Mensagens - guipatinador

Páginas: 1 2 3 4
1
Hosting / Re: Alternativa gratuíta ao cPanel
« em: 11/Mar/2015 08:48 »
O site (um fórum e meia dúzia de subdomínios) não têm muitas visitas.
O problema é o tráfego mysql gerado entre os servidores de jogos e as bases de dados, pois tenho várias páginas web relacionadas com os servidores (estatísticas dos jogadores, ranks, bans, etc).
A certa altura a empresa de alojamento pediu explicações sobre o tráfego mysql e fui "convidado" a procurar outra alternativa. Foi aí que tive a iniciativa de procurar uma VPS.

2
Hosting / Re: Alternativa gratuíta ao cPanel
« em: 02/Mar/2015 19:28 »
Em resposta ao kurtmix,
- A própria empresa de alojamento me avisou para procurar outra alternativa devido ao cosumo de recursos. Por isso é que decidi avançar na compra de uma VPS fora de Portugal, a preços decentes.
- O projeto onde estou inserido não gera lucro nenhum, aliás, só dá prejuizo visto que é uma comunidade de jogos online por isso a prioridade é poupar nos serviços.

3
Hosting / Re: Alternativa gratuíta ao cPanel
« em: 02/Mar/2015 10:40 »
Embora eu queira uma alternativa gratuita, decidi comprar uma licença de 1 mês do Plesk 12 Web Admin Edition por $4. Não acho o preço impeditivo e até é bem barato para o que o painel oferece. Se pudesse comprava logo uma licença anual mas não dá.

Assim à primeira vista o painel é um bocado lento mas também estou a testar numa VPS de testes (meio core e 256 MB de RAM, localizada no estrangeiro) por isso não há milagres.

Tem tudo aquilo que eu procuro num painel e é simples por isso vai ser o meu painel de eleição sempre que precisar de um.

4
Hosting / Re: Alternativa gratuíta ao cPanel
« em: 22/Fev/2015 12:37 »
Só agora é que tive tempo para testar um painel. Optei pelo Vesta CP e fiquei impressionado pela sua simplicidade. Ele instala logo o que é preciso (apache, php, mysql, etc). A única coisa que não gostei é que a versão do phpmyadmin / roundcube está desatualizada mas vou ver o que posso fazer em relação a isso.

Também sinto falta de um file manager, download de bases de dados zippadas e fácil criação de sub-domínios... Mas não se pode ter tudo gratuitamente :)

5
Hosting / Re: Alternativa gratuíta ao cPanel
« em: 26/Jan/2015 18:43 »
Estou a ver que a melhor alternativa gratuíta é o VestaCP.

Entretanto, estive a ver o Plesk 12 Web Admin Edition e só custa $4 por mês. O que dizem dele?

6
Hosting / Re: Alternativa gratuíta ao cPanel
« em: 25/Jan/2015 21:36 »
Esse software que indicaste não é para gerir servidores / vps Linux ?
Aquilo que eu procuro é algo parecido ao cPanel para adicionar / remover subdomínios, ver as estatísticas em termos de acessos ao site, fazer backup das bases de dados, etc.

7
Hosting / Alternativa gratuíta ao cPanel
« em: 25/Jan/2015 20:37 »
Em breve vou fazer upgrade de um alojamento partilhado para uma VPS.
Tenho um site com vários subdomínios, 3 bases de dados e 2 contas de e-mail. A minha dúvida é qual será a melhor alternativa ao cPanel para gerir o site. Procurei na internet e encontrei o Froxlor, VestaCP, ZPanel e o ISPConfig mas prefiro vir cá perguntar qual o melhor (além de que tenho pouco tempo disponível para fazer testes).

Tenho preferência por um painel fácil de usar, que não dê problemas e que tenha uma interface clean.

Obrigado.

8
Venho só reportar um erro typo. Na página das VPS a 1ª tem 256 GB de RAM.

9
Hosting / Re: Servidor dedicado na europa
« em: 28/Abr/2014 14:42 »
Um diz 80€, outro diz 1000$, em que ficamos?

Vi na página da OVH um link que me redirecciona para a página da empresa soyoustart.com, com preços amigáveis. O que me dizem desta empresa?

10
Hosting / Servidor dedicado na europa
« em: 27/Abr/2014 17:31 »
Viva,

Estou a procurar uma empresa de alojamento que venda servidores dedicados em França ou no Reino Unido que permita instalar servidores de jogos. Convém que essa empresa tenha proteção DDOS nos servidores que vende.

Eu sei que a qualidade se paga mas convém que seja uma empresa mediana e que não abuse nos preços, algo entre os 80 e os 90€.

Cumprimentos

11
Hosting / Re: PTServidor® – Alojamento Web Nacional
« em: 29/Jun/2013 22:17 »
Vou migrar todos os meus sites para a PT Servidor mas coloquei umas dúvidas e demoraram 13 MINUTOS a responder, 13 MINUTOS!! epa pode ser normal mas eu fiquei espantado, esperava uma resposta segunda ou terça-feira mas não, obtive resposta 13 MINUTOS depois a uma sexta-feira às 22h20 min... Boa maneira de começarem a impressionar!!  :grin:

Eu já recebi resposta a uma pergunta no espaço de um minuto. Mandei às 22:40 e responderam às 22:41.

, porque acho que não há um único cliente insatisfeito!

Existe (eu não).


12
Hosting / Re: GSP Nacionais qual escolher?
« em: 18/Jun/2013 00:51 »
Atualmente sou cliente da lan-arena, não tenho um servidor de jogos mas sim um servidor dedicado. A nível de suporte são muito bons.
Já fui cliente da dotsi e o suporte é mau mas os servidores até são razoáveis (boa relação preço/qualidade). Deste que se chamam dotplay não sei se a qualidade aumentou.

13
Domínios / Re: domínio não cumpre as regras?
« em: 09/Mai/2013 21:08 »
Fiz confusão, pensei que o domínio era teu. Mas é "normal" encontrar este tipo de situações, baste um pequeno alerta de algum lado e quem registou vê o trabalho a ir pela agua a baixo.  

Não é meu mas já estive interessado nele quando os domínios .pt se tornaram públicos. Nunca o comprei porque sabia que podia dar problemas.

14
Domínios / Re: domínio não cumpre as regras?
« em: 09/Mai/2013 18:04 »
É.

Citar
© 2013 Valve Corporation, all rights reserved. Valve, the Valve logo, Source, the Source logo, Steam, the Steam logo, Counter-Strike, and the Counter-Strike logo are trademarks and/or registered trademarks of the Valve Corporation.

http://tess2.uspto.gov/bin/showfield?f=doc&state=4810:3p084m.5.1

15
Domínios / domínio não cumpre as regras?
« em: 09/Mai/2013 17:47 »
Podem-me dizer se este domínio cumpre as regras? -> counter-strike.pt
Foi registado à pouco tempo (curioso que no espaço de 1 ano ninguém lhe pegou.

Citar
Para além das proibições previstas para cada hierarquia de .pt, o nome de domínio não pode:
Corresponder a palavras ou expressões contrárias à lei, à ordem pública ou bons costumes;
Corresponder a qualquer domínio de topo da Internet, existente ou em vias de criação;
Corresponder a nomes que induzam em erro ou confusão sobre a sua titularidade, nomeadamente por coincidirem com marcas notórias ou de prestígio pertencentes a outrém;
Corresponder a quaisquer protocolos, aplicações ou terminologias da Internet, sendo estes entendidos como os que são definidos pelo IETF – The Internet Engineer Task Force;
Conter dois hífens «--» seguidos nas terceira e quarta posições;
Corresponder a um nome de âmbito geográfico, salvo para os registos na hierarquia .com.pt,  na qual não se aplica esta proibição,  e directamente sob .pt nos termos da alínea b) do n.º1 do artigo 11º;
2. O mesmo nome não pode ser registado mais do que uma vez em cada hierarquia. O titular de um nome de domínio de .pt garante que o nome registado e a sua titularidade não colidem com direitos constituídos de terceiros.

Páginas: 1 2 3 4