← SEO

[Artigo]Uma dica para subir nos resultados do google.

Lida 2940 vezes

Offline

Grnetwork 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Antes de voce ler esse artigo, é preciso que seu site esteja cadastrado no Google Analytics, no minimo uma semana, e que o seu site ou blog esteja indexado no google.

================
È uma dica rápida, mas que dá bons resultados, vamos começar.
Visite o painel principal do Google Analytics, no menu do lado esquerdo clique na opção “conteúdo” e logo depois clique em “conteúdo principal” como mostra a imagem abaixo:


Após você ter feito isso ira abrir uma pagina com os 10  links do seu site que mais receberam visitas, logicamente o primeiro é a pagina inicial do seu site, nesse exemplo clique no segundo, no caso do meu site a segunda pagina que mais recebeu visitas se chama, “/blog/?p=86”  como mostra a imagem a baixo.


Basta clicar no link da pagina e ira abrir uma pagina mostrando informações sobre o segundo link mais visitado, na opção “detalhe por conteúdo” clique em “palavras chaves de entrada”  como mostra a imagem abaixo:


Irá abrir uma pagina que mostra as principais palavras que digitaram no sistema de busca do google que levaram ao seu site. Agora que você já sabe as principais palavras que levaram ao seu site, basta você clicar em “visitar essa pagina” e fazer as modificações necessárias, como adicionar tags, com a palavra relacionada, modificar no texto ou no titulo e etc. para melhorar os resultados.

Caso não tenha aparecido nenhuma palavra chave é porque provavelmente, aquela página não foi clicada no sistema de busca do google.

È isso pessoal, é só vocês fazerem esse processo na paginas que mais enviam visitas, que o seu conteúdo vai se adequar as palavras buscadas no google. Espero ter ajudado, sucesso a todos.

=============
Eu procurei sobre isso no forum e não achei nada a respeito, então eu resolvi criar um artigo e postar aqui, esse artigo foi retirado do meu site, eu fiz algumas modificaçoes, porque o artigos original faz referencia a outros artigo do meu site. espero ter ajudado pessoal, até a proxima.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a tecnica é boa, mas....não disseste nada como se melhoram os resultados, apenas quais as paginas em que se deve melhorar os resultados.

De qualquer forma deixo outra dica: alterar o url dos links para ter urls amigaveis.
Offline

like34node 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado pela dica. Registei o meu site no Analytics ontem, basta esperar um bocado.
Offline

AndreCruz 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma



Quanto á técnica não percebi muito bem também, mas o meu conselho seria alterar esses permalinks (?p=xxx) que não estão a favorecer nada em termos de SEO.

Talvez, domain.com/category/post-title ? E se possível alterar a palavra 'blog' da directoria do wordpress para uma palavra chave também eram pontos a favor.

Abraço ;)