← Hosting

Nacional ou Fora?

Lida 3179 vezes

Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas pessoal, já passaram as maguas lol, recorro a vós os mais sabidos.

Estou a pensar em iniciar um projecto, na realidade o primeiro em que vou ter encargos deste género, e gostaria de saber o que vocês recomendam, sei que já estão ai tópicos inclusive com companhias de alojamento, mas a minha duvida é sobre se compensa mais acordar com empresa nacional ou internacional. Em tempos tive a conversar com o suporte técnico do webtuga e ate me interessei depois li a PUA e fiquei um pouco alarmado. O que me dizem desta companhia ?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já foram abertos centenas de tópicos com a mesma questão e a resposta costuma ser sempre a mesma, é melhor apostar em Portugal e aqui no fórum tens muitas empresas de qualidade, é questão de pesquisares e tomares a tua decisão.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que não falta aqui é empresa de qualidade, se verificares a secção de Alojamento tens várias empresas excelentes !
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado pessoal e desculpem ter repetido o post. Já deveria ter calculado a pertinência da pergunta e ter procurado.

 
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Aconselho PTWS e webtuga são 5*
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu fiquei muito interessado no WebTuga mas a tal de PUA assutou me um pouco. Alguma coisa a dizer sobre a mesma ?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Os termos de condições das empresas serão sempre rígidos. Têm que ter lá toda a informação para o caso de haver um problema ou acontecer alguma coisa poderem se livrar de problemas, suspender contas, etc.

Se vais para um alojamento partilhado, tens que ter em mente que é um servidor para centenas de clientes. Não podes abusar dos recursos como é óbvio porque senão seriam todos prejudicados.

Quando fores comprar um plano não compres por te darem muito espaço ou tráfego. Só para perceberes o que te estou a dizer, não vais poder usar 1 TB de tráfego num alojamento partilhado durante um mês, porque vais ter que usar muitos recursos do servidor (memória, por exemplo). Ou seja, dão-te uma coisa que não podes usar.

Tens que entender também que o ilimitado não existe. Há sempre um limite e esse limite é sempre mais baixo nas empresas low cost.

Sobre o nacional ou internacional, eu apostaria numa empresa portuguesa. Lá fora há muito lixo, muito overseling, muitas empresas que aparecem e desaparecem a velocidade da luz... em Portugal também acontece isso, mas nada a ver com o estrangeiro.

Em Portugal normalmente tens um melhor suporte, informações e ajuda na tua língua, métodos de pagamentos locais e depois estás a apostar naquilo que é nacional.


É uma questão de dar uma vista d'olhos nos tópicos aqui no mais tráfego, ver o feedback principalmente dos últimos 6 meses e enviar um email para avaliar várias coisas, entre as quais a velocidade e a qualidade de resposta.

Tens aqui um bom guia para comprar um alojamento: http://www.anjo2.com/blog/2009/04/como-escolher-alojamento-web/
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Os termos de serviço e as políticas de utilização aceitáveis existem para proteger o cliente e a empresa.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Celso, obrigado pela referência :)

Os PUA's das empresas nacionais são geralmente muito mais soft's do que das estrangeiras, é claro que a empresa precisa de se proteger contra maus clientes, e infelizmente existe muitos, muitas empresas daqui já levaram ataques por causa de clientes, já receberam comprovativos de pagamento falsos, etc, era bom que as coisas fossem perfeitas, mas devido a esse tipo de pessoas é preciso tomar precauções. Basicamente, se não deres problemas, a empresa também não te deve dar problemas (se for boa claro).

Existe boas e más empresas lá fora e cá dentro, é sempre difícil escolher e deves procurar algo a teu gosto e que seja bom para o que pretendes alojar.

Cada vez mais é procurado o overselling e o limite de uso dos clientes, existe muitos alojamentos internacionais onde te colocam limite por processamento, como por exemplo o número de processos limitado, e depois recomendam sempre fazer um upgrade no serviço (vps, dedicado...), secalhar algumas empresas nacionais nunca te colocariam metade dos entraves, e o site que supostamente já não cabia num alojamento partlhado, afinal dá e para muito tempo.

Procura feedback, mas não te fiques por aí, envia mails às empresas que estás interessado em comprar serviços e coloca as tuas dúvidas.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Recomendo PTWebtech  :grin: Mas tens ai uma lista de empresas bastante boas...
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Recomendo também a PTWebTech.
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu estou a usar a TetoOnline e gosto do serviço que prestam e o apoio que dão.

tetoOnline 5*  :D