← Negócios Online

Pirataria, trackers, ilegal?

Lida 178580 vezes

Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que fica em causa no fundo não é tu estares no direito de partilhar porque compras-te ou porque não tens lucros podes partilhar. Tendo toda a gente acesso aos ficheiros, essa gente não compra. Simples. Eu preciso de um anti-virus, se não houver partilhado como chamas, tenho de o comprar. Se eu quiser um programa de edição de imagem, mesmo que seja só para fazer umas coisinhas, ou faço tudo em trial ou depois tenho de pagar para o ter. É simples, é pagar por um trabalho que foi feito.

Se tu gastasses 10.000€ ou até 100.000€ para criar um programa que dava jeito a muita gente, se alguem partilhar esse programa vais perder dinheiro.

Se os downloads ilegais fossem considerados legais. De certo haveriam sites a disponibilizar esses programas todos de forma livre. E a taxa de direitos de autor faria uma espécie de rácio dos downloads e os fundos derivados dessa taxa seriam distribuídos pelas empresas detentoras dos direitos de autores dos downloads.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Entao cria uma rede de downloads legais onde os downloads são pagos mensalmente entre empresas que concordem com tal.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Entao cria uma rede de downloads legais onde os downloads são pagos mensalmente entre empresas que concordem com tal.
Isso nao rende... :D
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pensa, downoad legal por 1€, tudo bem tenho uma musica que "está legal".
Pensa, download ilegar por... gratis, tudo bem, tenho uma musica que "está ilegal".

Qual é a diferença nisto? É rara a pessoa que paga os seus downloads.
Até, se não me engano, o ilegal mesmo é a venda de download não permitida, pois se for para "consumo" próprio penso que é permitido. (não tenho a certeza). Hoje em dia os unicos downloads ilegais que se vê à venda é na feira, na tradicional banca dos DVD's.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pensa, downoad legal por 1€, tudo bem tenho uma musica que "está legal".
Pensa, download ilegar por... gratis, tudo bem, tenho uma musica que "está ilegal".

Qual é a diferença nisto? É rara a pessoa que paga os seus downloads.
Até, se não me engano, o ilegal mesmo é a venda de download não permitida, pois se for para "consumo" próprio penso que é permitido. (não tenho a certeza). Hoje em dia os unicos downloads ilegais que se vê à venda é na feira, na tradicional banca dos DVD's.

Concordo plenamente contigo!
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hoje em dia os unicos downloads ilegais que se vê à venda é na feira, na tradicional banca dos DVD's.

Ve lá se a polícia vê isso, e nós é que somos piratas ...
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pagando ou não, é ilegal. Estão disponibilizar o que é pago, gratuitamente. Já faltou mais para conseguirem acabar com isso...Eles lançam estrategias como os da meo que fica incluido no pacote normal o download de musicas legais, etc etc...
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Sabem o que vos digo?
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sabem o que vos digo?


Agora isso já não tem sentido... Não precisas de comprar um "CD" ou "DVD" para ter um programa legal
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora isso já não tem sentido... Não precisas de comprar um "CD" ou "DVD" para ter um programa legal

lol pois, só para veres como as pessoas associam música digital ou downloads com pirataria. Uma coisa não obriga a outra, as pessoas é que acham que sim. ;)

O que esse cartoon devia dizer é que a informática e novas tecnologias são amigas do ambiente (só o que poupamos agora em papel salvo muitas árvores), não propriamente a pirataria. Podemos ser amigos do ambiente e utilizar música digital sem a ter roubado, hoje em dia qualquer música está disponível para venda na internet.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Vocês fazem uma tempestade num copo de água.
Sim é possivel ter musicas legais sem ser necessário comprar um CD ou DVD.

Era mais para dar um "ar engraçado" ao tópico, mas existe sempre alguém que estraga tudo  [-(
Offline

Pereira 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tenham respeito pelas pessoas que trabalham para que possam depois exigir dos outros respeito pelo vosso trabalho...
Se não respeitarem o trabalho dos outros, jamais terão qualquer tipo de razão para reclamar de alguém que não respeitou o vosso...
O download ilegal é uma falta de respeito e consideração por quem trabalha...
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Tenham respeito pelas pessoas que trabalham para que possam depois exigir dos outros respeito pelo vosso trabalho...
Se não respeitarem o trabalho dos outros, jamais terão qualquer tipo de razão para reclamar de alguém que não respeitou o vosso...
O download ilegal é uma falta de respeito e consideração por quem trabalha...
Tens o site cheio de caracteres marados...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E porquê que as editoras não têm respeito pelas pessoas? Porque são gananciosos! Quando a arte e a cultura devia chegar às pessoas pelo menor custo.

A maior parte dos artistas defende o P2P. Se reparem quem é contra a "pirataria" são as editores e nunca os artistas. Isto diz-vos alguma coisa ou nem por isso? Os artistas querem é ver a sua obra divulgada e por consequência ter concertos CHEIOS.

Muitos artistas inclusive admitiram que já adquiriam músicas através de downloads ilegais, pois naquela altura não tinham meios financeiros para obter-las de outra forma.

PacMan - Downloads: pirataria ou promoção / divulgação? http://cultura.fnac.pt/musica/novos-talentos-fnac-musica09/downloads-pirataria-ou-promocao-divulgacao