← Hosting

Preciso de um esclarecimento para alojamento web

Lida 6914 vezes

Offline

rodrigo27 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas!
Preciso de uma informação de quem já utilizou ou utiliza serviços da empresa LusoAloja para alojamento web.

Vi que estão com uma promoção de 66% nos alojamentos e queria aproveitar mas antes disso queria saber a vossa opinião sobre esta empresa.
Aguardo respostas.

Cumprimentos,
Rodrigo Freitas
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas!
Preciso de uma informação de quem já utilizou ou utiliza serviços da empresa LusoAloja para alojamento web.

Vi que estão com uma promoção de 66% nos alojamentos e queria aproveitar mas antes disso queria saber a vossa opinião sobre esta empresa.
Aguardo respostas.

Cumprimentos,
Rodrigo Freitas
Qual o pacote que vai comprar? É para alojar que tipo de site? É para mais que 1 site?
Offline

rodrigo27 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas!
Obrigado pela resposta.

O alojamento é para um novo site em wordpress e estou a pensar adquirir o pacote Linux4 de 4gb porque oferece um domínio .com e está a muito bom preço..
Pelo que li o suporte deles é rápido e têm bom uptime.

Já estão há 6 anos no mercado só que não são muito conhecidos. Por isso queria a opinião de quem utiliza esta empresa...

Cumprimentos,
Rafael Freitas
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas!
Obrigado pela resposta.

O alojamento é para um novo site em wordpress e estou a pensar adquirir o pacote Linux4 de 4gb porque oferece um domínio .com e está a muito bom preço..
Pelo que li o suporte deles é rápido e têm bom uptime.

Já estão há 6 anos no mercado só que não são muito conhecidos. Por isso queria a opinião de quem utiliza esta empresa...

Cumprimentos,
Rafael Freitas
Eu não conheço a empresa, mas se é apenas para um site, se estão no mercado há mais de 6 anos e se sentes à vontade para resolver problemas, não vejo porque não experimentar. Mas convém fazer o seguinte:
1- Ler a política de utilização, não vá ser que exista algo escondido.
2- Além de ver o preço promocional, fazer as contas para ver se após o periodo promocional não vai ficar mais caro que outros serviços similares de outros providers. Geralmente é bom fazer as contas de 2 anos e fazer a média, porque se o site continuar após o periodo promocional pode depois ficar mais caro.
3- Verificar se o domínio fica mesmo em teu nome ou sobe o controlo da empresa de alojamento, porque podem proibir a transferencia para outro registrar e agravar o ponto que falei anteriormente. A 1and1 é um exemplo de uma empresa que faz boas promoções de compra, mas quando vais renovar levas uma pranchada que até arrepia...
4- Fazer backups externos regularmente, quando não temos certeza da fiabilidade de uma empresa convém ter backups noutro server ou no próprio pc, porque há empresas que suspendem contas de alojamento por quebra de alguma norma sem dar acesso ao cliente aos backups, por vezes até apagam as contas diretamente.
5- Verifica se existem restrições a nível de consumo de outros recursos não indicados nas descrições dos pacotes, recursos como conexões simultâneas à base de dados, consumo de cpu, envio de emails por hora/dia, consumo de ram, largura de banda, etc.
Não estou a falar desta empresa, estou a chamar a atenção para os pormenores.
Offline

rodrigo27 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas!

Em relação ao ponto 2, fiz as contas a 2 anos e o valor é compensatório, tendo em conta que só pago o alojamento e tenho de oferta o domínio .com
Ainda bem que me lembra acerca do domínio, informei-me com eles e eles garantiram que o domínio fica em meu nome

Eu vou comprar o pacote daqui a alguns dias e depois venho dar o meu feedback!

Agradeço as respostas :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

São várias as empresas sérias a prestar serviço de alojamento, aqui no +trafego estão listadas algumas delas. Para um alojamento simples para 1 ou 2 sites pequenos não é difícil escolher o alojamento, fica mais complicado é para quem precisa de muitos recursos por ter sites com muito trafego. O fato de "oferecerem" o domínio também não é invulgar, muitos são os que oferecem o primeiro ano de domínio incluído no pacote, mas atenção se o segundo ano o preço do domínio não vai inchar muito, porque uma coisa é o preço de registo de domínio e outra é o preço de renovação.
Chamo também a atenção para o ponto de saber se o alojamento é mesmo em servidor nacional ou se é internacional, porque pelo preço parece-me que é uma empresa nacional mas o pacote é para um alojamento fora de Portugal.
Uma coisa positiva que vi nesse provider é que disponibilizam ao público as stats dos servidores: stats.lusoaloja.com
Offline

elCritico 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tens sempre aqui uma vasta lista de provedores de confiança e respetivos feedbacks e a excelentes preços. Trabalho com duas delas (não vou dizer nomes e estou super satisfeito). Mesmo quando é preciso escalar rapidamente são excelentes a dar resposta. Dá uma vista de olhoshttp://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 e respetivos feedbacks. Não te vais arrepender garanto-te. O preço nem sempre é tudo.
Abraço
Offline

rodrigo27 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas!
Perguntei no chat deles e responderam que o domínio .com é incluído nas renovações, ou seja, só pago mesmo o alojamento agora e nas renovações..
Vamos ver no que vai dar :)
Agradeço mais uma vez as respostas dadas!
Offline

capstitan 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

São várias as empresas sérias a prestar serviço de alojamento, aqui no +trafego estão listadas algumas delas. Para um alojamento simples para 1 ou 2 sites pequenos não é difícil escolher o alojamento, fica mais complicado é para quem precisa de muitos recursos por ter sites com muito trafego. O fato de "oferecerem" o domínio também não é invulgar, muitos são os que oferecem o primeiro ano de domínio incluído no pacote, mas atenção se o segundo ano o preço do domínio não vai inchar muito, porque uma coisa é o preço de registo de domínio e outra é o preço de renovação.
Chamo também a atenção para o ponto de saber se o alojamento é mesmo em servidor nacional ou se é internacional, porque pelo preço parece-me que é uma empresa nacional mas o pacote é para um alojamento fora de Portugal.
Uma coisa positiva que vi nesse provider é que disponibilizam ao público as stats dos servidores: stats.lusoaloja.com

Claramente são uma empresa que apesar de estar "sediada" em Portugal têm os servidores no estrangeiro.
Só é pena é ser de quem é :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Claramente são uma empresa que apesar de estar "sediada" em Portugal têm os servidores no estrangeiro.
Só é pena é ser de quem é :)

Então e de quem é? Porque é pena ser de quem é? Podes ser mais claro?
Offline

capstitan 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Então e de quem é? Porque é pena ser de quem é? Podes ser mais claro?

Antigo dono da SublimeSP.
Offline

rodrigo27 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas pessoal!

Tenho o alojamento e domínio na LusoAloja desde Dezembro e não podia estar mais satisfeito!!
Tudo 5*.

O site é rápido, excelente uptime, suporte fantástico (estão sempre disponíveis para qualquer dúvida e tentam ajudar sempre mesmo que o problema não seja do alojamento nem tenha a ver com eles).. Aconselho vivamente!

Desde já agradeço a todos vocês por me terem tentado ajudar.