← Conversa Geral

ACAPOR faz queixa contra Oxe7 e WarezTuga

Lida 45887 vezes

Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estão a fazer uma petição, acham que isso vai ajudar alguma coisa?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obviamente que não.

Se eles voltarem é por decisão própria.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Exacto, pelo menos e o que anda a circular no facebicos.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No outro dia viram o que o Pacman (ex-Da Weasel) disse no "5 para a meia noite"? Ele admitiu se a malta não tem guito é óbvio que vai à net encontrar os cd's, jogos, por ai... o próprio artista referiu isso e ainda " é um meio de partilhar o seu trabalho". Já viram quanto custa um CD? Quanto é que vai para o artista e para a editora? As rádios, tv's pagam SPA e a mesma o que quer é festas e entregas de prémio à custas daqueles que pagam todos os meses...
Eu se fosse artista, seja música, escritor, produtor, etc... como é óbvio gostava de ver o meu trabalho reconhecido e valorizado, mas não desta forma tão "cara" face aos €€ que o povo tem...
E essas associações o que querem é ter protagonismo... será que defendem realmente os interesses dos artistas?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu não sou contra nem a favor da pirataria, fico ali no meio, mas é normal que quem produz os conteúdos tente acabar com ela. Lá por a justiça dizer que é legal, não quer dizer que seja uma decisão acertada... juízes, deputados e essa gente toda liga o computador para ir ao word e ao facebook, não percebem nada do assunto.

E também não nos podemos esquecer que ficamos todos lixados quando nos copiam uma imagem, um site, um artigo ou outra coisa qualquer... a pirataria é basicamente a mesma coisa e se não apoiamos uma coisa, também não podemos apoiar outra coisa igual.

O que me faz estar contra estas associações é a forma como combatem o problema. Fecham sites sem darem alternativas, querem que as pessoas vão ao cinema ou aos ultrapassados videoclubes quando as pessoas querem ver os filmes em casa e no momento, querem vender CD's de música quando a moda agora é comprar pela internet e ouvir logo a seguir...

Enfim... se eu estiver em Portugal e quiser ver um filme/musica/jogo enquanto estou com o computador no sofá, ou uso os serviços de empresas de outros países (netflix, itunes, steam, etc) ou sou obrigado a recorrer a pirataria. Ou seja, as pessoas não têm soluções e estes gajos culpam a pirataria por um problema que está neles...
Não tenho nada contra a defesa dos direitos de autor mas tenho tudo contra a luta ser feita pela ACAPOR que sao basicamente 5 vídeoclubes a beira de fechar!
Os senhores não vão perceber que em 2012 ninguém vai a rua alugar um filme e que a culpa disso NÃO é da pirataria?
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nos EUA e outros países chegaram à conclusão que as pessoas gostam de experimentar antes de comprar.
É normal eles fazerm downloads dos albuns e a seguir irem comprar. Desde a última legislação maluca como a ACTA e outras afins, as vendas diminuíram.

É claro que os autores têm que defender os seus direitos.

O problema é que atualmente o cinema é muito mau, inventam-se HDs e 3Ds... As pessoas não querem saber disso querem é entretenimento, filmes bem feitos e com boas histórias.

Na música as editoras só perdem com essas manias, porque os músicos fogem para o digital e ganham cada vez mais com isso. Vendem-se menos discos é certo, mas se calhar está-se a vender muito mais no formato digital e isso nem sempre é tido em conta quando se apresentam essas estatísticas.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Exacto, pelo menos e o que anda a circular no facebicos.
Ri-me.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ri-me.
A conjugação do verbo rir no seu melhor lol
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Em relação à ACAPOR por mim podem fechar todos os sites pirata do Mundo que não vai ser por isso que vou alugar um filme num videoclube. Quando ainda para mais tenho videoclube em casa do Meo. Se calhar o próximo passo é atacar os videoclubes das operadoras, querem ver?  :superlol: Esses gajos estão completamente malucos da cabeça. O Ministro Público como puderam ver no link que eu coloquei já os mandou, indirectamente, passear! Mas eles não desistem e agora voltaram a carga com esses dois sites de warez que eram bastante visitados. Fecharam um nem sei como. Para mim é mais uma tanga do Wareztuga (sim eles já fizeram isto no passado) para ganharam popularidade à custa da ACAPOR e pelos vistos estão a conseguir.

No final das contas a ACAPOR ainda está a fermentar mais a pirataria.  :superlol:
Offline

Ricardo Costa 
Membro
Mensagens 139 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Parece que esta de volta..
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Existe algum site internacional com a qualidade do wareztuga? Não me parece, aquele projeto é excelente!!!

Como disseram alguns membros, isto foi uma forma de tornar o site ainda mais conhecido, já vão ficar online este fim de semana...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Existe algum site internacional com a qualidade do wareztuga?

Sim. Melhores.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Citar
André Catarino Aproveitem e coloquem os valores que têm ganho em publicidade para nós ver-mos quanto pró cultura vocês são, ou se são simplesmente pró dinheiro na carteira.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1