←  E-commerce

Loja de comércio variado

Lida 62251 vezes

Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hoje em dia qualquer um que tenha Internet faz um pesquisa e encontra milhares de fornecedores com produtos super baratos.

O grande problema é que países como China, India e Estados Unidos, são países extra União Europeia, e graças às leis proteccionistas, todos os produtos vindos de fora da zona euro são sujeitos a taxas alfandegárias que colocam os preços ao nível dos praticados na União Europeia.

Por exemplo se comprar uma T-Shirt no Brasil a 1 euro, e aqui a mesma T-Shirt custa 5 euros, quase de certeza que irá sofrer um agravamento que colocará o preço bem perto dos 5 euros.
Há imenso pessoal que tem problemas com simples compras no eBay, em que o barato fica muito, mas muito mais caro.

Só com muita sorte, e em poucos casos é que encomendas fora da zona euro não serão taxadas pela alfandega.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Hoje em dia qualquer um que tenha Internet faz um pesquisa e encontra milhares de fornecedores com produtos super baratos.

O grande problema é que países como China, India e Estados Unidos, são países extra União Europeia, e graças às leis proteccionistas, todos os produtos vindos de fora da zona euro são sujeitos a taxas alfandegárias que colocam os preços ao nível dos praticados na União Europeia.

Por exemplo se comprar uma T-Shirt no Brasil a 1 euro, e aqui a mesma T-Shirt custa 5 euros, quase de certeza que irá sofrer um agravamento que colocará o preço bem perto dos 5 euros.
Há imenso pessoal que tem problemas com simples compras no eBay, em que o barato fica muito, mas muito mais caro.

Só com muita sorte, e em poucos casos é que encomendas fora da zona euro não serão taxadas pela alfandega.

Existe um valor máximo em que, até esse valor, não fica lá retido. Ou seja, esse exemplo da t-shirt julgo que fica invalidado ;)

Quando ao tópico inicial, o pessoal está a dar-te o melhor conselho possível: a verdade... Tem cuidado para não te meteres em problemas legais ;)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Falo como comprador assíduo do ebay e outros, ELES NÃO PERDOAM!!! 21€, deixam passar.

Para empresas o valor já é diferente, só pagas taxas quando o valor for superior a 150€.

Se deixarem passar algo valioso foi por sorte do comprador pois não constataram que o producto seria caro. Já tentei de tudo para não parar, todos os meses tenho de tirar encomendas de lá. Já tentei usar DHL (na esperança, sempre ficaria mais barato e vinha mais rápido) pumba, comi na mesma, usei UPS e nada, sempre pára (Ultimamente só tenho feito compras superiores a 300€) , ainda fui tendo sorte há uns anos atrás, agora está difícil.

Se pensarmos que o estado engorda os cofres com estas contrapartidas, acho bem que o façam, mas não se queixem por eu não descontar, não me enrrabam duas vezes.
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pois realmente o nosso pais é um "aspirador" autêntico... é só taxas impostos e burocracias estúpidas... mas pronto isso já é uma outra discussão...


Citar
Inserir Citação
Hoje em dia qualquer um que tenha Internet faz um pesquisa e encontra milhares de fornecedores com produtos super baratos.

O grande problema é que países como China, India e Estados Unidos, são países extra União Europeia, e graças às leis proteccionistas, todos os produtos vindos de fora da zona euro são sujeitos a taxas alfandegárias que colocam os preços ao nível dos praticados na União Europeia.

Por exemplo se comprar uma T-Shirt no Brasil a 1 euro, e aqui a mesma T-Shirt custa 5 euros, quase de certeza que irá sofrer um agravamento que colocará o preço bem perto dos 5 euros.
Há imenso pessoal que tem problemas com simples compras no eBay, em que o barato fica muito, mas muito mais caro.

Só com muita sorte, e em poucos casos é que encomendas fora da zona euro não serão taxadas pela alfandega.

Acho que não é bem assim, não acredito que numa tshirt de um euro se pague mais que 100% do valor bruto do produto, pelo o que ouvi falar na alfandega paga-se 30% sobre o valor bruto do

produto+valor do transporte, é verdade? Já agora isso era muito importante para mim eu saber se existe um mínimo de valor em que a alfandega deixa passar os produtos, ouvi também algures

num blog que se for produtos inferiores a 50 dollares, eles não taxam será?

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pagas sobre o producto e o transporte. Já te falei nos preços.

As percentagens variam. Eu pago 20% pois são productos electrónicos, mas isso depende muito do tipo de mercadoria, roupas são 13% mas com taxas adicionais. Aqui entra o factor "prejudicar mercado nacional" (Cá fazem roupa)
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Humm, então tudo que seja telemóveis, pcs, acessórios para computador, televisões, so se paga 20% ?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só? lol

Sim, "só". Pagas pouco por taxas aduaneiras específicas, mas nada de exorbitante. São encomendas de 250€, pago na alfândega uma média de 50 e poucos euros.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

@DiguiVirus a T-Shirt e o preço foram apenas para ilustrar o exemplo, podia ter usado qualquer outro produto (há por aí montes deles apetecíveis).
O propósito das taxas alfandegárias é de certa forma para fazer proteccionismo, neste caso dos produtos dos países da zona euro, logo qualquer produto vindo de fora desse mercado é inflaccionado para que atinja valores próximos aos do mercado onde estão a ser inseridos (não sei os valores permitidos e taxas praticadas).

Um exemplo concreto: pedi online, para me fazerem o envio de um sistema operativo gratuito, só tinha que pagar os portes de 25 euros. A alfandega em Portugal considerou que havia valor acrescentado naquele produto e aplicou uma taxa. Um produto gratuito acabou por me custar 150 euros, o preço de um sistema operativo comercial.

Tenho um amigo coleccionador, que compra regularmente no eBay, tem sempre as encomendas retidas na alfandega e a pagar taxas. Continua a comprar, porque não está a fazer comércio, é um hobby e adora a suas colecções.

@Exploit Não conheço as taxas, mas para cada sector de mercado provavelmente existirão taxas diferentes (há mercados mais protegidos que outros).
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Falo como comprador assíduo do ebay e outros, ELES NÃO PERDOAM!!! 21€, deixam passar.

Apenas quero informar que isso está errado.
Ha encomendas que passam mesmo depois de abertas pela alfandega e de valor maior.
Tenho uma encomenda na alfandega que ficou lá e vinha marcado que apenas valia 12 $. No entanto apreenderam e não sei o que vai acontecer.
Também tenho lá 2 pares de sapatilhas no valor de 50 EUR. Vinha marcado com Gift e também lá ficou.

É completamente aleatória a forma de retenção / penalização. Pelo menos na experiência que tenho no assunto.


Quanto a tua ideia é boa, mas muito utilizada.
No entanto acho que deves arriscar, já que vais expor todas as condições.
Depois é so preciso venderes as coisas certas e teres sorte.
:)

Boa sorte! ;)
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
Apenas quero informar que isso está errado.
Ha encomendas que passam mesmo depois de abertas pela alfandega e de valor maior.
Tenho uma encomenda na alfandega que ficou lá e vinha marcado que apenas valia 12 $. No entanto apreenderam e não sei o que vai acontecer.
Também tenho lá 2 pares de sapatilhas no valor de 50 EUR. Vinha marcado com Gift e também lá ficou.

É completamente aleatória a forma de retenção / penalização. Pelo menos na experiência que tenho no assunto.


Quanto a tua ideia é boa, mas muito utilizada.
No entanto acho que deves arriscar, já que vais expor todas as condições.
Depois é so preciso venderes as coisas certas e teres sorte.

Não sei se te referias a  mim, qualquer das formas ando a ponderar as várias hipoteses, se faço dropshipping, se crio um mini stock para começar a vender, ainda não sei bem, eu ja vi muito boa gente

a ganhar milhares de euros em 9 dias a fazer dropshipping com tudo exposto para o cliente(as condições), por isso estou bastante indeciso....

Já agora uma outra curiosidade, quem faz este modelo de negócio, dropshipping(envio do fornecedor para o cliente), caso o produto fique na alfandega como é que o cliente

vai levantar o produto sem factura de compra? porque os vendedores de ebay/mercado livre por exemplo, enviam por dropshipping e não estou a vê-los a pedirem

ao fornecedores deles para por a factura dentro da encomenda, pois ia se constatar quem era o o fornecedor e o valor real do produto.. como é que eles

fazem então?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apenas quero informar que isso está errado.
Ha encomendas que passam mesmo depois de abertas pela alfandega e de valor maior.
Tenho uma encomenda na alfandega que ficou lá e vinha marcado que apenas valia 12 $. No entanto apreenderam e não sei o que vai acontecer.
Também tenho lá 2 pares de sapatilhas no valor de 50 EUR. Vinha marcado com Gift e também lá ficou.

É completamente aleatória a forma de retenção / penalização. Pelo menos na experiência que tenho no assunto.


Quanto a tua ideia é boa, mas muito utilizada.
No entanto acho que deves arriscar, já que vais expor todas as condições.
Depois é so preciso venderes as coisas certas e teres sorte.
:)

Boa sorte! ;)

Está errado?

PiqueT se queres falar , fala quando acrescentares algo que seja útil.

Porque dizes que está errado?

CLica no link que colocaram em baixo, vais ver que são 22€, estar a implicar porque disse 21 é ser uma autêntica criança mas pronto, cada um é como é ;)

EU falo por experiência e pelos vistos tenho mais que tu , por isso é escusado estares a tentar ensinar-me e dizer que estou enganado. Vamos lá ensinar-te:

Essa encomenda de 12$ vai ser liberada, se tu não sabes sei eu. Estás a ver? Sabes pouquinho.

Comprei um vazo por 389€ nos States e passou na Alfândega, não paguei alfândega (Talvez devido à aparência, não sei.)

Essa do gift até o mais leigo sabe que não pega mais, só mesmo um noob pode achar que ainda funciona.

Ainda me hás-de explicar como é que todas as minhas encomendas (Compro sempre o mesmo, todos os meses, o que é não interessa) no valor de 250€ e param na alfândega. Aleatório? Pensas tu. Eles sabem seleccionar e melhor, sabem muito bem o que devem inspeccionar!

Se algo aparenta valor, eles vão pedir factura, se ultrapassar os 22€ vão cobrar pois pediram factura e não podem ignorar factos que estão perante os olhos.

Se uma encomenda com valor superior a 22€ passar, é porque não se estão para chatear por esta custar 30 ou 40€ quando provavelmente nem aparenta custar tanto.

Comprem lá um relógio aparatoso da China, como eu já comprei, o relógio custava uns 15 ou 20 dollars, e pediram a factura, e comprem um vazo de colecção como comprei também, que deixaram passar.

Podia dar tantos casos meus... todos os meses tenho de desalfandegar encomendas...
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Realmente.. também acredito na tua teoria hel.souza, acredito que eles taxem o que chama mais atenção , eu acho que nem é muito o produto interior mas sim de onde vem e o seu volume, por exemplo

se mandarmos vir telemóveis de fora e pedirmos aos nossos fornecedores para enviarem o produto sem caixa, passa mais facilmente já passaram 3 apple iphone originais assim com esse método, e

só pode ser por causa do voluma porque quando mandava vir com caixa era sempre taxado...


Volto a perguntar:
Citar
Já agora uma outra curiosidade, quem faz este modelo de negócio, dropshipping(envio do fornecedor para o cliente), caso o produto fique na alfandega como é que o cliente

vai levantar o produto sem factura de compra? porque os vendedores de ebay/mercado livre por exemplo, enviam por dropshipping e não estou a vê-los a pedirem

ao fornecedores deles para por a factura dentro da encomenda, pois ia se constatar quem era o o fornecedor e o valor real do produto.. como é que eles

fazem então?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O paypal funciona como factura. Eu envio printscreen do paypal e link do producto a confirmar. Aceitam sempre.
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Está errado?

PiqueT se queres falar , fala quando acrescentares algo que seja útil.

Porque dizes que está errado?

CLica no link que colocaram em baixo, vais ver que são 22€, estar a implicar porque disse 21 é ser uma autêntica criança mas pronto, cada um é como é ;)

EU falo por experiência e pelos vistos tenho mais que tu , por isso é escusado estares a tentar ensinar-me e dizer que estou enganado. Vamos lá ensinar-te:

Essa encomenda de 12$ vai ser liberada, se tu não sabes sei eu. Estás a ver? Sabes pouquinho.

Comprei um vazo por 389€ nos States e passou na Alfândega, não paguei alfândega (Talvez devido à aparência, não sei.)

Essa do gift até o mais leigo sabe que não pega mais, só mesmo um noob pode achar que ainda funciona.

Ainda me hás-de explicar como é que todas as minhas encomendas (Compro sempre o mesmo, todos os meses, o que é não interessa) no valor de 250€ e param na alfândega. Aleatório? Pensas tu. Eles sabem seleccionar e melhor, sabem muito bem o que devem inspeccionar!

Se algo aparenta valor, eles vão pedir factura, se ultrapassar os 22€ vão cobrar pois pediram factura e não podem ignorar factos que estão perante os olhos.

Se uma encomenda com valor superior a 22€ passar, é porque não se estão para chatear por esta custar 30 ou 40€ quando provavelmente nem aparenta custar tanto.

Comprem lá um relógio aparatoso da China, como eu já comprei, o relógio custava uns 15 ou 20 dollars, e pediram a factura, e comprem um vazo de colecção como comprei também, que deixaram passar.

Podia dar tantos casos meus... todos os meses tenho de desalfandegar encomendas...

Toma um trifen 200 que estás mal amigo.  Já reparei que te exaltas sempre e com pouca coisa. Relaxxxx!

So disse que estavas errado na parte que eles não perdoarem.
Eles perdoam sim, existem várias variáveis para isso acontecer. Tu mesmo as referist.

Fazes mais compras que eu? Isso é optimo, no entanto, não tens que mandar bocas para o ar porque não fazes ideia das que eu faço.

Alias, o teu caso é meio rebuscado, pois eu já encomendei vários relogios tipo XPTO e nunca tive problemas com eles. E sim, tb rondavam esse valor.

Não te exaltes muito pq não precisas tá?


Existe sim o factor sorte. Não é preciso ser génio.

E mais, a encomenda vinha marcada 12 $ por fora e ficou presa. Não interessa se vai ser liberada sem pagar taxas, o problema aqui é que se o nosso amigo abrir a loja, vai ter mais problemas pq vai chegar mais tarde, mesmo sendo a encomenda de baixo custo.

E quanto ao "Gift" era muito usado E RESULTAVA, à uns anos atrás.
Alias, eu penso que ainda resulta em alguns paises.
Eu disse que vinha marcado como GIFT pois a empresa o coloca sempre nas encomendas.
E se uma empresa com mais de 8 anos de experiência de exportação pra todo o mundo o coloca, quem sou eu, ou tu, para dizer o contrario.
Mas sim, para Portugal não adianta em nada vir marcado. De todo o modo, não fui eu que pedi para assim o enviarem, mas eles enviam sempre.

:)