← Hosting

Empresas "SP" fundem-se ou vendem-se a outras

Lida 9535 vezes

Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas.

Cada vez vejo mais SPs a serem vendidas a outras. Sabe-se "n" casos que foram divulgados. Agora a pergunta é, o que leva a venda das mesmas?
Sera os problemas que existem?
Sera que nao conseguem o lucro que queriam?
Sera que não tem maturidade para manter as mesmas?
Ao primeiro problema desistem?

Posso dar varios exemplos ate um que se passou comigo. Eu estava numa empresa e quando eu sai a mesma foi a baixo ( Quando la estava tinhamos coisa de 700 slots ) e depois foi comprada por outra empresa. Mas quando foi comprada penso que tinha menos de 300 slots. Nesta mesma empresa tive tambem um caso de uma empresa com alguns anos (3/4) querer comprar a carteira de clientes. Essa outra empresa nao tinha clientes ( pelo que sei ) e andava a comprar a outras. Resultado foi que fechou passado algum tempo.
Sera que nao tem responsabilidade para manter um empresa?

E a voçes ja tiveram casos de tentativa de compra/venda ? Quais os motivos?

Outra coisa que as pessoas se queixam é que os clientes nao vem ter "ca gente". Neste ramo a empresa é que tem de ir ter com o cliente pois com tantas que existem, um cliente escolhe a primeira que ve. Que meios usam voçes para chegar ao clientes?

[[]]
 
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Infelizmente grande parte não são mesmo empresas, logo é fácil a venda a compra (não há empregados, etc).

Depois é um negócio que está cada vez mais saturado e onde a concorrência é feroz o que dificulta ainda mais a vida não só para o cliente (porque compram gato por lebre) como para as empresas que mais cedo ou mais tarde fecham portas.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tas a falar de compra e venda de empresas a serio?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Há muitas razões possíveis para a venda de empresas. Para já, pode ser o caso de a oferta ser bastante elevada e o dono da empresa achar vantajoso efectuar a venda. Outras razões podem ser falta de tempo, falta de lucros, falta de capacidade de gestão, etc.

Quanto às formas de chegar aos clientes, posso dar a minha opinião como cliente. Gosto de bons preços, boa qualidade de serviço, suporte disponível via MSN ou E-mail, transparência nas informações (sem esquemas) e simplicidade de operações. Penso que empresas com uma gestão feita por pessoas maturas e profissionais não terá dificuldade em encontrar bons clientes.

Cumprimentos.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que não faltam por ai são más empresas deste tipo...são elas que estragam o mercado a venderem coisas baratissimas..
Se etse tipo de situações me prejudicasse a mim, ou seja, se tivesse um empresa denunciava os "putos" que todos os dias criam as ditas empresas para venderem 10gb de alojamento por 5€ ano coisas deste género...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que não faltam por ai são más empresas deste tipo...são elas que estragam o mercado a venderem coisas baratissimas..
Se etse tipo de situações me prejudicasse a mim, ou seja, se tivesse um empresa denunciava os "putos" que todos os dias criam as ditas empresas para venderem 10gb de alojamento por 5€ ano coisas deste género...

Não apenas a quantidade de espaço/tráfego que vendem a míseros preços, mas também a qualidade dos seus serviços. Geralmente esses ditos "putos" estão conectados a uma empresa, que tem uma revenda vendida por um amigo que é vizinho de um gajo que tem um master reseller, numa empresa que tem uma revenda numa empresa "X" que tem uma VPS na empresa "Y". Isto apenas para demonstrar que a qualidade das SPs já não é o que era... A minha primeira compra de alojamento, inexperiente que era na altura, correu às mil maravilhas... Para poder escolher bom alojamento depois dessa empresa... Já me vi à nora!

Quanto à venda das empresas, eu julgo que as empresas não são vendidas, o que é vendido é realmente apenas a carteira de clientes, sofrendo estes uma migração para um servidor numa certa empresa. Mas no fundo corresponde ao que disseste.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Existem inumeras razões que levam à venda de empresas e dificilmente se prenderão com irresponsabilidade de quem as detém, já que, essas não têm qualquer interesse de ser compradas (ou se o são, certamente se está a falar de uma quantidade mínima de clientes).

Como exemplo, existem casos de empresas que pretendem mudar de àrea de negócio, ou empresas cuja rentabilidade desejada não consegue ser atingida, pelo que preferem passar o seu negócio para outras com maior capacidade. Para os clientes, esta será a melhor saída, bastante preferível à cessação de serviços que acabaria por ocorrer.

No caso da empresa onde tu trabalhaste, foi exactamente para não deixar os clientes que lá estavam e pagaram para lá estar, sem serviço. Será portanto, uma atitude sensata e responsável, não saindo nunguém a perder. Foi uma quantidade de clientes bastante reduzida, sem dúvida, mas a empresa compradora ganhou-os, não necessitando portanto de todo o trabalho de "angariação". É incrível, mas se efectivamente se tem um serviço de qualidade, o mais dificíl acaba por ser atrair o cliente a experimentar. Muitas vezes, só depois de experimentarem compreendem, por exemplo, porque é que o valor cobrado poderá ser algo superior.

Claro que isto se aplica apenas a verdadeiras empresas. O que não faltam para aí são negócios de jovens que criam autenticas "corporations" e que, na verdade se resumem a uns 20-50 clientes, sem qualquer estabilidade financeira para os manter. Quando reparam que não existe qualquer rentabilidade (entenda-se, quando se esgota a entrada dos valores anuais e ainda resta pagar o servidor por mais uns meses), decidem passar a batata quente para outra do mesmo nível, ou simplesmente desaparecer.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Existem inumeras razões que levam à venda de empresas e dificilmente se prenderão com irresponsabilidade de quem as detém, já que, essas não têm qualquer interesse de ser compradas (ou se o são, certamente se está a falar de uma quantidade mínima de clientes).

Como exemplo, existem casos de empresas que pretendem mudar de àrea de negócio, ou empresas cuja rentabilidade desejada não consegue ser atingida, pelo que preferem passar o seu negócio para outras com maior capacidade. Para os clientes, esta será a melhor saída, bastante preferível à cessação de serviços que acabaria por ocorrer.

No caso da empresa onde tu trabalhaste, foi exactamente para não deixar os clientes que lá estavam e pagaram para lá estar, sem serviço. Será portanto, uma atitude sensata e responsável, não saindo nunguém a perder. Foi uma quantidade de clientes bastante reduzida, sem dúvida, mas a empresa compradora ganhou-os, não necessitando portanto de todo o trabalho de "angariação". É incrível, mas se efectivamente se tem um serviço de qualidade, o mais dificíl acaba por ser atrair o cliente a experimentar. Muitas vezes, só depois de experimentarem compreendem, por exemplo, porque é que o valor cobrado poderá ser algo superior.

Claro que isto se aplica apenas a verdadeiras empresas. O que não faltam para aí são negócios de jovens que criam autenticas "corporations" e que, na verdade se resumem a uns 20-50 clientes, sem qualquer estabilidade financeira para os manter. Quando reparam que não existe qualquer rentabilidade (entenda-se, quando se esgota a entrada dos valores anuais e ainda resta pagar o servidor por mais uns meses), decidem passar a batata quente para outra do mesmo nível, ou simplesmente desaparecer.

Bruno o que disses-te é verdade. Em relação ao meu exemplo apenas o disse para explicar e o resto da malta compreender onde quero chegar.
Na minha opinião maior partes dessas "empresas fantasma" são porque os mesmos acordaram e pensaram que podiam fazer aquilo e fizeram. Cada vez mais digo que para fazer algo tem de se ter o "dom" e por exemplo nao se vai por uma pessoa que teve sempre no campo ( Agricultura ) a fazer a manutençao de uma maquina, por exemplo. Ou seja so quem consegue vingar ( isto em qualquer area ) é quem realmente gosta e quem realmente percebe do que faz.
Vi muitas empresas neste ramo que cresceram e hoje são "top" em portugal. Eu mesmo ja fui cliente de algumas. E não se chega ao "top" por brincadeira. Não vou dizer nomes para nao criar confusões.

Depois para mandar o mercado ainda mais a baixo ( a nivel das PE ) essas que são "brincadeira" gostam de dar "sponsors" a tudo o que aparece. Com esses sponsors conseguem clientes mas devido aos preços que praticam nao conseguem a rentabilidade e fecham portas. Depois com estas coisas cada vez é pior as PE ganhar mercado na area. Mas este assunto é para outro topico.

Mas portanto se tive-sem problemas de liquidez ( bater madeira ) que fariam?



@ asturmas - Sim empresas a serio ou empresários em nome individual. Aqueles que se metem nisto por "brincadeira" normalmente quando da para o torto ofereçem os clientes a empresa onde tinha a sua revenda.

[[]]
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nesse caso os motivos de venda de clientes são os que os Bruno enunciou.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Geralmente se associa qualquer "SP" a uma empresa, esteja legal ou não, mas existe quem vende sem estar registado, os que estão colectados em nome individual nas finanças e as sociedades por quota ou outro tipo do género que dá muito mais trabalho a registar. Nestas últimas é preciso um capital mínimo de 5000€, os que estão colectados nas finanças é 0€ e as ilegais também de 0€.

Para fazer evoluir uma empresa e chegar ao topo é preciso paciência, tempo, conhecimentos, um fundo de investimento e um pouco de sorte à mistura, no entanto a maioria apenas começa com tempo a mais e o querer ganhar dinheiro fácil, e por vezes estes (não são os únicos) tentam angariar clientes da pior forma, tentando retirar clientes de outras empresas, tentam mesmo prejudicar outras empresas para seu benefício e obrigar os clientes a ficarem seja por bloquearem domínios ou outras situações do género... Isto são solução a pequeno prazo que se tornam fatais a longo prazo, pois a má fama os vai denegrindo e acabam muitas vezes por tentar vender os clientes e ganhar um pouco com isso, no entanto muitas vezes acabam com uma e voltam a criar outra com outro nome e contínua o ciclo...

O marsupillami já falou de outros casos possíveis e existem muitos outros, no entanto há aqueles em que secalhar os clientes até ficam melhor ou pelo menos não devem ficar muito pior, e existe aqueles que a empresa força até ao fim e os clientes vão pagando por isso, e depois só tentam vender quando já não dá mais e a maioria dos clientes já procurou outra solução, foi por exemplo o caso da SublimeSP que na realidade nem empresa era, e estes casos fazem com que se perca confiança nos serviços em território nacional e infelizmente não são denunciados, secalhar iriam apontar o dedo a quem andasse a denunciar essas pseudo-sps...
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que seja necessário que se comece a denunciar essas pseudo-sp's.. todos ganham com isso
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que seja necessário que se comece a denunciar essas pseudo-sp's.. todos ganham com isso
Quantas existem cá no fórum? O que iria acontecer aos clientes que eles têem? Será que não iriam dizer que os que denunciam seriam invejosos?
Na perspectiva dos clientes que se sentem lesados, será que por uns 20 ou 30€ vale a pena o esforço de denuncia-los?
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que seja necessário que se comece a denunciar essas pseudo-sp's.. todos ganham com isso

Podíamos fazer uma lista das empresas legais e as ilegais que andam aqui no +t, sem dúvida que seria uma boa ajuda para o cliente final.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Penso que seja necessário que se comece a denunciar essas pseudo-sp's.. todos ganham com isso
Quantas existem cá no fórum? O que iria acontecer aos clientes que eles têem? Será que não iriam dizer que os que denunciam seriam invejosos?
Na perspectiva dos clientes que se sentem lesados, será que por uns 20 ou 30€ vale a pena o esforço de denuncia-los?

O problema nao esta ai. O problema esta em que mesmo que digas algo ninguém faz nada. Mas isto aconteçe em todos os paises.

[[]]
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por exemplo, podiamos criar uma lista de empresas que pagam os seus impostos e as que nao pagam, penso que seria suficiente... quem quiser que arrisque  :-k

Teria de ser alguem que nao esta no meio a faze lo claro