Mensagens - frodo_sda

Páginas: 1 ... 4 5 6
76
SEO / Re: Indexar Categorias. Sim ou não?
« em: 19/Fev/2010 16:56 »
Obviamente que deves indexar as categorias...

Não te vou estar a explicar o que é conteúdo duplicado. Mas, vou-te dar um exemplo. Nos blogs em wordpress é frequente ver as categorias indexadas como sitelinks. ;)

Sim, esse é um dos principais motivos porque eu queria indexar categorias. Mas há maneira de apenas indexar as que eu quero, ou sou obrigado a indexar todas?

77
SEO / Indexar Categorias. Sim ou não?
« em: 19/Fev/2010 13:28 »
Olá a todos!

Há uma dúvida que me assola há algum tempo e que talvez me possa ser respondida por alguns de vós que já passaram pelo mesmo.

Está, no entanto, dividida em 2 partes:

1. Eu uso o All in One SEO plugin no meu site http://pararir.com e tenho seleccionado a opção de não indexar as categorias, pois não estou a usar excertos de artigos e tenho receio de levar penalizações do Google por conteúdo duplicado.  :procuranogoogle:

Na vossa experiência isto acontece mesmo, ou o Google ignora esta situação e atribui o link juice ao post original e não a qualquer página de categoria em que esse artigo está?

2. - O nosso site tem 2 "tipos", digamos assim, de categorias: algumas são auto-exclusivas como as Anedotas, Noticias Bizarras, Jogos Divertidos, etc. (As que se podem encontrar na nossa barra lateral). Ou seja, cada artigo individual do meu site está presente numa (e apenas numa!) destas categorias.

Depois temos os Temas (Loiras, Alentejanos, Picantes, etc...) onde já podemos encontrar o mesmo post repetido.

A minha pergunta é: querendo indexar categorias, há maneira de apenas indexar as que eu quero - as 1ºas, para pelo menos aliviar o problema do contéudo duplicado?

ps. - notem que nenhuma destas são tags. É tudo categorias. As tags são outra história (e também não estão indexadas, btw)


Desculpem a extensão desta dissertação e um obrigado desde já!  :obrigado:

78
Apresentações / Re: Um olá com Amizade do Ricardo!
« em: 09/Fev/2010 22:53 »
Obrigado a todos pela recepção!

PS: Ainda te estou em falta no que tinha prometido...  :)

 :offtopic: Luís, também andas por aqui? Desculpa lá acabei por não ir ao jantar, deu-me ataque de preguiçite aguda. Ainda tou à espera do teu post, bem, bem!  [-(

79
Projectos / ParaRir.com - Piadas e Humor em Português
« em: 09/Fev/2010 03:46 »
Oi Pessoal!


Venho apresentar-vos um novo projecto na área do Humor Português - o ParaRir.com!


O ParaRir.com foi criado a 7 de Julho de 2009 pelo Ricardo (eu mesmo  :superlol:) e pelo Marco, dois amigos portugueses.


Pretendemos que o ParaRir.com se estabeleça como um site humorístico de referência, que providencie aos leitores muitas gargalhadas e boa disposição, utilizando para isso todos os recursos disponíveis nesta era de Web 2.0 – isto é texto, música, imagem, vídeo integrados, de forma dinâmica e apostando numa forte interactividade com a comunidade.

CONTEÚDOS

A nossa oferta de conteúdos é muito extensa! Oferecemos piadas e humor em português sob várias formas…

    * Anedotas;
    * Artigos de Opinião / Sátiras;
    * Eventos;
    * Histórias cómicas;
    * Imagens engraçadas;
    * Jogos divertidos;
    * Música com Humor;
    * Notícias bizarras;
    * Pensamentos risonhos;
    * Vídeos para Rir.

… e sobre imensos Temas (Alentejanos, Humor Negro, Loiras, Picantes, e muitos, muitos mais)!

DINÂMICA E INOVAÇÃO

Desde que estreámos TODOS OS DIAS TEMOS PUBLICADO UM ARTIGO NOVO (no mínimo) - é um dos nossos ex-libris de que muito nos orgulhamos  :dance:

Realizamos concursos e passatempos regularmente para os nossos subscritores.

Planeamos abrir em breve um fórum ou mecanismo semelhante que promova uma maior interactividade entre os utilizadores e o site e facilite a partilha de piadas do usuário no ParaRir.com

fonte: http://pararir.com/sobre/


MAIS INFORMAÇÃO SOBRE NÓS E MOTIVAÇÕES PARA ESTE PROJECTO EM: http://dinheirooportunidade.com/index.php/seja-vencedor-seus-projectos/


ESTATÍSTICAS E PRESENÇA NA WEB (dados colhidos a 01/07/2010 - data em que fizemos 6 meses)


   Estatisticamente temos crescido cerca de 120% cada mês. Não sabemos até que ponto podemos continuar com este ritmo, mas vamos continuar a tentar superar-nos a cada mês que passa. Com cerca de 25000 visitantes únicos e mais de 50000 de páginas vistas desde que inaugurámos o site a 7 de Julho de 2009, pode-se compreender a nossa curva ascendente se vos disser que só em Dezembro foram 9106 as visitas únicas que visualizaram 16835 páginas do ParaRir.

   Os subscritores da nossa newsletter aumentaram também bastante. Já ultrapassa os 180 o número de pessoas que decidiram todos os dias receber as nossas piadas no conforto dos seus mails!
   
   Inclusive leitores mais interessados no nosso site decidiram aceitar o nosso convite de contribuir eles próprios de uma forma física para o crescimento do nosso site de humor, criando posts de qualidade: destaco o grande Samuel Messias, o nosso colaborador brasileiro, bem como o António Justino e o Toy Marafado;
 
   A nossa presença no Google está cada vez mais forte. Em 3 meses atingimos PageRank 1 e três meses depois já estamos com PageRank 2!
 
   Cada vez mais aumentamos mais as plataformas onde estamos presentes e onde nos podem encontrar – desde o twitter, facebook, friendfeed, orkut, youtube, metacafe, daily motion, digg, do melhor, diga cultura, rec6, reddit, stumbleupon, mixx, hi5 e por aí fora… o nome ParaRir está-se a tornar viral e cada vez somos mais conhecidos na Internet;
   
   Obviamente também somos encontrados através dos nossos parceiros na Internet – bem como os damos a conhecer. A nossa aventura nas parcerias só agora está a começar a dar frutos, mas ainda temos muito espaço para encetar parcerias com outros sites / blogs de qualidade. Contactem-nos!
   
   O número de pessoas que gostam do ParaRir.com e decidem regressar tem aumentado. Vamos já com uma percentagem de mais de 15% de Visitantes que decidem regressar, o que muito nos agrada e é demonstrativo da qualidade do nosso trabalho.
 





fonte: http://pararir.com/para-rir-muito-6meses/

ALGUMAS LIGAÇÕES ONDE NOS PODEM SEGUIR

Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?ref=profile&id=100000068982244
Hi5: http://hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=470017758
Twitter: http://twitter.com/pararir

O nosso Feed por Mail: http://pararir.com/subscricao

E, obviamente, o nosso Site!  :duh: http://pararir.com

OS NOSSOS ÚLTIMOS ARTIGOS!



 :obrigado:

80
Apresentações / Um olá com Amizade do Ricardo!
« em: 09/Fev/2010 01:45 »
Olá pessoal.

O meu nome é Ricardo Silva, 27 anos. Trabalho na área da Saúde.

Tenho muitas paixões, mas talvez as que mais se destacam são a minha veia "geek". Gosto de Anime, jogar Xadrez, Jogar um Poker de vez em quando. Claro que também aprecio coisas mais comuns, como ler, ver um bom filme, estar com amigos, etc...

Há uns meses atrás juntamente com um amigo meu iniciei um site de Humor chamado ParaRir.com. Já tinha umas páginazitas nas Hubpages, mas este foi o meu primeiro "grande" empreendimento no reino Online.

Tanto eu como o meu amigo pouco percebemos de informática, mas com a ajuda do Google e de um domínio razoável do Inglês levo esta aventura por diante e já me vou atrevendo a dar-me a conhecer ao mundo - até já consegui um guest post no mítico Blog do Custódio - http://dinheirooportunidade.com/index.php/seja-vencedor-seus-projectos/ - o que me trouxe...  :+trafego: (desculpem, não consegui resistir - tinha de incluir este smiley!)

Junto-me a vocês no ínicio sobretudo para ler, aprender, fazer algumas perguntas e pedir ajuda. Espero que à medida que o tempo passe ganhe know-how para poder, na medida das minhas possibilidades, ajudar os outros.

Um abraço com amizade para toda a comunidade deste fórum

Ricardo Silva

Páginas: 1 ... 4 5 6