← Hosting

Duvida

Lida 7063 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tenho usei o php coin....(nao sei se deve alugar o php aos chulos do whmcs)

Chulos do WHMCS??? Chulos por quê? por terem feito um software decente com imensas funcionalidades e cobrarem pelo seu uso? Chulo serás tu se pretendes usar algo que deu tanto trabalho a fazer sem pagar. Ainda por cima para tirares beneficios comerciais disso!

O WHMCS custa uns miseros $12/$14 USD mês (ou cerca de 8,95 Euros noutros casos) e oferece-te para além de um suporte constante, uma lista de "features" como hà poucos. Tomando em conta que queres usar este software para gerires as tuas vendas, ou seja, para efeitos comerciais, ainda te queixas? Ainda chamas chulos a quem teve o trabalho de criar o software?

Realmente....

Nota: se percebi mal peço desculpa!

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tenho usei o php coin....(nao sei se deve alugar o php aos chulos do whmcs)

Chulos do WHMCS??? Chulos por quê? por terem feito um software decente com imensas funcionalidades e cobrarem pelo seu uso? Chulo serás tu se pretendes usar algo que deu tanto trabalho a fazer sem pagar. Ainda por cima para tirares beneficios comerciais disso!

O WHMCS custa uns miseros $12/$14 USD mês (ou cerca de 8,95 Euros noutros casos) e oferece-te para além de um suporte constante, uma lista de "features" como hà poucos. Tomando em conta que queres usar este software para gerires as tuas vendas, ou seja, para efeitos comerciais, ainda te queixas? Ainda chamas chulos a quem teve o trabalho de criar o software?

Realmente....

Nota: se percebi mal peço desculpa!

Saudações
Concordo completamente o phpcoin não faz um 1/20 do que o whmcs faz
Offline

mistic 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

se bem percebi tenho que ter um para vender os alojamentos e os respectivos dominios e outro apenas pa dominios certo?

ja agora vale mesmo a pena comprar o whmcs?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes usar o whmcs para encomendar os dominios só mas o cliente não tem acesso aos dados do mesmo..
Tu é que sabes se precisas do whmcs ou não mas eu acho que sim
Offline

mistic 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

prontos vou comprar o whmcs, mas depois so com ele faco tudo? consigo vender os alojamentos com escolha de dominio ou so dominio?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim consegues mas tens de registar os dominios na mesma em algum lado..
Offline

mistic 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

pois foi isso que nao entendi....
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

viva

olha para os serviços desta forma:

resellerclub - é o teu provedor dominios, onde podes registar dominios (ha outros alem da resellerclub)
whmcs - a tua area clientes,gestao de clientes,contas,encomendas,facturas,tickets,etc, alem disso o whmcs tras um sistema de compras que te permite vender alojamentos,dominios,servidores,etc...(pode ser integrado no teu site), este script tambem tem a funcao de trabalhar automaticamente com a resellerclub para te registar os dominios,mas tens de ter conta aberta na resellerclub :)

tens ainda possibilidades de adquirires uma conta revenda dominios a revendedores da resellerclub como por exemplo a mim, ao anjo2,santo etc...

qualquer duvida apita

Cumprimentos

Offline

mistic 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

podes-me dar o teu msn? sff
Offline

mistic 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

TekDigital podes dar  o teu msn?
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Mistic já vi que andas um pouco senão muito confuso.

Whmcs serve em termos práticos para :

- Vender alojamento - o cliente vai ao teu site escolhe o plano de alojamento e compra o plano em 3 passos. (muito simples e bom assim não perdes clientes(aqueles mais stressados e que não gostam de muitos rodeios) )

-Vender dominios - podes vender já com o alojamento ou em separado . O cliente tem uma feature de whois em que aquilo determina se está ou não disponível.

- Suporte ao clientes - funciona de uma forma muito simples , através de ticket o cliente pergunta tu responde. Muito bom.

Podes integrar este plataforma em vários outros sistemas tais como whm e algumas plataformas já aqui faladas de registo de dominios. Com isto podes criar contas e registar mesmo dominios dentro do whmcs.

Esta plataforma é das mais adequadas actualmente no entanto para tu registares dominios tens de te tornar revendedor de alguém. Agora fica a teu cargo escolheres quem queres mediante preços/suporte ...

Boas escolhas .
Offline

mistic 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

sim ja vi isso mas por exemplo no resselers club, tenho de transferir dinheiro para eles? ou ele e transfeirdo quando o dominio e comprado?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só para esclarecer o WHMCS permite a gestão do dominio. Podes:

- Mudar os servidores de DNS, logo apontar o teu alojamento para onde queiras
- Mudar os dados do registo do dominio.

Que mais o cliente quer fazer com um dominio???

Saudações
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim ja vi isso mas por exemplo no resselers club, tenho de transferir dinheiro para eles? ou ele e transfeirdo quando o dominio e comprado?

Tens de depositar para depois usares no registo de dominios. Tipo banco.. pões lá o dinheiro e depois levantas (pagas) quando precisas.

Para além do resellerclub hà outros que funcionam da mesma forma. Não te cinjas a apenas 1!

Saudações
Offline

mistic 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

o melhor qual é?