← AdSense

Portugueses já podem ganhar dinheiro com o Youtube

Lida 14242 vezes

Offline

block 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

FONTE: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/portugueses_ja_podem_ganhar_dinheiro_com_o_yo_1313365.html

Citar
É uma solução que apenas serve parte dos criadores pois nem todos conseguem produzir vídeos populares o suficiente para gerar receitas avultadas. Mas é preferível ter a opção do que ela não existir.

O Youtube começou a disponibilizar a inserção de publicidade nos vídeos que os utilizadores portugueses carregam para a plataforma online. Até agora os internautas nacionais não conseguiam monetizar os conteúdos vídeo através do AdSense.

A novidade já deve estar disponível para a maioria dos utilizadores que se autenticam no Youtube. Na parte superior da página deve aparecer a seguinte mensagem:

Youtube AdSense

Depois os internautas devem ler os termos de acordo de monetização de vídeos que a Google propõe e têm que aceitar algumas medidas específicas, como "não vou clicar nos anúncios Google dos quais me estou a servir" e "não vou monetizar conteúdos sobre os quais não tenha os direitos de autor suficientes". O termo de copyright também abrange a parte sonora que os vídeos possam ter.

Os utilizadores devem depois escolher a forma como permitem que a empresa de Mountain View use a publicidade nos filmes. Podem ser anúncios de sobreposição parcial ou podem ser anúncios vídeo que antecedem a visualização do conteúdo original.

Alguém comprova isto?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tenho um amigo que ja ganha com isso ha bastante tempo.. mas era dos casos raros em Portugal.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim é, eu já estou a utilizar. ;)
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim é, eu já estou a utilizar. ;)
Tem algum requerimento mínimo ou assim?
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Tem algum requerimento mínimo ou assim?

Tens de ter a conta regularizada.
Na minha conta pessoal já tou a usar, mas na do coffe-things não consigo!
Alguém sabe se dá para associar à minha conta do adsense ou tenho de criar uma com o mail da conta do youtube do coffe-things?
Offline

block 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Pelo que testei qualquer conta, mesmo com email diferente da do adsense dá para associar.
Offline

MarquinhoR 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Olá amigos!
alguém me pode esclarecer esta duvida, sff?
Posso uppar videos a partir de outros videos do youtube? Por exemplo fazer uma compilação de fails que eu encontre de filmagens amadoras, com imagens a meu gosto ? E posso por ads sem problemas nessas minhas compilações ou não posso?
obrigado desde ja... abraços
Offline

antoniosilva 
Membro
Mensagens 348 Gostos 2
Feedback +16

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá amigos!
alguém me pode esclarecer esta duvida, sff?
Posso uppar videos a partir de outros videos do youtube? Por exemplo fazer uma compilação de fails que eu encontre de filmagens amadoras, com imagens a meu gosto ? E posso por ads sem problemas nessas minhas compilações ou não posso?
obrigado desde ja... abraços

Se as imagens não são tuas, corres o risco de não conseguires por ads por causa de direitos de autor.
Acho que é assim que funciona, só tens garantias a 100% se o material for feito por ti, da tua autoria. Mas corrijam-me se estou em erro..
Offline

block 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Esqueçam isto é mais difícil do que parece, fiz um teste e eles pedem 1001 provas em como o vídeo era meu. Cancelei :(
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

SweetNovember 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Aqui diz que não estou eligivel, talvez por ter apenas 2 videos...
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tb só tinha 2 vídeos e pude ativar a monetização.

Para a tua conta ser elegível tem é que estar em situação regular, ou seja, os vídeos carregados não podem ter violado nenhuma das regras do you tube (direitos autorais, etc.).
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Agora as estatísticas é só no youtube? Já não aparece na conta do adsense?
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

So aparece no youtube e nao gostei muito, pois tenho a certeza 101% que tinha que ter 2 clikes com pc diferentes... e nao aparece  nada...
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

So aparece no youtube e nao gostei muito, pois tenho a certeza 101% que tinha que ter 2 clikes com pc diferentes... e nao aparece  nada...

Um publisher ter a certeza de cliques?
Isso soa a burla... a sorte é que não deve andar cá ninguém do adsense.
Tenho um amigo que se tem safado com os anúncios no youtube, mas a verdade é que não é tão simples como nos sites.