← Negócios Online

Base de dados legal

Lida 2366 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas.

Se eu tiver um site que tem uma newsletter, posso ser eu a adicionar o mail das pessoas, desde que primeiro seja enviado um e-mail a pedir confirmação à pessoa antes de começar a receber mails, ou só pode ser a pessoa a registar-se?

Abraço
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Explica-te melhor...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E-mail marketing...

Há regras!

Passo a explicar...

Eu vou buscar os meus contactos ao MSN, adiciono 1 por 1 à base de dados e é-lhes enviado um e-mail (automaticamente) a perguntar se querem receber os mails ou se não querem! Se quiserem, continuam, se não quiserem, não recebem nada!

Isto é legal, certo?

Outra coisa, por lei é obrigatório ter alguma maneira da pessoa desistir da mailist, mas tem que ser directo ou posso colocar um botão do género: QUER DEIXAR DE RECEBER NOTIFICAÇÕES? e vai parar à homepage do serviço onde tem uma opção ADICIONAR E-MAIl e outra REMOVER E-MAIL.

 :obrigado:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Isso é um bocado coiso... porque não convidar antes os teus contactos a subscrever, em vez de os subscrever sem antes os consultar?

Deves ter um link no fim de cada newsletter para remover a subscrição.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obviamente que não podes. E sim tens que ter o opt-out directo e sempre a funcionar.

Por acaso agora ando a receber emails sem opt-out mas com uma lei europeia manhosa na assinatura, nada como ter uma resposta bem feita e assustadora  :superlol:.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado a ambos.

Mas Tom Strong, mas a saída tem quer ser 100% directa?  :| É que este script não permite isso...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A remoção do e-mail de uma mailing list deve ser automático.
Hoje tive a cancelar a subscrição de algumas mailing lists que nunca me inscrevi, algumas delas pediam-me para enviar um e-mail com o subject "remover" para um determinado endereço... guess what, o endereço não existia... mandou-me mensagem de erro para traz.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A remoção do e-mail de uma mailing list deve ser automático.
Hoje tive a cancelar a subscrição de algumas mailing lists que nunca me inscrevi, algumas delas pediam-me para enviar um e-mail com o subject "remover" para um determinado endereço... guess what, o endereço não existia... mandou-me mensagem de erro para traz.

aconteceu-me o mesmo hoje lol
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A remoção do e-mail de uma mailing list deve ser automático.
Hoje tive a cancelar a subscrição de algumas mailing lists que nunca me inscrevi, algumas delas pediam-me para enviar um e-mail com o subject "remover" para um determinado endereço... guess what, o endereço não existia... mandou-me mensagem de erro para traz.

LOL