← Social Media

Facebook Ads

Lida 8480 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Procurei e não encontrei nada, por isso abri este tópico.
Até acho estranho, pois há alguns experts em facebook ads.

Precisava de tirar uma dúvida:

O tráfego que vem de anúncios do facebook, aparece no Analytics com esta descrição?

apps.facebook.com / referral


Já não anuncio no Facebook há mais de 1 ano e recentemente voltei.
Nas vossas experiências em Facebook Ads, quais os valores que consideram aceitáveis e/ou excelentes nas seguintes modalidades:

- CPC (médio)
- CPM (médio)

e já agora o consideram ser um bom CTR% ?

Como é óbvio não preciso de valores exactos.. pode ser entre X e Y.

Gracias!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

(dica para calcular o CPC: pegar no CPC que eles sugerem e dividir por 2. Ao longo do tempo de campanha ir sempre acrescentando e diminuindo 0,01€ para verificar as diferenças.)

Regra geral, o CPC subiu bastante, em certas segmentações triplicou! Não pago mais que 0,20€ por clique ;)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Desde Janeiro que está mais caro anunciar.. em 2009 com 40€ por ex: conseguia entre 600 a 1000 cliques, mas agora isso já não acontece.

No meu caso o Cpc agora varia entre 0,5 e 0,20 por clique, mas depende de vários factores como por ex.. imagem, hora, idades, sexo, se é solteiro ou casado, etc..
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem duvida que subiu muito, acho que descobriram a "galinha dos ovos de ouros", lá pelos inícios que comecei com o face pagava 0.01centimos por clique
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aqui numa campanha para a área automóvel, o CPC está em 0,04€.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uma coisa que não percebo, quando coloco o valor por clique que quero pagar, eles podem não aceitar aquele valor?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Simplesmente se o valor for baixo o anuncio não aparece... ou melhor não tens cliques..
Eu posso definir 50 cent por clique e depois na realidade pago apenas 15 cent, depende de vários factores... o preço é definido pela qualidade do anúncio em si e não pelo preço que queremos pagar.



Uma coisa que não percebo, quando coloco o valor por clique que quero pagar, eles podem não aceitar aquele valor?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Apostei hoje nisto, vamos ver no que dá.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É que neste momento o facebook sugere-me 0.20 cent por clique e eu tou a pagar 0.03. E os resultados são melhores do que esperava...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como é que eles atribuem cupões? Vou começar no sistema deles, mas com uma ajudinha de um cupão dava jeito.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ora tou a testar uns cupões, e estou com uma dúvida..
Para por o cupão tive de inserir os dados do cartão de crédito, ficando assim com duas fontes de financiamento.

Como é que defino para primeiro gastar o dinheiro do cupão e só depois o do cartão de Crédito?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha campanha vai acabar hoje e estou bastante satisfeito! : )

Gastei: 30€
Impressões: + de 800.000
Cliques: + de 2.000
Novos Fãs: + de 1.200 (tendo agora 2.100 e poucos)

E é isto!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém com paypal verificado que me possa pagar?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ora tou a testar uns cupões, e estou com uma dúvida..
Para por o cupão tive de inserir os dados do cartão de crédito, ficando assim com duas fontes de financiamento.

Como é que defino para primeiro gastar o dinheiro do cupão e só depois o do cartão de Crédito?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não precisas, 1º desconta do cupão, mas não é assim em todos os casos depende..tens de ver.

Ora tou a testar uns cupões, e estou com uma dúvida..
Para por o cupão tive de inserir os dados do cartão de crédito, ficando assim com duas fontes de financiamento.

Como é que defino para primeiro gastar o dinheiro do cupão e só depois o do cartão de Crédito?