Os termos de condições das empresas serão sempre rígidos. Têm que ter lá toda a informação para o caso de haver um problema ou acontecer alguma coisa poderem se livrar de problemas, suspender contas, etc.
Se vais para um alojamento partilhado, tens que ter em mente que é um servidor para centenas de clientes. Não podes abusar dos recursos como é óbvio porque senão seriam todos prejudicados.
Quando fores comprar um plano não compres por te darem muito espaço ou tráfego. Só para perceberes o que te estou a dizer, não vais poder usar 1 TB de tráfego num alojamento partilhado durante um mês, porque vais ter que usar muitos recursos do servidor (memória, por exemplo). Ou seja, dão-te uma coisa que não podes usar.
Tens que entender também que o ilimitado não existe. Há sempre um limite e esse limite é sempre mais baixo nas empresas low cost.
Sobre o nacional ou internacional, eu apostaria numa empresa portuguesa. Lá fora há muito lixo, muito overseling, muitas empresas que aparecem e desaparecem a velocidade da luz... em Portugal também acontece isso, mas nada a ver com o estrangeiro.
Em Portugal normalmente tens um melhor suporte, informações e ajuda na tua língua, métodos de pagamentos locais e depois estás a apostar naquilo que é nacional.
É uma questão de dar uma vista d'olhos nos tópicos aqui no mais tráfego, ver o feedback principalmente dos últimos 6 meses e enviar um email para avaliar várias coisas, entre as quais a velocidade e a qualidade de resposta.
Tens aqui um bom guia para comprar um alojamento:
http://www.anjo2.com/blog/2009/04/como-escolher-alojamento-web/