← Desenvolvimento

[Dúvida] Imagens e os seus direitos de autor

Lida 3536 vezes

Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas  :+trafego:

Eu sei que ja foi debatido e falado em vários tópicos sobre este assunto mas pronto.
A minha dúvida é, se eu colocar uma imagem no meu website que retirei do google mas escrever na imagem o website de onde eu a achei e retirei, isso já elimina possiveis problemas? Acho que desta forma estou a dizer a fonte e não estou a querer tirar o mérito a ninguem... mas é só a minha opinião!

o que acham?  :-?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

dificilmente alguém te processa por pegares numa imagem do google e colocares no teu site, quer coloques direitos de autor ou não

embora seja aconselhável colocar os direitos de autor
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para evitar problemas, e utilizar o flickr.com, e mesmo assim e preciso ter cuidado, porque qualquer um pode publicar uma imagem que tem direitos de autor, no entanto, o problema passa a não ser nosso.

Publicar uma imagem do Google e ilegal, e em tribunal e condenável.

Acontece que isto não passa de burocracia! 99% dos webmasters não se importam que publiquem as suas imagens, uma vez que ganham tráfego, e dinheiro por isso.

Eu, inclusive, tenho um site de nicho com alguma concorrência, que as únicas visitas que recebe provêem de uma imagem minha que está em 1º. Um site excelente aos olhos do Google publicou-a e automaticamente foi para 1º. Afinal o tráfego é meu, e a minha pagina é aberta, onde tem publicidade.

E vou desgostar de terem utilizado a minha imagem?  [-X
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois, eu custumo ir ao flickr.com mas nem sempre tem as imagens que preciso... por isso é que tava com medo de pegar na imagem errada e correr mal  :-?

Obrigado aos 2  :grin: