← CMS - Gestores de Conteúdos

Qual o melhor sistema para fórum?

Lida 2999 vezes

Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá comunidade

Estou a pensar criar um fórum para "anexar" a um dos meus projectos, mas antes de começar vim aqui para me inteirar de qual é, na vossa opinião, o melhor sistema para criar/gerir um fórum?

Obrigadinho ;)

Custódio

Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Sem duvidas nenhumas vBulletin, o resto é paisagem ...

 :+trafego:
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende de muitas coisas. Depende das funcionalidades que queres, se vais ter de o adaptar, do suporte que podes necessitar, etc.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,

Pela experiência que tenho, aconselho vivamente SMF ou mesmo VBulletin(caso tenha dinheiro para tal). O phpBB peca muito a nível de acessibilidade e amigabilidade para com o Utilizador.

Boa sorte com o projecto.

Cumprimentos,
André Freitas.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado pelas respostas e pelos links...

Deveria ter pesquisado melhor verdade?  :oops:

Na verdade o que eu quero é muito simples, vai ser um fórum básico, ainda que gostasse de ter algumas possibilidades futuras porque nunca se sabe.

Acho que vou apostar no SMF!

Já agora, não sei se é do fórum ou do meu email, mas não estou a receber as notificações de resposta aos tópicos que tenho assinados.

Custódio
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ok

Como se costuma dizer, quem não sabe é pior do que quem não vê...

Estou a tentar instalar o SMF e aquilo não avança da página de instalação>> Definições Básicas

Criei uma base de dados chamada forum, meto lá os dados certinhos direitinhos - user, db name, pass e aquilo volta sempre atrás...

O que é que me está a falhar aqui moços?

Obrigado

Custódio
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ok

Como se costuma dizer, quem não sabe é pior do que quem não vê...

Estou a tentar instalar o SMF e aquilo não avança da página de instalação>> Definições Básicas

Criei uma base de dados chamada forum, meto lá os dados certinhos direitinhos - user, db name, pass e aquilo volta sempre atrás...

O que é que me está a falhar aqui moços?

Obrigado

Custódio

Pronto, esqueçam...

Era um problema de permissões de ficheiros. Alterei o CHMOD e funcionou tudo às mil maravilhas ;)