← Segurança

MBNet e Paypal

Lida 7313 vezes

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Contactei a paypal devido aoMBnet uma vez que por vezes podem ser adicionados muitos MBnets a uma conta num curto espaço de tempo e esta é a resposta que me deram... Achei que gostariam de saber

Citar
Thank you for contacting PayPal regarding your card issue, I am happy to
assist you today.

I have investigated this issue for you and it is not recommended to use
virtual credit cards with PayPal as the maximum number of credit cards
allowed in any PayPal account is 15 and the account will be limited when
this number is reached.

We understand that using virtual cards is a convenient method of payment
but we must limit the number of credit cards used in PayPal due to our
agreements with credit card companies.

If you do not wish to make payments with a credit card you can also add
money to your PayPal balance from your bank account.

Fiquei ainda com algumas duvidas e perguntei

Citar
Thank  you  for  your  reply  it  cleared  some  of  my  doubts  but  I  still  have
some  questions.

What  about  the  companies  and  payments  that  require  a  valid  credit  card
to  be  attached  to  a  paypal  account  to  process  a  payment  (for  example:
GoDaddy),  what  do  you  recommend  in  this  situation?  You  said  the  maximum
number  of  credit  cards  allowed  in  any  PayPal  account  is  ##,  is  it
counting  the  ones  that  have  been  removed  in  the  past  or  just  the  ones
currently  attached  to  the  account?  Is  it  OK  if  I  use  one  VCC  and  remove
it  after  it  expires  and  add  another  one  and  keep  doing  this?

Just  want  to  be  clear  about  these  situations

Ao que me responderam

Citar
Thank you for contacting PayPal regarding virtual credit cards.

I have reviewed your account and email and can confirm that although we
do recommend that you add a permanent Visa credit or debit card to your
account we also allow the use of virtual cards.

The number of cards added over the lifetime of the account should not
exceed 15, I have however seen that extended when virtual cards are
used.

I hope that I have been able to assist you and the information I have
provided to you has been of use. However, please do not hesitate to
contact us if you require any further assistance.

Portanto pode-se usar mas é preciso ter cuidado, porque pode de facto causar bans, e convem ter um cartão Visa a "Full time" na conta
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso é algo que me incomoda, porque eu uso o mbnet para ter lá cartão e passar o € de lá para a conta, porém aquilo ta sempre a expirar..
E tenho que estar sempre a adicionar..

So tenho um cartão de débito da CGD, qual a melhor situação neste caso?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Há uns tempos atrás (há mais de 2 anos) apenas usava MBNET no Paypal, até que fiquei com a conta suspensa, conseguia fazer login mas não me era permitido realizar pagamentos. Contactei-os e adicionei um cartão CC real (penso que já tinha dito isto aqui no +t), e desde ai nunca mais tive problemas com MBNET.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso é algo que me incomoda, porque eu uso o mbnet para ter lá cartão e passar o € de lá para a conta, porém aquilo ta sempre a expirar..
E tenho que estar sempre a adicionar..

So tenho um cartão de débito da CGD, qual a melhor situação neste caso?

Pelo que eu percebi nunca é aconselhado fazer uso continuado de muitos VCCs... O que eles aconselham mesmo é associar um Visa á conta mas eu estou na mesma situação só tenho cartão de débito precisamente da CGD, o que vou tentar fazer é adicionar o menor numero de VCCs possiveis para nao me bloquearem a conta...

O que costumo fazer é aquelas compras que nao é preciso ter conta verificada eu pago pelo paypal com VCC mas sem fazer login, pago como se nao tivesse na conta..., Assim evito associar outro VCC
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

como dica posso-vos dizer de experiência própria que mesmo que um VCC esteja expirado o dinheiro vem sempre ter à vossa conta que inicialmente ficou associado.

pode é o sistema deles não deixar transferir dinheiro para um cartão expirado, isto é outra conversa
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Eu tenho CC Visa associado à PayPal... na verdade o CC está guardado numa gaveta, já nem sei o PIN do dito... só existe e é renovado por causa das compras via net. Acho que até só o uso para pagar o AdWords...  :-k

O custo anual daquilo é irrisório, sobretudo se tivermos sempre a opção de pagamento 100%. Mais verdade ainda é que também não me lembro da última vez que a PayPal precisou de ir ao meu CC buscar euros... os que recebo sobram para todos os pagamentos que faço via PayPal.



pode é o sistema deles não deixar transferir dinheiro para um cartão expirado, isto é outra conversa
Penso que o CC é absolutamente irrelevante para receber ou não os euros... pois a tranferência é feita para um NIB e não para o CC.
Mas, como provavelmente ajuda a dar "credibilidade" à conta, não se perde nada em ter um CC associado.


Com tantas meninas lindas nos centros comerciais a tentar impingir cartões de crédito hoje em dia porque não juntas o útil ao agradável? Galas a menina e ficas com um CC :)

Não faço ideia dos custos associados aos VCC, mas feitas as contas não sai mais caro que a anuidade de um CC Visa "normal"?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

apaulo, os VCC não têm custos, pelo menos no MBNet.
E sim, há Visas e Mastercards em todo o lado, com anuidades baixíssimas, assim como Amexs, mas há poucos sítio a aceitar a American Express.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em Portugal está para ser proibido o uso de cartões de crédito a menores de 26 anos :/ eu até acho uma boa politica por um lado mas por outro é lixado PS: Fonte Funcionário do Banco de Portugal
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em Portugal está para ser proibido o uso de cartões de crédito a menores de 26 anos :/ eu até acho uma boa politica por um lado mas por outro é lixado PS: Fonte Funcionário do Banco de Portugal
Se forem apenas cartões de crédito, e não os de débito também, não sou contra.
Isso não prejudica em nada as compras na internet, até porque há cartões Visa de débito, por exemplo.
A medida é, em parte, para reduzir o malparado, já que o crédito via cartão é o mais fácil de se obter...
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Infelizmente continua-se a procurar resolver os problemas nos lugares errados...

O problema não é o titular do cartão ter menos de 26 anos... o problema está na pura e simples falta de consciência e bom-senso em quem usa o cartão e (também é preciso dizer, na ganância de quem o emite)... conheço tantos com mais de 30 que se sobreendividam...