← Startups

Criei uma rede social, como crescer ?

Lida 7041 vezes

Offline

rosengold 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post

Olá a Todos deste maravilhoso fórum !  :grin:
vamos ao assunto, eu nunca tive muito afinco para manter um blog  :-?, mas sempre gostei da idéia de criar um site útil e tals, já tive outros sites com relativo sucesso, porém agora que tenho um pouco mais de experiência [creio eu  :-k], resolvi criar uma rede social http://desbazar.com para pessoas além de se conhecer, também poder comprar e vender, uma espécie de concorrente do facebook marketplace, ou olx, ou mercado livre etc... :cool:
a questão é: como crescer uma rede [ou site] deste tipo ?
procurar investidores ?
começar publicando nas redes sociais primeiro ? tenho estas dúvidas.  #-o
os casos de sucesso que vem dos EUA que andei lendo tem em comum alguém com uma grana forte por trás injetando na rede até bombar, como foi o caso do twitter e do facebook. será que uma rede social para crescer só se for desta forma $$ ?
quem quiser conferir: http://desbazar.com  :)
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não vai resultar
Offline

rosengold 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post

obrigado pelo retorno mas preciso de opiniões mais completas  :-k
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não vai resultar porque você não tem nem o conhecimento, nem o dinheiro necessários e não existe necessidade para que essa rede social seja útil.
[Versão completa]
Offline

rosengold 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post

obrigado mais uma vez, mas...
não tenho conhecimento ? se está falando de programação está totalmente equivocado.
dinheiro não tenho mesmo.
quanto à necessidade, se não fosse útil o próprio facebook não teria tentado lançar o marketplace, há sim um vazio nesta parte que nenhuma rede ainda preencheu. basta olhar os grupos de venda no facebook e conferir a bagunça que é.
mais uma vez obrigado, opiniões são sempre bem vindas. :)
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

obrigado mais uma vez, mas...
não tenho conhecimento ? se está falando de programação está totalmente equivocado.
dinheiro não tenho mesmo.
quanto à necessidade, se não fosse útil o próprio facebook não teria tentado lançar o marketplace, há sim um vazio nesta parte que nenhuma rede ainda preencheu. basta olhar os grupos de venda no facebook e conferir a bagunça que é.
mais uma vez obrigado, opiniões são sempre bem vindas. :)
Eu recomendaria melhorar o layout, a performance e repensar a estrutura.
No que respeita a fazer crescer é como qualquer outro site ou negócio, é preciso divulgar e a melhor forma é mesmo investir em publicidade.
Na minha opinião uma rede social para ter um sucesso mínimo precisa de aportar algo de diferente ao usuário, acho não vai resultar o projecto, mas nada como tentar.
Eu se fosse criar uma rede social não focaria no marketplace porque já existem muitas plataformas para isso, eu focaria tudo no destaque dos membros, as pessoas estão cada dia mais vaidosas e gostam de se evidenciar.
Boa sorte.
Offline

rosengold 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post

Opa obg bayoo
no layout não penso em mexer pelo menos agora, penso que a performance é crítica para qualquer site, no momento uso a CDN da cloudflare e algumas melhorias de cache, sempre é algo a se considerar.
quanto à estrutura com o tempo o feedback dos usuários vai ajudando a melhorar, quem lembra do facebook no passado sabe disso, era um layout bem ruim mesmo, mas mudou e muito.
quanto às pessoas gostarem de redes que chame a atenção pra elas isso é fato ! já fiz alguns testes A/B e comprovei isto pessoalmente.
não custa [quase] nada tentar né.
Obrigado pela análise  :)