← Desenvolvimento

qual o melhor programa pa elaboraçao de sites

Lida 8218 vezes

Offline

karina 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

people tou confusa...desde o ano passado k trabalho com dreamweaver..mas ultimament algumas pessoas dize-me que nao e o melhor programa...alguem conhece um programa bom para sites...principalmente webdesign
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desenhas no Photoshop e constróis no Dreamweaver. Tambem há a opção de fazer em Flash.

Pelo menos essas são as aplicações que mais utilizo.
Offline

karina 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

é uma ideia...mas tipo...axas que o dreamweaver é assim tao mau...algumas pessoas queixam-se que o dreamweaver nao da muita opcao de movimentos e de posiçoes dos conteudos
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo depende que tipo de site estas a fazer e que tipo de conhecimentos tens.

O dreamweaver e famoso por ser um WYSIWYG, mas pelo o menos as versões antigas criavam muito código desnecessário.

Como disse depende muito mesmo dos teus conhecimentos, eu prefiro fazer tudo a "mão" gosto de vários, aptana, notepad ++ e não podia passar sem o Visual Studio...

Muita gente fala mal da M$, mas o Visual Studio para mim e um dos melhors IDE's no mercado.
Offline

karina 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

vo exprimentar..lollll...
 :obrigado:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não percebo uma coisa... Essas pessoas que te dizem que o Dreamweaver não presta por X ou Y, não te sugeriram uma alternativa? Fazer uma critica a um programa porque não faz X ou Y sem dar uma alternativa é um bocado incoerente. Quando alguém diz isso, pressupõe-se que conheçam alternativas melhores.

Ou seja, lá porque as pessoas dizem isso, não quer dizer que tu devas mudar só porque sim. Gostas do Dreamweaver? Tens tido problemas que te faça querer mudar ou é só pelo que dizem? Se for só pelo que dizem mas que não te afecta directamente, não vejo razão para mudar.

Contudo, alternativas que recomendo são:
Aptana Studio
Microsoft Expression Web

Eu uso o Visual Studio mas para programar em .NET e não sei como se comporta em Web Development. Como a Microsoft tem o ASP.NET, o IDE recomendado é logicamente o Visual Studio e é um dos melhores IDEs do mercado, sem dúvida.

Mas eles têm o Expression Web como mencionei acima, e apesar de não descreveres exactamente o que fazes com o Dreamweaver, penso que ficarás melhor servida com o Expression Web que o Visual Studio.
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu tenho usado sempre Dreamweaver neste momento até estou com o Dreamweaver Cs5 e não tenho nenhuma razão de queixa. Pelo menos a pessoas que te disse que existe melhor podia sempre dar o exemplo de alguma ferramenta melhor.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Convém teres noções de código, para os programas que usas não andarem lá a colocar coisas que estão a mais ou que te podem prejudicar.

Eu uso o NotePad++ é gratuito, mas é simplesmente código.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Design: Photoshop e Fireworks
Programação: Notepad++ e Dreamweaver

Melhor combinação não há. :P
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Design: Photoshop e Fireworks
Programação: Notepad++ e Dreamweaver

Melhor combinação não há. :P

Também sou desta opinião. Mas já agora aqui um aparte (alguém sabe me dizer qual é o nome do plugin do notepad++ que permite completar o codigo como no dremweaver ? )
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

também existe o PSPad
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu como não domino bem trabalhando somente o código o Dreamweaver ajuda muito.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Coda e TextMate :)
Offline

maniacK 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu uso:

Design: Photoshop e Illustrator

code : Pspad e Dreamweaver