Esta ideia do valor que paga, etc. Isto na teoria é tudo muito giro mas a realidade é que não é éticamente correcto pegar nesse pormenor para desculpar grandes falhas...
Não sei se de facto essa história da empresa que foi relatada é verídica e mesmo que seja, não conheço o caso em questão, portanto não vou comentar.
Mas o meu caso conheço-o eu bem, por exemplo, e por muito pouco que se pague, expliquem-me o que custa perder 10 minutos (literalmente) e enviar um mass mailing para todos os clientes lesados a pedir desculpa pelo sucedido?
Dava uma imagem TOTALMENTE diferente! Não preocupava as pessoas, mostrava que PELO MENOS estava ali alguém, enfim...
O CRM tem muito que se diga e há muitas empresas que nem sabem o que isso significa, o que é tristemente lamentável!
Este caso da Hosting Portugal estou curioso para ver no que dá. De facto backups tenho-os sempre feitos, faço-os a cada 48H de todas as BD's e a cada 24H via FTP de todos os ficheiros actualizados. Aparentemente tive foi muito azar em não ter chegado, sequer, à hora de backup no sábado antes do servidor "berrar" e após eu ter perdido horas a fio a inserir conteúdo, mas enfim esse conteúdo já foi hoje todo reposto, portanto não é por ai.
Agora, o contacto com os clientes...