lhe preço, ele aceita, fiz o trabalho e depois de tudo isto ele viu que lhe faziam mais barato e já não me quer pagar o preço que acordamos. Acham isto normal?

O melhor ainda é que ele disse-me exactamente os nomes dos 3 utilizadores que lhe tinham feito propostas mais baixas e como eu sabia quem eram, entrei em contacto com eles. A verdade? Dois deles não chegaram a fazer proposta nenhuma e um deles fez uma proposta de 150€ no mínimo (mas que dependendo do trabalho poderia subir) e não de 50€ como ele quis fazer acreditar.

A transferência foi feita no passado dia 8 e supostamente a data de crédito no destino era dia 11, segunda-feira passada. Hoje é dia 13 e nem 1 cêntimo se encontra na minha conta. Para ser sincero, eu já não acredito muito que o dinheiro algum dia venha parar a minha conta e não há nada que possa fazer. Mas o comprovativo parece bastante legitimo (apesar de ter uma watermark do site dele) e eu não faço ideia do que ele possa ter feito para cancelar a transferência. O banco usado foi o Montepio e se quiserem posso colocar aqui o comprovativo para alguém que use este banco online me possa confirmar ou não se a transferência foi realmente feita e se há ou não algo que se possa fazer para a cancelar.

Eu poderia falar muito mais e apresentar logs da conversa do Messenger para verem realmente o tipo de pessoa estúpida com que eu tive de lidar mas não me vou dar ao trabalho porque já perdi demasiado tempo com este indivíduo e ele não merece que eu me chateie mais com isto. Acho que já dá para perceber o tipo de pessoa que ele é.

Tenham cuidado e não façam negócios com este animal porque ele não é de confiança. E aconselho-vos também a afastarem-se do site dele. Depois de tudo isto, já não confio em nada que esteja relacionado com ele. Para além de que existe centenas de sites PTC melhores que o dele com muitos mais utilizadores satisfeitos onde já pagaram milhares de dólares. Para não falar no design horrível que ele tem com o qual eu tive de lidar e fazer as mudanças que ele queria no meio daquele código nojento e se não fosse certas sugestões minhas e pequenas mudanças que fiz de livre vontade sem qualquer custo adicional, o site ainda estava pior.

Se por acaso estiverem registados em sites PTC ou algo do género e quiserem ajudar-me a combater este tipo de pessoas para que não aconteça a outros o que me aconteceu a mim. Agradecia que colocassem este texto e/ou um link para o respectivo post no meu blog, noutras comunidades do género. Para que não cometam o mesmo erro que eu cometi em aceitar qualquer tipo de negócio com o Jotix que envolva dinheiro ou benefícios para ambos. O mais certo é correr mal para o vosso lado.

Mais uma lição de vida aprendida.

in: http://blog.nazgulled.net/article/burlao-e-mentiroso-jotix-e-o-seu-site-zubux/
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Amigo Ricardo,

Lamento imenso o sucedido, a verdade é que a pessoa em questão também me contactou para prestar esse serviço, e a abordagem feita por ele não foi a melhor, referindo também que "nós da informática somos muito caros" entre outras, mas nunca chegando ao ponto de insultos. É triste ver uma situação destas acontecer, e é por isso que jamais trabalharemos em regime de pagamento após trabalho finalizado, sabemos bem o tipo de pessoas que existe não só neste país mas em todo o mundo. A Horizonte Visual, desistiu logo à partida desse serviço, porque advinhamos que não iria ter um final feliz (:P) , é verdade que não devemos recusar qualquer tipo de serviços, principalmente nesta fase inicial, mas também não deixa de ser verdade que é necessário existirem certezas de que tudo corre como esperado para ambas as partes e não apenas para o cliente.

Espero que consigas resolver a tua situação, apesar de nesta altura já ser um bocado dificil tendo em conta os factos que apresentaste. Relativamente ao membro Jotix, não tenho nem nunca tive nada contra o mesmo, mas depois desta situação, fiquei avisado para este tipo de situações.

Uma vez mais, boa sorte para a resolução do problema.

Um abraço
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Amigo Ricardo,

Lamento imenso o sucedido, a verdade é que a pessoa em questão também me contactou para prestar esse serviço, e a abordagem feita por ele não foi a melhor, referindo também que "nós da informática somos muito caros" entre outras, mas nunca chegando ao ponto de insultos. É triste ver uma situação destas acontecer, e é por isso que jamais trabalharemos em regime de pagamento após trabalho finalizado, sabemos bem o tipo de pessoas que existe não só neste país mas em todo o mundo. A Horizonte Visual, desistiu logo à partida desse serviço, porque advinhamos que não iria ter um final feliz (:P) , é verdade que não devemos recusar todo o tipo de serviços, mas também não deixa de ser verdade que é necessário existirem certezas que tudo corre como esperado para ambas as partes.

Espero que consigas resolver a tua situação, apesar de nesta altura já ser um bocado dificil tendo em conta os factos que apresentaste. Relativamente ao membro Jotix, não tenho nem nunca tive nada contra o mesmo, mas depois desta situação, fiquei avisado para este tipo de situações.

Uma vez mais, boa sorte para a resolução do problema.

Um abraço


Mambley este mundo anda perdido, a algum tempo também me aconteceu assim algo parecido, e ainda hoje estou para ver os 125€ que era para me pagar enfim.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

São de lamentar estas situações, mas tenho a certesa que a lição foi aprendida.
No entanto boa sorte para o que se segue, se se chegar a seguir.
;)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lamento imenso o sucedido, a verdade é que a pessoa em questão também me contactou para prestar esse serviço, e a abordagem feita por ele não foi a melhor, referindo também que "nós da informática somos muito caros" entre outras, mas nunca chegando ao ponto de insultos.
Exacto, fartou-se de falar nisso da informática ser tudo muito caro e bla bla. São pessoas que não têm qualquer noção do trabalho envolvido. E ele falou nisto várias vezes, antes e depois do trabalho estar feito. Antes, só criticava o facto de ser caro, depois, já insultava. Acho que só isto dá para perceber bem...

Não me parece que o problema irá ser resolvido a se eu voltar a falar com ele vai ser para o insultar.

Mas de facto eu fui muito burro porque antes de eu se quer ter aceite o trabalho já deu para ver pelas coisas que ele dizia que ele não era uma boa peça e que eu me estava a meter onde não devia. Mas lá está, eu apenas faço uns biscastes quando o posso e tu sabes bem que todo o dinheiro me faz falta que já falei várias contigo sobre isso e então arrisquei porque sempre eram mais uns trocos para a ajudar a uma boa causa.

Mas saiu-me o tiro pela culatra. É para aprender...

Ele além de ser assim é um aproveitador. No fórum Portugal-A-Programar estava lá um individuo que tinha colocado a questão de que tinha um cliente para fazer um trabalho mas que estava com alguns problemas e a pedir ajuda e soluções de como resolver o problema, o Jotix quis aproveitar-se a mandou logo a boca para mandar o cliente para ele que isso era fácil de fazer (em vez de ajudar) e que fazia certamente um preço mais competitivo. Isto é uma tremenda falta de respeito...
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, sim, a minha empresa tambem pediu orçamentos de servidores para alojar o site dele, e mal eu dizia um valor ele espetava links de outras "empresas" a comparar os preços, enfim, eu ja nao me desgasto.

Enfim, como a minha avo dis: "Esta juventude quer o dinheiro e as coisas e não pode ser, so se pode ter uma delas"
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente é lamentavel mas apenas vou relatar o que sei:
A citada pessoa é minha cliente, tudo corre na normalidade sem problemas.
Sim o código é um scritp de PTC ranhoso gratuito cheio de bugs, que puxa mais pelo meu servidor do que devia e ele disse-me que ia resolver o assunto. Nada mais sei.

Boa sorte para a resolução do assunto.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aprendeste a lição ? se sim já não é mau, pois por vezes é preciso acontecer coisas dessas para evitar erros futuros
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

É nesta altura que chega aqui o cenoura e pergunta... será que não te esqueces-te de corrigir nenhuma falha de segurança? ( se é que me entendes... )

É lamentável a situação.

Até agora só estou a apostar em um PTC. Gastei 200$ em referals e hoje, 20 dias depois, já temos $205, ou seja, a partir de agora é sempre a facturar.

Paga por paypal e tem provas de ser uma pessoa de confiança.

Há pessoas que não deviam ter internet... ( nem pescoço ), mas não se pode ter tudo...

Bem, fazes bem em deixar aqui essa informação, quem sabe um dia destes não escreva um artigo a flama-lo e a brincadeira não lhe saia ainda mais cara...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pessoal, na minha opinião, isto devia ser tudo colocado em blogs nacionais... Não perdiam nada, só tinham a ganhar, é menos um burlão na história da sociedade! Nem sei o que dizer... Esse género de pessoas enoja-me!
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A citada pessoa é minha cliente, tudo corre na normalidade sem problemas.
Eu sei, ele falou varias vezes qual era o host dele. Mas claro que ele a ti trata-te bem, se tratar como não deve ser, ele corre o risco de ter o site em baixo e ele obviamente que não quero isso. Ele contigo tem algo a perder e como tal trata-te bem, comigo ficou a ganhar porque acabei por lhe fazer o trabalho sem ser pago por isso.

@cenourinha
Não me vou dar ao trabalho, no fundo eu não ia ganhar nada com isso e já perdi demasiado tempo com esta treta toda...
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou chocado com isto  :shock:
Sinceramente é uma vergonha, ainda mais um webmaster português, dono de um PTC a fazer isto.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nazgulled, se calhar não perdeste tudo, se calhar até vais ganhar clientes, por exemplo eu.

preciso de saber se és capaz de pegar num script php e ele trocar dinamicamente as keywords e description nas metatags de acordo com o conteudo.

se sim, responde aqui que consegues fazer isso, preços e prazos discutimos depois por mail ou telefone. Ps: pagamento garantido ;)

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O asturmas não terá a morada dessa peça ?
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estou chocado com isto  :shock:
Sinceramente é uma vergonha, ainda mais um webmaster português, dono de um PTC a fazer isto.

Eu também! :shock: