← Conversa Geral

Megaupload desativado depois de operação do FBI

Lida 38925 vezes

Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa, mas tamos aqui a falar ou tamos a rir dos argumentos dos outros?

Se um ficheiro tem X GB, e e sacado milhares de vezes, diz-me qual e a probalidade de esse ficheiro ser Open Source?

Olha que nao estou a dizer que nao seja dificil controlar, apenas tou a dizer que podiam ter feito muito melhor. Mas se o fizessem nao seria um nos melhores FileHosts que andava por ai.
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desculpa o que vou dizer mas concordo com o betanatalista,

Essas formas de controlo que falaram são no mínimo rídiculas, imaginemos o seguinte:

1- Faço upload do Ubuntu para o megaupload em partes e com 3 ou 4 gigas;
2- Se tiver no local certo na hora certa, imaginemos que obtém uma taxa de downloads abismal (acredita que não é díficil basta apanhar uma release date);
3- Eles vão lá tar a monitorizar o servidor, de repente têm um pique de downloads num ficheiro com o nome lu.rar1 ( lu só porque não me apetenceu por linux ubuntu) e como não sabem pelo nome o que é como está dividido em muitas partes e como tem muitos downloads apagam certo?

Mais uma a ideia de ter alguém a ver os ficheiros um a um, sabes o que é privacidade para com o cliente? eles podem apenas ter acesso ao ficheiro caso o upload seja denunciado caso contrário é privado....
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa, mas tamos aqui a falar ou tamos a rir dos argumentos dos outros?

Se um ficheiro tem X GB, e e sacado milhares de vezes, diz-me qual e a probalidade de esse ficheiro ser Open Source?

Olha que nao estou a dizer que nao seja dificil controlar, apenas tou a dizer que podiam ter feito muito melhor. Mas se o fizessem nao seria um nos melhores FileHosts que andava por ai.

1. existe pirataria de series/filmes/software (SO, etc)/cd musicas/musicas únicas/...
- alguns desses ficheiros tem poucos mb, portanto acho que a tua teoria não funciona para esses.

2. temos vários sofwares opens source de muitos GBs entre eles qualquer distribuição linus (SO)
- portanto se a tua solução funciona para ficheiros de vários mb's estes o que lhes acontecia?...

3. Um equipa para ver todos os ficheiros
- sendo que por dia para o MU era carregados milhares de GB por dia/hora suponho que com uma equipa de 500 trabalhadores os ficheiros sérios aceites ao fim de 2/3 semana

3.1 Penso que existe privacidade sobre os ficheiros que os utilizadores carregam, até porque eu podia comprar uma conta MU para armazenar documentos importantes a fim de lhes ter acesso em qualquer local com internet

4. A solução que o MU e qualquer outro filehost tem é a única possível (analisar os ficheiros que são denunciados)


"Se um ficheiro tem X GB, e e sacado milhares de vezes, diz-me qual e a probalidade de esse ficheiro ser Open Source? "

quantas vezes o linux é sacado por dia?

quantas vezes o avast é sacado por dia?

quantas vezes é que o messeger é sacado por dia?



A parte:
Como já foi por ai falado duvido que o MU tenha sido fechado por causa da pirataria e se o foi então foi ilegalmente. Não é o MU que carrega os ficheiros apenas os armazena e como é facilmente perceber é impossível (e ilegal por causa da privacidade dos documentos) controlar todos os uploads. Portanto quem devia ser preso é quem carrega os ficheiros.

Pois o MU tem a seu favor o facto de disponibilizar uma solução para evitar a pirataria (denuncias de ficheiros)..
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na minha opinião, de leigo, não era assim tão complicado:

-> Sistema para apagar arquivos com nomes suspeitos. (Windows.XP.SP3.TEAMXPTO)
->Varrer os principais sites de warez à procura de links, correr no sistema todos e apagar.
->Ip's que já fizeram upload de warez bloqueados.
->Uma equipa para quando houver ficheiros que não há certezas, verificarem. Isso e verificarem as denuncias.

Isto já dava uma bela e grande ajuda, ou não? Isto sem pensar muito... Certamente que com os milhoes que ele ganhava, tinha dinheiro para pagar uma boa equipa e resolverem este "problema" de uma forma muito melhor do que o que eu disse acima. Mas não, porquê? Porque eles ganham dinheiro essencialmente porque têm esses ficheiros.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Project

essas tuas dicas já são aplicas

-> se reparares já nenhum ficheiro / ou quase nenhum tem esse tipo de nome até porque alguns começaram a ser eliminados automaticamente
-> feito por equipas ligadas aos criadores dos sofwares, até porque se fossem equipas dos filehost era algo impraticável pois tinham de estar por dentro de todos os soft e versões
-> hoje em dia os ips são quase todos dinâmicos
-> quando existem denuncias são analisadas e se confirme são apagados, como deves imaginar se ninguém denuncia não existe nenhuma suspeita

mas claro que existe muita mais coisa que se podia fazer para prevenir a pirataria..

neste caso acho que a solução passou pela mais fácil, em vez de todos os que "piratiam" irem a tribunal fechou-se a "base". :)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não falei em verificar o conteudo dos downloads, eu falei foi em varrer os links nos sites de warez e apaga-los.

Agora que não lhes dava jeito, não dava.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não falei em verificar o conteudo dos downloads, eu falei foi em varrer os links nos sites de warez e apaga-los.

Agora que não lhes dava jeito, não dava.

Isso já é feito, ou porquê que achas que a maior parte dos sites/foruns metem links em anónimo ou sem hiperligação? Quanto ao nome do ficheiro, agora a maior parte mete nomes abreviados ou "ao calhas", assim não tem como eles saber.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso já é feito, ou porquê que achas que a maior parte dos sites/foruns metem links em anónimo ou sem hiperligação? Quanto ao nome do ficheiro, agora a maior parte mete nomes abreviados ou "ao calhas", assim não tem como eles saber.

Pois não sei, o facto é que eu em 5 minutos achei umas ideias, eles em anos e com muito $ não arranjaram uma solução porque simplesmente lhes era favorável nao o fazerem.

Mas já que dizes isso, eu quando faço downloads, a maioria das vezes os links nao tao camuflados, e duvido que o façam porque faço imensos downloads com links chapados nos sites.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Pois não sei, o facto é que eu em 5 minutos achei umas ideias, eles em anos e com muito $ não arranjaram uma solução porque simplesmente lhes era favorável nao o fazerem.

Mas já que dizes isso, eu quando faço downloads, a maioria das vezes os links nao tao camuflados, e duvido que o façam porque faço imensos downloads com links chapados nos sites.

Deves estar-te a referir aos blogs. No entanto nas comunidades de Warez os links estão protegidos. Só membros registados têm acesso aos links.

E um controlo de links site a site é algo que não é praticável. Mesmo que tivessem um bot pelos fóruns de warez não daria em nada. Visto que os links estão protegidos.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não dava em nada? Pa... já ajudava muito.

Oi? Obviamente que o bot tinha os login's guardados de registos ou ele proprio se registava se não tivesse ou fosse banido. Varria os links todos e apagava-os do sistema. Estão protegidos alguns? Isso tambem não seria o problema, nada é impossivel e esse caso não me parece que estejam assim tao protegidos, no maximo eles usam um protetor de links online que facilmente nos leva depois ao link do megaupload para acabar.

Até parece que estou a dizer alguma coisa descabida, há programas que fazem isso e muito mais..Resolvem uma serie de captchas sozinhos, registam-se em tudo o que é forums, spam de links, etc etc Não é nada de outro mundo o que eu disse como proposta ;)
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Isso já é feito, ou porquê que achas que a maior parte dos sites/foruns metem links em anónimo ou sem hiperligação? Quanto ao nome do ficheiro, agora a maior parte mete nomes abreviados ou "ao calhas", assim não tem como eles saber.

Há também quem aloje ficheiros de texto com os links em outros "file hosting".
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não dava em nada? Pa... já ajudava muito.

Oi? Obviamente que o bot tinha os login's guardados de registos ou ele proprio se registava se não tivesse ou fosse banido. Varria os links todos e apagava-os do sistema. Estão protegidos alguns? Isso tambem não seria o problema, nada é impossivel e esse caso não me parece que estejam assim tao protegidos, no maximo eles usam um protetor de links online que facilmente nos leva depois ao link do megaupload para acabar.

Até parece que estou a dizer alguma coisa descabida, há programas que fazem isso e muito mais..Resolvem uma serie de captchas sozinhos, registam-se em tudo o que é forums, spam de links, etc etc Não é nada de outro mundo o que eu disse como proposta ;)

depois bastava banir o bot e prontos deixava de ter acesso ao site...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

depois bastava banir o bot e prontos deixava de ter acesso ao site...

Banir o bot? Como? O bot tem uma lista de ip's, se for banido um usa outro IP e regista-se novamente. Que complicado não haja duvida.. ja existe softwares deste genero para spammar forums quanto mais uma empresa com tantos milhoes nao fazia um software destes...

Mas nao vou discutir mais isto com voces. Não vale a pena.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Gostava de saber como é que bots iam passar por aqueles plugins de anti-spam / bots todos.  :superlol:

Só mesmo se os responsáveis registam-se os bots um a um em todos os sites de warez. O que uma vez mais digo que é algo impraticável. Tendo em vista que existem milhares de sites do género.

Quem deveria fazer o trabalho destes bots era a polícia. Mas esta quer antes fechar o serviço LEGAL de transferência de ficheiros (FileHost) do que andar a verificar conteúdos ilegais na internet.  :lol:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostava de saber como é que bots iam passar por aqueles plugins de anti-spam / bots todos.  :superlol:

Só mesmo se os responsáveis registam-se os bots um a um em todos os sites de warez. O que uma vez mais digo que é algo impraticável. Tendo em vista que existem milhares de sites do género.

Andas mesmo por fora... ;)