← Hosting

lentidao em joomla

Lida 3857 vezes

Offline

cmpessoa 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Tenho a minha conta de revenda num provider de qualidade reconhecida pelos membros mais regulares deste forum. Para ja prefiro nao divulgar qual. Estou satisfeito com a substancial diferenca de velocidade que os meus sites ganharam ao mudar de um host americano para este que tem os servidores no Telvent mas, mesmo assim tenho um problema bastante incomodo:

Os meus sites em html carregam sempre rápido mas os de joomla não. Tanto podem carregar rápido com "pendurar" durante intermináveis segundos. Alguém me pode explicar a razão desta diferença de comportamento e se tem solução? Alias, este problema também se verifica no acesso ao CPanel e ao WHM que tanto pode ser rápido como, no momento seguinte, lento. Eu atribuo isto ao processamento do PHP mas seria óptimo se houvesse uma solução para o problema.

Obrigado desde já e um abraço a todos.
cmpessoa
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O cPanel não tem nada a ver com o php. Verifica o load no servidor quando sentires a lentidão (Server Status) ou caso tenhas acesso SSH usa o "top" para veres os processos.

Quanto ao Joomla, desabilita as estatisticas que normalmente são causadoras de lentidão e demasiados queries à base de dados.

Saudações
Offline

cmpessoa 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Agradeço a ajuda caro Santo. No entanto, a desactivação das estatísticas não altera em nada a situação. O load do server também está perfeitamente normal. É frustrante. Abrindo um site 10 vezes seguidas por exemplo, ele pode abrir sempre rápido ou não mas normalmente, dessas 10 vezes, haverá umas 2 ou 3 em que vai "pendurar" por uns bons segundos. Imagino que muitos visitantes (se tiverem a paciência que eu tenho para esperar por sites lentos) desistam antes que o site carregue. E eu não quero isso!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E já tentaste falar com eles?
Offline

24HLeMans 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boa noite.
Provavelmente o problema não estará no servidor do seu provedor de serviços de alojamento, mas sim no seu computador e/ou ISP. Caso ligue através de router configure bem os acessos pela Firewall, e verifique se os DNS da sua placa de rede apontam para os mais recentes DNS do seu ISP, no caso do sapo foram alterados recentemente tendo os antigos provocado alguma lentidão na minha ligação, ou então coloque simplesmente no DNS primário o IP do seu router.
Caso não tenha router deverá ser muito provável problema na sua ligação há internet. Experimente com outros sites que estejam na mesma empresa e em sites que estejam fora desse empresa mas que se encontrem alojados nas mesmas condições (territorio nacional)
Offline

cmpessoa 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Não, não é um problema do meu ISP. Apesar de que com o meu ISP actual, que é a Cabovisão, este problema parece notar-se mais. Quando tinha Sapo ADSL, não notava tanto este problema. Tanto nos meus sites como noutros. Mas eu testo os meus sites em diferentes ISP: Sapo, Clix, TMN, Vodafone, Cabovisão) e o problema verifica-se em qualquer deles.
Ainda não falei com o meu Hosting Provider porque estou a tentar perceber um pouco melhor o que se passa e porque também não me parece que seja um problema específico dele. No Hoster anterior, (americano) a lentidão estava mesmo a tornar-se insuportável, (Overselling?).
Ao mudar para o actual, testei também outro nacional e embora me parecesse menos evidente este problema, tinha um outro de que não gostei: Qualquer Link que se clicasse demorava um pouco mais a carregar do que neste.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim no americano era overselling decertesa agora nesse alguma falha na configuração se não for load alto
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!!!

Parece-me a mim que é uma falha na configuração do joomla, ou alguma configuração relacionada com os acessos ao mesmo...

Tenta falar com o teu Serviço de Alojamento a ver se a parte técnica te pode dar uma mãozinha...

Essa situação que tu falas só acontece quando entras no joomla? ou é global para todo o alojamento?

Cumprimentos,

LPC
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

que versão usas do joomla?
desculpa mas pela tua descrição penso que o problema é global e não só do joomla...mas é aparente por isso pergunto qual a versão
;)
ps: :obrigado:
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

que verção usas do joomla?
desculpa mas pela tua descrição penso que o problema é global e nãó só do joomla...mas é aparente por isso pergunto qual a verção
;)


"verção" que bem escrito. Aconselho-te a usares um corrector ortográfico no teu browser.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

que verção usas do joomla?
desculpa mas pela tua descrição penso que o problema é global e nãó só do joomla...mas é aparente por isso pergunto qual a verção
;)


"verção" que bem escrito. Aconselho-te a usares um corrector ortográfico no teu browser.


 :spam:
 :offtopic:
Talvez as limitações dele não seja assim tão fácil verificar esse tipo de coisas! Convém chamar a atenção neste tipo de situações via PM ou MSN ou outro tipo de contacto para não estragar o tópico!

Cumprimentos.