← Conversa Geral

Programas para eMail

Lida 2915 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou neste momento a aprender a configurar o Outlook na cadeira de Sistemas Informáticos (--"). E, gostava de saber, qual o programa que vocês utilizam para gerirem os vossos eMails.

Eu neste momento utilizo o próprio Gmail (e tenho a ele associados algumas contas do ptwrestling.net, empresa onde trabalho e luissalvador.net, etc).

Deveria arranjar um programa para gerir emails? Qual a melhor opção para Mac? O Office 2011 já está aí (e há para Mac).

Opiniões?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para o Mac é o Mail.app
Simples e faz tudo o que é preciso..
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Thunderbird para windows, para mac não sei, mas há quem diz gostar muito da aplicação que vem de origem :)
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, eu sinceramente pouco sei sobre o assunto, e uso windows. No entanto o Outlook nunca me deixou ficar mal, acaba com o trabalho de abrir as minhas contas dos diversos projectos só pelo facto que as mantenho todas no mesmo local.

Tenho é ouvido falar muito bem do Thunderbird.

Não sei é se o Thunderbird existe para mac, no entanto sei que há um plugin dele no firefox.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Existe Thunderbird para Mac tal como existe Outlook na versão 2011.

Mas experimenta o Mail.app (é o que vem de origem), é simples, super rápido a gerir grandes e-mails, tem atenção em configurares as contas todas em IMAP (por mim é melhor... )


Quanto ao Outlook, tantos probleminhas já tive com ele :S :(
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para windows é o Thunderbird, para mac não sei
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sakei o Office 2011 (para Mac) e estou a testá-lo. Até agora parece-me tudo muito bem, excelente mesmo.

Quanto ao Outlook, acho que por enquanto é desnecessário. A quantidade de eMails que recebo diariamente não o justifica, etc.

Obrigado, mesmo assim, pelas sugestões.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Experimenta o Mail.app ... configura tudo em IMAP  e podes continuar a usar em conjunto com o GMail ;)
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Thunderbird show
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uso o Thunderbird no Windows desde há muitos tempo...

Recentemente ando a explorar o Postbox que é baseado no Thunderbird (não é open-source) mas muito melhor. Muda radicalmente o UI (com versões nativas Windows e Mac) e adiciona uma série de funcionalidades novas e interessantes que o Thunderbird não tem.

Sugiro que pelo menos dêem uma vista de olhos. E quem usa o Mail.app no Mac não vai ter muita dificuldade em se adaptar ao Postbox, assim como para quem usa o Thunderbird.

A versão 2 então está fantástica apesar de pequenos pormenores que me agradam menos. Mas isto é a mim.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Luís, eu como tu aproveito a "cloud" para gerir o meu email todo :)
Com uma conta GMail central, aponto todos os meus mails para ai, e facilmente respondo com cada mail ao necessário.
Acho que o cliente do google bastante rápido, simples, intuitivo e muito completo :D