← Conversa Geral

[Resolvido] BURLÃO E MENTIROSO: Jotix e o seu site Zubux

Lida 16120 vezes

Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

E não foi?Disse que o que se paga é o conhecimento, que isso é que é caro, logo com essa afirmação está a dizer que um webdesigner não tem conhecimento sobrea  matéria que opera, como tal não pode cobrar os valores que acha correctos para os serviços que presta. Pelo menos foi o que eu percebi do seu ultimo post.

Dou outro exemplo, muitas vezes quando apresentamos orçamentos, o cliente pede-nos em vez de pagar, façam o website, e nós fazemos publicidade e dizemos a toda a gente que são bons, etc...Claro que isto em 90% dos casos é logo rejeitado, e passamos nós a ser os maus da fita, mas por exemplo, se eu for a um stand comprar um porche, e utilizar o mesmo discurso, em que oferecem-me o carro, e eu faço publicidade ao stand, etc...o que acontece? Ainda se riem na nossa cara, e claro, tem motivos para isso, porque estamos a gozar com a vida profissional dessa empresa. É muito fácil criticar as empresas de webdesign, alojamento etc quando não oferecem o produto/serviço em troca de publicidade, mas quando a situação é inversa, pronto já não é possível...

Dou por concluida a minha participação neste topic.

Uma continuação de boa noite a todos :)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E não foi?Disse que o que se paga é o conhecimento, que isso é que é caro, logo com essa afirmação está a dizer que um webdesigner não tem conhecimento sobrea  matéria que opera, como tal não pode cobrar os valores que acha correctos para os serviços que presta. Pelo menos foi o que eu percebi do seu ultimo post.

Dou outro exemplo, muitas vezes quando apresentamos orçamentos, o cliente pede-nos em vez de pagar, façam o website, e nós fazemos publicidade e dizemos a toda a gente que são bons, etc...Claro que isto em 90% dos casos é logo rejeitado, e passamos nós a ser os maus da fita, mas por exemplo, se eu for a um stand comprar um porche, e utilizar o mesmo discurso, em que oferecem-me o carro, e eu faço publicidade ao stand, etc...o que acontece? Ainda se riem na nossa cara, e claro, tem motivos para isso, porque estamos a gozar com a vida profissional dessa empresa. É muito fácil criticar as empresas de webdesign, alojamento etc quando não oferecem o produto/serviço em troca de publicidade, mas quando a situação é inversa, pronto já não é possível...

Dou por concluida a minha participação neste topic.

Uma continuação de boa noite a todos :)

Existe por ai um cartoon que goza exactamente com essa situação.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Só para avisar que fiz uma pequena correcção no texto inicial (podem ver pelo texto rasurado).

E queria desmentir outra cena, de facto ele não pagou pelo tal script, foi o sócio dele. Foi pago de qualquer maneira, mas não foi por ele. Peço desculpa pelos erros.
Retiro tudo o que disse e peço desculpa ao Jotix.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é apenas isso que tens de desmentir Nazgulled, é até um pouco mais.
Eu perguntei no messenger se havia mais alguma coisa de errado nas minhas afirmações iniciais para que as pudéssemos discutir e tu disseste que já não querias saber...

Depois da fase dos insultos realmente desagradáveis dirigidos pelo Nazgulled no messenger, aos quais, naturalmente, não respondi, por ir contra a minha personalidade, veio a fase em que falei do pagamento, e aí tudo acalmou.
Não acalmou porque tu vieste falar do pagamento, acalmou porque tu começaste a falar noutros modos...

Em traços gerais, o que aconteceu foi:
Andava à procura de um programador para mexer na segurança do script do Zubux, depois de entrar em contacto com uns quantos, encontrei o Nazgulled, que se mostrou com total disponibilidade para fazer o serviço. Aproveitei e pedi-lhe preço para umas alterações no design.
Por isto tudo, o orçamento inicial foi de 250€, ao qual eu recusei. Depois o Nazgulled, desceu para 100€, e fui ele que veio ter comigo a fazer esta nova proposta. Pensei então assim: bom, se eu der 100€, talvez consiga cativar mais o pessoal, e o site fica seguro.
O que é na realidade aconteceu? Constatei que muitas das querys não estavam escapadas, e eu, como cliente, perguntei-lhe o motivo, tendo o Nazgulled respondido, que muitas das querys não necessitavam de ser escapadas.
Ora, como pensava inicialmente que todas as querys iriam ser escapadas, falei-lhe novamente na reformulação do preço.
E aí chegamos aos 70€.
Estas história está mal contada... Esses 100€ que falas ai foram muito antes de termos chegado a um acordo. Aliás, tu até os rejeitaste inicialmente, diria mais que não mostraste grande interesse e disseste que ias analisar outras propostas. Uns dias depois é que me vieste dizer que tu próprio tratavas da segurança e querias o resto (design, html, bla bla) por 70€. E foi ai que eu te fiz as tais duas propostas, uma de 100€ e outra de 70€ e o resto já todos sabem, não me vou repetir...

E depois o que aconteceu?
Fiz a transferência e enviei-lhe o comprovativo.
No mesmo dia, dois hackers modificaram dados dos membros e outro alterou o seu saldo.
Transferência de algo que nada tinha a ver com a segurança do site.

Ora, perante isto, qual será o comportamento previsível de uma pessoa, consciente e com capacidade mental normal, sabendo de antemão que, simpatia não era coisa relacionada com o prestador de serviços?
És o meu primeiro cliente a achar que eu não trato bem e sou antipático para com os meus clientes, pergunto-me porque será que isso é? Se mais ninguém tem razão de queixa, se calhar o problema não é meu... Eu sou calmo e simpático quando as pessoas merecem, quando deixam de o merecer a história já muda, que foi o que aconteceu contigo. Tu começaste a ter um tipo de conversa comigo que nunca me agradou e o balão tanto encheu que rebentou. E eu não preciso de dizer mais nada, há por ai mais pessoas as quais foste pedir propostas/orçamentos que sabem daquilo que estou a falar. Não me vou adiantar mais nisto que não vale a pena...

Eu, no meu lugar, cancelei a transferência. Depois disso, esperei que ele me viesse pedir explicações por msn, mas tal não aconteceu.
Eu não aparecer no messenger não desculpa nada. Nem se quer tinhas que ter cancelado nada nestas circunstâncias. Se realmente o guito fosse relacionado com os problemas que tiveste, mas não era, logo não tinhas nada que cancelar transferência alguma.

Voltando então ao paragrafo inicial, depois de ponderar a situação, fiz já a transferência no valor de 70€ para a conta dele, respeitante ao pagamento por alterações gráficas.

Ao mesmo, peço-lhe para confirmar.
Confirmarei quando o receber já tu tinha dito que eu sou o primeiro a vir aqui constatar o facto do pagamento se ele realmente for feito. Até lá, só tenho a tua palavra e no passado isso não me valeu de muito.

E ainda, aos que advogaram, que eu era insultuoso ao dizer que acho caro, pois muito bem, e isto doa a quem doer, eu tendo direito a fazer o juizo de valor sobre os preços apresentados. Agora, se eu decido aderir a esse preço, já é problema meu...
Estas no teu direito de fazeres os juízos que quiseres, não estás é no direito de aceitar inicialmente um preço e depois de o trabalho estar feito queres pagar outro inferior dando razões estúpidas para o fazeres.
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, na minha opinião, isto devia ser tudo colocado em blogs nacionais... Não perdiam nada, só tinham a ganhar, é menos um burlão na história da sociedade! Nem sei o que dizer... Esse género de pessoas enoja-me!

Eu não me enquadro nesse grupo.

Não foi o que me pareceu visto a história por parte do Nazgulled... E acho vergonhoso tu pagares os 70€ e dizeres que pagaste dando a entender que foi por misercordia... Se ele fez as alterações gráficas, então tem de ser pago, ponto final! E tenho dito... :superlol:

Eu tinha que dizer isto. :ideia:

Eu, pelo menos, dou explicações, ao contrário de outros que oferecem serviços grátis, mas que depois desaparece e não dá qualquer tipo de explicação, nem responde aos seus clientes.

Sirva a carapuça a quem de direito...

Boa Sorte com o v/ projectos.

 :obrigado:
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Depois da fase dos insultos realmente desagradáveis dirigidos pelo Nazgulled no messenger, aos quais, naturalmente, não respondi, por ir contra a minha personalidade, veio a fase em que falei do pagamento, e aí tudo acalmou.
Não acalmou porque tu vieste falar do pagamento, acalmou porque tu começaste a falar noutros modos...

Desculpa, mas torno-te a perguntar eu alguma vez te atingi directamente com insultos (a não ser aquele, que tu consideras, de chamar chulo)? Alguma vez te disse que tinhas uma vida secante e rotineira, tal como o disseste para mim, antes de chegarmos ao pagamento e fazermos acordo?

Se tivesse aqui o histórico do msn mais coisas encontraria... E de seres antipático, foi realmente a impressão com k eu fikei, espero ser só uma mera impressão.

Já resolvi a minha parte.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ter uma conversa sensata não se mede apenas pelo nível de insultos usados na mesma.

Como disse anteriormente, não vou adiantar mais esta discussão especifica porque não vale a pena. Acredita que se me fizeres ler os logs do principio ao fim para eu provar aquilo que estou aqui dizer, quem vai ficar cada vez mais mal visto vais ser tu, não eu.

Raramente sou antipático só porque me dá na cabeça, eu não sou tolinho sabes? E responde-me, que é que eu ganhava em ser antipático com um cliente? Se eu fui antipático para ti (e sim, fui, em certas situações), foi porque o mereceste e tendo eu a personalidade que tenho, não consigo evitar certas bocas.

As pessoas já conhecem a minha personalidade, não há nada que lhes possas mostrar nos logs que elas já não conheçam da minha pessoa. O mesmo não posso dizer de ti, por isso é melhor ficarmos por aqui.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

É preciso trancar o tópico?
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, sim, a minha empresa tambem pediu orçamentos de servidores para alojar o site dele, e mal eu dizia um valor ele espetava links de outras "empresas" a comparar os preços, enfim, eu ja nao me desgasto.

Enfim, como a minha avo dis: "Esta juventude quer o dinheiro e as coisas e não pode ser, so se pode ter uma delas"


Em primeiro lugar, ao que eu sei, não tens nenhuma empresa, tens um negócio que se baseia, penso eu, oferecer serviços em servidores low-cost, que inclusivé, já me informaram que havia reclamações.
Uma empresa, tem de estar legalmente formalizada.
Proponho a reveres o teu conceito de empresa.

Sugiro que te prepares para o mercado e para a concorrência.


Firma / Empresario em nome individual diz te alguma coisa?
Ao contrario de si declaro os serviços que presto enquanto voce vende publicidade como se nada fosse.

A nivel de qualidade ou preços da nossa empresa, temos muitos sites desse genero alojados e ate agora não houve problemas.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pessoal, na minha opinião, isto devia ser tudo colocado em blogs nacionais... Não perdiam nada, só tinham a ganhar, é menos um burlão na história da sociedade! Nem sei o que dizer... Esse género de pessoas enoja-me!

Eu não me enquadro nesse grupo.

Não foi o que me pareceu visto a história por parte do Nazgulled... E acho vergonhoso tu pagares os 70€ e dizeres que pagaste dando a entender que foi por misercordia... Se ele fez as alterações gráficas, então tem de ser pago, ponto final! E tenho dito... :superlol:

Eu tinha que dizer isto. :ideia:

Eu, pelo menos, dou explicações, ao contrário de outros que oferecem serviços grátis, mas que depois desaparece e não dá qualquer tipo de explicação, nem responde aos seus clientes.

Sirva a carapuça a quem de direito...

Boa Sorte com o v/ projectos.

 :obrigado:

Mas não foste tu que foste roubado em centenas de dolares, foste tu que roubaste uma centena de euros! No meu caso, a empresa que me vendeu os serviços desapareceu e levou com ela mais de 200$ meus... Nem uma dispute me valeu! Enquanto tu tás a engonhar aí e não dizes nada de jeito!
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que já chega de discutir este assunto agora... Vou esperar ate segunda feira e depois dou mais novidades sobre o assunto.
Offline

jotix 
Membro
Mensagens 227 Gostos 10
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, na minha opinião, isto devia ser tudo colocado em blogs nacionais... Não perdiam nada, só tinham a ganhar, é menos um burlão na história da sociedade! Nem sei o que dizer... Esse género de pessoas enoja-me!

Eu não me enquadro nesse grupo.

Não foi o que me pareceu visto a história por parte do Nazgulled... E acho vergonhoso tu pagares os 70€ e dizeres que pagaste dando a entender que foi por misercordia... Se ele fez as alterações gráficas, então tem de ser pago, ponto final! E tenho dito... :superlol:

Eu tinha que dizer isto. :ideia:

Eu, pelo menos, dou explicações, ao contrário de outros que oferecem serviços grátis, mas que depois desaparece e não dá qualquer tipo de explicação, nem responde aos seus clientes.

Sirva a carapuça a quem de direito...

Boa Sorte com o v/ projectos.

 :obrigado:

Mas não foste tu que foste roubado em centenas de dolares, foste tu que roubaste uma centena de euros! No meu caso, a empresa que me vendeu os serviços desapareceu e levou com ela mais de 200$ meus... Nem uma dispute me valeu! Enquanto tu tás a engonhar aí e não dizes nada de jeito!

Claro agora és um santo. Mas uma coisa é certa, serviços teus não se pode confiar.

E lembrem-se uma coisa, e já estou pelo cabelos desta situação, e sinceramente já fui tentado a encerrar o zubux, e não o faço pelo membros, que ao contrário de outros, não tem culpa nenhuma e acreditaram no Zubux.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tópico encerrado...
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só para confirmar que hoje estive a ver o extracto da minha conta e a transferência certa de 70€ já se encontra disponível. Dou por encerrado este assunto...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Problema solucionado a contento de ambas as partes. Tópico encerrado.

Saudações