← Domínios

Dúvida .net .info .in

Lida 7864 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Para mim , o melhor domínio é o .com , mas nem sempre é possível comprar um .com e temos que ir para as outras escolhas . . .

As minhas segundas escolhas geralmente são os .net , .info e .in , queria saber se existe alguma diferença entre eles e qual é melhor, ou qual se indexa melhor no Google ...

 :obrigado: :+trafego:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Faz algumas pesquisas pelo fórum e encontras respostas, há alguns tópicos sobre isso.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ficas melhor servido com o .net
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 pois e se tiver ocupado , o .in é bom / mau ?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

pois e se tiver ocupado , o .in é bom / mau ?

é para á india

eu não opto por outros domínios sem ser os 3 principais genéricos
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem trabalhado o .in também indexa bem. Aliás, acho que qualquer domínio indexa bem no google.

Mas não há como um .com, .net, .org ou .info (para as pessoas).
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Visto que o .in é na Índia, não é por ser engraçado que deves usar, em termos lógicos é estúpido.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Visto que o .in é na Índia, não é por ser engraçado que deves usar, em termos lógicos é estúpido.
Por essa ordem de ideias só usaríamos .com para sites comerciais...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por essa ordem de ideias só usaríamos .com para sites comerciais...
.com .net .org .info são Domínio Genéricos

que é diferente de:

.in .nl .pt .pl que são Domínios Geográficos

Daí as preferências...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por essa ordem de ideias só usaríamos .com para sites comerciais...
Não é isso.

Domínios nacionais não devem ser usados por alguém que não é desse país.

Apesar de ser impossível, eu não gostaria de ver conteúdo estrangeiro num domínio .pt, tu gostavas?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não é isso.

Domínios nacionais não devem ser usados por alguém que não é desse país.

Apesar de ser impossível, eu não gostaria de ver conteúdo estrangeiro num domínio .pt, tu gostavas?

Isso é nacionalismo? Os domínios .fm e .tv são tudo de países... E isso não impede ninguém de os utilizar... As pessoas utilizam porque calha bem ;)

Tal como um .pt... Se calhar bem, quando forem liberalizados, podes contar com que sejam utilizados por estrangeiros ;)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Isso é nacionalismo? Os domínios .fm e .tv são tudo de países... E isso não impede ninguém de os utilizar... As pessoas utilizam porque calha bem ;)

Tal como um .pt... Se calhar bem, quando forem liberalizados, podes contar com que sejam utilizados por estrangeiros ;)

Exacto.

Tal como .me e todos cujos países liberalizam o registo e são atractivos do ponto de vista da terminação.

Por exemplo, tenho o tou.la e o nicl.es (que ainda não sei o que lhes vou fazer...) mas por agora não abro mão deles. :)
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exacto.

Tal como .me e todos cujos países liberalizam o registo e são atractivos do ponto de vista da terminação.

Por exemplo, tenho o tou.la e o nicl.es (que ainda não sei o que lhes vou fazer...) mas por agora não abro mão deles. :)

Pois mas aqui já estamos a entrar no campo dos domain hack's em que a própria extensão compõe o nome final do domínio. Mas quando tal não acontece, prefiro os chamados domínios genéricos (não TLD's): .com, .net, .org. Tenho 2 e também não sei muito bem o que lhes fazer.
Offline

Alfredo 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Tal como um .pt... Se calhar bem, quando forem liberalizados, podes contar com que sejam utilizados por estrangeiros ;)

O espanhol pode comprar .pt sem requisitos?
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O espanhol pode comprar .pt sem requisitos?

Não sou a pessoa mais indicada para responder, mas posso dizer que o mercado de domínios .pt ainda não está liberalizado como o mercado dos domínios .es. Fala-se há anos na liberalização eminente dos domínios .pt, mas nunca aconteceu verdadeiramente como em espanha.