Com mais de 220 programas emitidos semanalmente ao longo de cinco anos, o "Imagens de Marca" já deu a conhecer a história, a estratégia, as novidades, as tendências e as acções de mais de 1000 marcas nacionais e estrangeiras. A publicidade é uma área de relevo no programa onde se destacam os bastidores das gravações de anúncios e as memórias da publicidade, duas rubricas muito apreciadas pelo seu público.
Para Cristina Amaro, apresentadora e coordenadora do programa, "este é um marco importante num projecto que pretende semanalmente apresentar conteúdos de referência". A autora e a apresentadora afirma ainda que “o reconhecimento do público e do próprio mercado é a maior prova do sucesso sustentado e crescente do programa ao longo destes cinco anos”.
Marcado pela excelência das suas reportagens, o Imagens de Marca está presente na Internet e alojado no Sapo, em
www.imagensdemarca.pt, edição que tem vindo a conquistar público de forma sustentada, sendo uma aposta que garante a actualidade da área ao mercado. A web veio assim juntar-se à imprensa, onde a marca também está presente através da parceria com a revista Exame, numa lógica de conteúdos de análise e estratégia.
Desde sempre atenta à evolução do programa e à necessária introdução de novos conteúdos, a Olhoazul produz hoje as sub-marcas “Imagens de Marca Regiões” e “Imagens de Marca País”, dois espaços do programa importantes para valorizar o que há de melhor no país e para dar a conhecer, mais a fundo, as marcas internacionais, na sua vertente económica, cultural e histórica.
Este aniversário é marcado pela aposta da produtora “Olhoazul” em novas áreas de competência e actuação. A produtora do “Imagens de Marca” irá expandir o negócio passando assim a ter três departamentos autónomos dentro da empresa:
Conteúdos TWIR – produção de conteúdos para TV, web, imprensa e rádio;
Comunicação Corporativa – área de desenvolvimento de projectos para empresas, nomeadamente ao nível de vídeos institucionais, documentários e outros serviços na área do audiovisual desenvolvidos à medida do cliente e por uma equipa própria;
Imagem Pessoal – vocacionado para a gestão de imagem pessoal, esta área irá disponibilizar serviços para ajudar os profissionais do sector a melhorar a forma como comunicam e gerem a sua imagem;
Para assinalar o quinto aniversário do programa, o “Imagens de Marca” irá ter na rua a partir de 11 de Fevereiro a sua primeira campanha de publicidade. Segundo Cristina Amaro, “num momento tão especial e com parceiros como a JC Decaux, a Impression e a Ivity, não tenho dúvidas que esta campanha vai surpreender pelo seu registo disruptivo e criativo ”.
in: mktonline.net