← Desenvolvimento

Não acham isto um abuso?

Lida 3812 vezes

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas povo  :+trafego:

Hoje vi pela minha timeline do facebook uma promoção de natal da TMN e lá fui ver em que consistia :D

Para podermos participar no concurso temos que fazer o Login via Facebook e vejam bem os dados que esta aplicação vai receber:



Não acham que isto é um abuso? E para acabar mesmo em bom ainda temos ""Esta aplicação pode publicar em teu nome, incluindo actualizações de estado, fotos e muito mais."

A campanha em questão é esta.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dica: Podes utilizar sem fornecer esses acessos à aplicação. E os que são mesmo necessários, põe "Apenas para mim".
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim mas mas os utilizadores comuns não pensam nisso e é sempre "Next".

Depois de iniciar sessão ainda tem mais outra!



Aceder as mensagens privadas ? :O

Nunca vi nenhuma app a pedir tantas permissões como esta da tmn.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Das duas uma.. Ou tem segundas intenções ou foi feito por um sapateiro..
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Só vi uma app que pedia acesso às mensagens privadas.
Era uma cena que supostamente diria com quem falas mais no facebook.
Mas para uma treta da TMN isso é um grande abuso!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Grande tentativa de arrecadar massivamente dados demográficos em troca de iphones et al.

Até "agora" as grandes empresas tinham de delegar no telemarketing e outros mecanismos (sofrendo os custos associados) para criarem as suas listas de marketing.

Agora, implementam uns sites catitas, oferecem uns gadgets da moda, integram com o FB e já está. Um clique inocente faz o resto e daqui a uns meses algumas pessoas ficarão espantadas quando lhes forem feitas propostas "mesmo a calhar".

"Como é que eles sabiam que eu moro em X?"
"Como é que eles sabiam que eu gosto de X?"
"Como é que eles sabiam que eu gostaria de visitar o país x?"
....
....
....
....
....
....

@Luís,

Ei pá... Pensão é onde se dorme ou aquilo que os pensionistas recebem!!!!!! ;)
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nem sei até que ponto isto é legal mas epá é um abuso muito mas muito grande.

cjseven, thanks pela correcção, fixed :lol:
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
Poderá no entanto disponibilizar-nos dados pessoais para outras finalidades, como sendo para
os efeitos do envio de reclamações e sugestões, difusão de informações institucionais do
Grupo e/ou dar a conhecer campanhas, promoções, publicidade e notícias sobre os produtos
e/ou serviços da PT, bem como para a realização de estudos de mercado, inquéritos de
avaliação.


A PT, no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a terceiros para a prestação de
determinados serviços. Por vezes, a prestação destes serviços implica o acesso, por estas
entidades, a dados pessoais dos Clientes da PT.


A PT poderá ainda comunicar dados pessoais a terceiros, isto é, a entidades que utilizarão os
dados para finalidades próprias e não no âmbito de uma prestação de serviços à PT
.

Enfim, é uma festa, e ilegal segundo a nova lei.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora, porque é ilegal?
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já não é possível "dar a conhecer campanhas, promoções, publicidade e notícias sobre os produtos
e/ou serviços da PT" sem a autorização expressa do destinatário.

Antes era opt-out, agora é opt-in, isto é, no primeiro mail fazia-se opt-out (unsubscribe), agora desde o primeiro mail que o destinatário tem de ter expressamente autorizado o seu envio, isto é, tinha de se ser perguntado directamente se autorizava ser contactado.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Porra...
eu que raramente aceito aplicações, meti-me nesta só para ver como era o jogo.
E agora fui ver o que lá estava ativo.

Mesmo que agora a desative eles continuam a ter acesso aos meus dados, certo?
Como posso fazer para deixarem de ter?

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Para "revogar" as permissões às aplicações, têm a seguinte informação: http://howto.cnet.com/8301-11310_39-57347928-285/how-to-revoke-facebook-app-permissions/

Apesar de ser abusivo, só com autorização do utilizador é que estes têm acesso, pelo que convém verificar que permissões é que dão ao aceitar uma determinada aplicação.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Para "revogar" as permissões às aplicações, têm a seguinte informação: http://howto.cnet.com/8301-11310_39-57347928-285/how-to-revoke-facebook-app-permissions/

Apesar de ser abusivo, só com autorização do utilizador é que estes têm acesso, pelo que convém verificar que permissões é que dão ao aceitar uma determinada aplicação.

Isso já tinha feito.
Assim sendo, perfeito.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O problema é que podem ja ter os teus dados guardados na base de dados de marketing se era esse o objectivo deles..