← Desenvolvimento

domínio - erro 404

Lida 2090 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

boas pessoal, tenho uma dúvida, quero saber como é que ponho o erro 404 na minha página principal ou seja do site..
por exemplo ao marcar uma página que não existe, aparece o header e o footer
alguem sabe como faço?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Através do Cpanel editas as Error Pages.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

cria um ficheiro na raiz com o nome 404.shtml
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

:obrigado:
já vou esperimentar para isso
mas o que queria mesmo fazer era em joomla
tipo a página que queremos é http://dominio.com/contactos.php
e por engano a pessoa não vai â página e escreve http://dominio.com/contatos.php
o que eu quero é que quando a pessoa entre para aceder ao contatos.php (o ficheiro que está errado), que dê o header e o footer da página mas antes do footer que aparessa mensagem do tipo:
página não encontrada erro 404
e logo depois o footer ou seja o restante da página
gostei do que me sujesriram mas este é um caso bem parecido mas trabalha com joomla
essa é a diferênsa
:obrigado:
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

para usares "contactos.php" é poque usas algum componente de optimização de urls, e pelo que sei  com qualquer um podes definir para onde pretendes que vá uma página que não existe (erro 404)
 
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

para usares "contactos.php" é poque usas algum componente de optimização de urls, e pelo que sei  com qualquer um podes definir para onde pretendes que vá uma página que não existe (erro 404)
 
sim, é verdade, mas não me refiro percisamente aos contactos.php, era só um exemplo
quero saber como pré defino todas as páginas do meu domínio para dar esse tipo de erro
ainda não tenho um domínio a 100%, mas brevemente terei, e convém que nessa altura já saiba a informação para passar â prática
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Procura por um modulo joomla 404

Saudações
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Procura por um modulo joomla 404

Saudações
ok, obrigado
cumprimentos