← Desenvolvimento

qual o melhor programa pa elaboraçao de sites

Lida 8281 vezes

Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu também comecei com o Dreamweaver.... mas cansei-me do lixo que ele metia e com o evoluir da aprendizagem... agora....

Coda e TextMate :)

ou Espresso ;)
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu também comecei com o Dreamweaver.... mas cansei-me do lixo que ele metia e com o evoluir da aprendizagem... agora....

ou Espresso ;)

Também é muito bom, ainda existem outros como CSSEdit, e o já falado Aptana.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Epá, há algo no Aptana que me chateia :/ Deve ser a enorme complexidade de configuração daquilo :/ Pelo menos na altura era isso :/
Notepad ++ for ever :D (Excepto quando o gajo passa-se com as newlines e mete-me o codigo todo separado por linhas em branco ou só numa linha, grrrr)
Offline

maniacK 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu faço quase tudo no PsPad , mas quando me dá uma branca ou assim vou ver o código ao dreamweaver xD , por isso para quem está a iniciar aconselho DreamWeaver ....
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Também é muito bom, ainda existem outros como CSSEdit, e o já falado Aptana.

Quais as vantagens do Aptana perante o Dreamweaver ?
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O Visual Studio é sem dúvida um dos melhores IDEs que andam por aí, mas é claro que se aplica a quem usa linguagens .Net. Com o Visual Studio 2010 a produtividade é cerca de 10x superior, com menos keystrokes faz-se muito mais código.

Para quem não quer gastar dinheiro há as versões Express:
- Web developer: para programação Web
- Visual Basic ou Visual C# para Windows

Se não estivesse a usar este provavelmente usaria o Notepad++ que é também fantástico.
Há também o SharpDevelop que é gratuito e dá para .net 2.0 a 4.0.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Quais as vantagens do Aptana perante o Dreamweaver ?

Faz o mesmo e é gratuito.
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Como alguém já mencionou, Dreamweraver (+) Notepad ++. Como sou iniciante ainda nisto e presumo que também o sejas ( caso contrário avisa ) acho estes 2 softwares bastante bons para a iniciação e não só.
Offline

karina 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

sim joao..trabalho com o dreamweaver a pouco tempo ( 2 anos) eu estou mais ligada a parte de design...pelo menos gosto mais da parte de design...mas nas aulas e mais codigo
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Notepad++ e NetBeans. Fazem praticamente o mesmo ambos.

Tenho dito.

Também sou desta opinião. Mas já agora aqui um aparte (alguém sabe me dizer qual é o nome do plugin do notepad++ que permite completar o codigo como no dremweaver ? )
A nova versão já tem Auto-Complete de origem.
Offline

jplopes 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Costumava usar o Notepad++, e ainda uso, mas agora tenho andado de volta do Netbeans que também já permite trabalhar em bem mais linguagens além de PHP e Java (como sempre permitiu).

A contrapartida é que o Netbeans é um bocado mais pesado e ainda tem algumas coisas que podiam estar a funcionar melhor.

Já para ASP.NET uso sempre o Visual Studio.