← Conversa Geral

Tablet Vs Portatil

Lida 18595 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoalmente não vejo qualquer motivo para apostar na Apple, e sim já tive iPhones na mão, as poucas coisas que o poderiam destacar são completamente aniquiladas pelo Android...

Vou-te dar um exemplo de um telefone que anda muito perto de telefones do dobro do preço, é o caso do Huawei X5, por 150€ compras um grande smartphone e que tem uma boa capacidade de processamento seja ele CPU ou RAM.

Tal como disseram apostar em Android na minha opinião tem muito mais futuro, além de que nos tabets/smartphones da apple que eu saiba não é possível instalar Custom ROMs, no android é, logo aí nunca ficas limitado á versão do SO que está de origem.

lol

A diferença é que vocês não percebem o sentido dos produtos da Apple. São feitos para o utilizador tirar o maximo de proveito do produto da melhor forma.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

lol

A diferença é que vocês não percebem o sentido dos produtos da Apple. São feitos para o utilizador tirar o maximo de proveito do produto da melhor forma.


Nem mais, o conceito da Apple é ter um produto que funciona e pronto não é um produto em que o OS de origem não presta e tens de andar a inventar...
E continuo sem perceber onde querem chegar com a questão dos android dr 150€... Pode ter uma boa relação qualidade preço mas é comparável a um 4S? Nao...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E continuo sem perceber onde querem chegar com a questão dos android dr 150€... Pode ter uma boa relação qualidade preço mas é comparável a um 4S? Nao...

Em termos de aplicações, É. Agora um telemóvel de 100€, como o meu, faz o mesmo que um de 500€, em termos de aplicações. Claro que tem um ecrã mais pequeno, etc, mas em termos de aplicações tenho as mesmas que os que compraram um Samsung Galaxy, etc.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em termos de aplicações, É. Agora um telemóvel de 100€, como o meu, faz o mesmo que um de 500€, em termos de aplicações. Claro que tem um ecrã mais pequeno, etc, mas em termos de aplicações tenho as mesmas que os que compraram um Samsung Galaxy, etc.
Ai Rodrigo Rodrigo, as capacidades não são as mesmas :) A experiência é muito diferente, e arranjo um conjunto de apps que não corre nesses telemóveis de 100 euros :)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ai Rodrigo Rodrigo, as capacidades não são as mesmas :) A experiência é muito diferente, e arranjo um conjunto de apps que não corre nesses telemóveis de 100 euros :)

Já agora fiquei curioso quais?

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ai Rodrigo Rodrigo, as capacidades não são as mesmas :) A experiência é muito diferente, e arranjo um conjunto de apps que não corre nesses telemóveis de 100 euros :)

É Rodrigues... Sim, quais apps? Até ao momento TODAS as apps que precisei de usar funcionaram no meu telemóvel de 100€. Claro que as capacidades não são as mesmas, referenciei isso no meu post, não preciso que mo digas, mas encontro telemóveis Android mais barato e IGUAL ou MELHOR em termos de capacidades que o iPhone.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É Rodrigues... Sim, quais apps? Até ao momento TODAS as apps que precisei de usar funcionaram no meu telemóvel de 100€. Claro que as capacidades não são as mesmas, referenciei isso no meu post, não preciso que mo digas, mas encontro telemóveis Android mais barato e IGUAL ou MELHOR em termos de capacidades que o iPhone.

Este tópico não vale a pena, há aqui pessoal que adora a apple e nada contra, no entanto um dia vão perceber que pagam mais a marca que mais nada...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É Rodrigues... Sim, quais apps? Até ao momento TODAS as apps que precisei de usar funcionaram no meu telemóvel de 100€. Claro que as capacidades não são as mesmas, referenciei isso no meu post, não preciso que mo digas, mas encontro telemóveis Android mais barato e IGUAL ou MELHOR em termos de capacidades que o iPhone.
melhor em termos de capacidades? Se começa pelo hardware que é inferior NUNCA na vida pode ser "melhor em capacidades"... Um telemóvel de 100€ não custa 100€ por caridade...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Este tópico não vale a pena, há aqui pessoal que adora a apple e nada contra, no entanto um dia vão perceber que pagam mais a marca que mais nada...

Desculpa que te diga, mas tu tás sempre a bater no ceguinho. Ainda não me arranjaste argumentos válidos que me façam realmente trocar um iOS por um Android. Talvez porque eles não existem. São feitos para pessoas diferentes.

Tenho contacto diariamente a telemóveis android de gamas baixas e gamas altas. Para já, o OS é extremamente mais confuso que o do iPhone. Mas isto é apenas a minha opinião, tu se calhar achas o contrário.

Os androids de baixa gama, prefiro nem comentar... Não existe um único android que tenha uma melhor qualidade de touch que o próprio iphone 3g! E este já tem uns aninhos!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Android está a anos luz de iOS.

Tenho iPhone e iPad 2 e tenho uns smatphones com Android (não tenho tablets Android).

O SO é fraquito para o usuário comum.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho um Mac e um Android, e agora?! Sou um vira casacas...
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu vejo o tablet apenas como um produto de consumo para as massas e uma moda, a tecnologia actual permite ter muito mais num tablet do que aquilo que ele realmente tem, mas sejamos realistas, dá muito mais lucros ir lançando um modelo novo por cada gb de processador.
Acredito que tenha as suas vantagens a nivel de portabilidade, organização e aplicações mas não passa disso face a um portátil.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa que te diga, mas tu tás sempre a bater no ceguinho. Ainda não me arranjaste argumentos válidos que me façam realmente trocar um iOS por um Android. Talvez porque eles não existem. São feitos para pessoas diferentes.

Tenho contacto diariamente a telemóveis android de gamas baixas e gamas altas. Para já, o OS é extremamente mais confuso que o do iPhone. Mas isto é apenas a minha opinião, tu se calhar achas o contrário.

Os androids de baixa gama, prefiro nem comentar... Não existe um único android que tenha uma melhor qualidade de touch que o próprio iphone 3g! E este já tem uns aninhos!

Offtopic:
Ora vejamos o iOS é um sistema operativo que foi desenvolvido apenas e exclusivamente para o iPhone e iPad, isto é o SO tem um ecosistema limitado. O iOS definitivamente é um SO que deve de ser considerado uma obra prima, pois nada de novo havia no iPhone (1º geração). Smartphones com camâras e ligação a net, touchscreen.. etc etc já havia á muito tempo! O iPhone teve o impacto que teve devido ao SO.

Contudo, apesar do iOS ter sido o sistema operativo que impulsionou o mercado dos smartphones, o Android anda aos calcanhares ou até no mesmo nível que o iOS.

Vejam bem que o iOS existe a mais tempo que o Android, o iOS pouco mudou durante estes anos, (de modo significativo). Enquanto que, para quem experimentou a primeira versão do Android percebe claramente quando digo que estava a léguas de ser um SO usado pelas massas. Quando compararem iOS e Android, utilizem a última versão de cada SO como comparação, pois o Android 4.0 supera o iOS 5.0. Não digo isto porque tenho um Samsung Galaxy S2 mas também porque também ja tive um iPhone.

Para além disso, o Android n\ao tem um ecosistema limitado como acontece com o iOS, o SO da google encontra-se em frigorificos, painel de navegaçao dos carros etc etc..

Em Suma o Android é um sistema operativo versátil, que tem vindo a ser utilizado em tudo e mais alguma coisa e que tem vindo a crescer ao longo do tempo. O iOS continua a ser um excelente sistema operativo, mas que foi talhado exclusivamente para o iPhone e o iPad.


On Topic:

Eu acho que a escolha entre um Tablet e um Portatil depende do uso que se pretende dar a cada um deles. Eu tenho um macbook e um tablet Samsung galaxy 10.1. Utilizo cada um deles de formas distintas, não.. não levo ambos na mala, apenas utilizo-os de forma distintas, tirando a vantagem de cada um.

Em breve vou vender o meu tablet e o meu telemovel, pois vou adquirir o seguinte: http://event.asus.com/mobile/padfone/
Tablet + phone = padfone, é um conceito bastante interessante no meu ponto vista.

p.s: Desculpem lá pelo tamanho do Post, mas já não venho cá ao +T há uns longos meses! :cool:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

melhor em termos de capacidades? Se começa pelo hardware que é inferior NUNCA na vida pode ser "melhor em capacidades"... Um telemóvel de 100€ não custa 100€ por caridade...

Mas vocês não sabem ler? Eu disse que este de 100€ é obviamente pior, apenas em termos de aplicações é que está ao nivel dos outros, mas estou a falar de Samsungs Galaxies e outros que BATEM o iPhone e são o mesmo preço ou igual.

Aprendam a ler se faz favor, em vez de deixarem o vosso fanatismo por uma marca vos cegar. Para mim podem ficar com o iPhone, o iPad, o iPorra... Só estou a constatar que o iOS já leva tareia dura do Android, tal como os Macs nunca tiveram hipóteses com os PCs. São mercados diferentes, o Mac é para designers, geeks e fanáticos de marcas. Eu cá gosto de pagar é por qualidade (e não pela marca) e gosto da liberdade que o PC sempre me deu e o Android permite.

O resto é conversa!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoalmente não vejo qualquer motivo para apostar na Apple, e sim já tive iPhones na mão, as poucas coisas que o poderiam destacar são completamente aniquiladas pelo Android...

Exacto. O iPhone para mim a maior vantagem eram as aplicações, mas agora tens as mesmas aplicações (ou equivalentes) em qualquer Android, seja topo de gama ou dos baratinhos.