← Domínios

A importancia do .Tv

Lida 3973 vezes

Offline

Mário Gomes 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Nestes ultimos tempos cada vez se vê mais dominios .Tv

Sempre acreditei terem a ver com TeleVision e até fiquei admirado quando o vi um video no Blog do Bob Parsonś em que ele dizia que .Tv provinha de Tuvalu.

Fiz a minha pesquisa e é verdade, é mesmo Tuvalu. Ele até dizia que tinha trocado o dominio do blog de .Tv para .me porque a ilha de Tuvalu está a desaparecer e que mais tarde deixará de ser permitido registar .Tv
 :^o

Até aqui não me assusta porque não estou a ver acabarem assim com um Tld, mas....

Em questões de indexagem do site?

Além do comum .com e .net quando queremos um site direccionado para a América fazemos .us ou .es para espanha ou claro o .pt para Portugal.

Aí impõe-se a questão, se criarmos um site em .Tv estamos á partida a apontar para um publico alvo de Tuvalu, certo? e dessa forma estamos a perder tempo com a construção de site pois duvido que em Tuvalu falem pt. :-k

Até porque não me lembro de ter aparecido uma vez que fosse nos resultados de busca .Tv para o Google.pt

Conclusão:  [-X (não vale nada)

Estão de acordo??
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Legendas.tv aparece no google quando pesquisas por legendas no google.pt
Offline

Mário Gomes 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Legendas.tv aparece no google quando pesquisas por legendas no google.pt

Sim, realmente foi falha minha, mas nesse caso o dominio é a própria keyword.
 :superlol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Na minha opinião uma coisa nada tem a ver com outra... O domínio é o que te fazes com ele. Não sabes optimizar, não arrisques. Se sabes, então vale tanto como outro qualquer. Mas é um bom estudo para ser fazer :)
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu optei por 1 .tv e não me arrependo. [-(
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

o registo de .tv é a maior fonte de riqueza actual do Tuvalu  :superlol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na minha opinião uma coisa nada tem a ver com outra... O domínio é o que te fazes com ele. Não sabes optimizar, não arrisques. Se sabes, então vale tanto como outro qualquer. Mas é um bom estudo para ser fazer :)
Exacto. O dominio pouco tem a ver...