← Hosting

Hosting Portugal - Site em baixo, apoio zero...

Lida 26790 vezes

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Bem eu aqui não fui o lesado, fui o gajo a quem ligaram para resolver o problema. Porque o lesado de servidores e domínios pouco ou nada percebe.

Acontece que hoje a quem aconteceu a história toda do site em baixo ligou inúmeras vezes para o apoio ao cliente sem que nenhuma vez lhe atendessem o que para mim é muito grave.

Conheço mais pessoas com sites muito importantes neste hosting e já os avisei para tirarem tudo de lá o mais rápido possível.


E sei de uma história que não queria falar mas aqui vai. Um dia numa empresa grande os emails deixaram de funcionar, claro que falaram logo com a hostingportugal e eles responderam que como não tinham pago desligaram tudo. Acontece que esta empresa não pesca também nada de servidores e paga estas coisas logo por 1 ano ou 2 e se eles tivessem dito que era preciso pagar mais tinham pago na hora. Mas o que aconteceu foi deixarem o prazo expirar e desligar os sites causando prejuizos em comunicações e vendas.

Sinceramente...  Eu acho que algo se passa na empresa e deve ser coisa grave para isto tudo estar a acontecer.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esse caso é mau para o cliente e para a empresa que presta serviços, e é bom saber como se passou, e pode ser um dos vários casos:
- Existe empresas onde a suspensão de contas é automática
- Existe cliente que não colocam quase dado nenhum na área de cliente e torna-se impossível contactá-lo sem ser via email
- Existe serviços low cost que torna difícil o contacto directo com as pessoas para renovação, devido a ser necessário ter imensas contas para pagar os custos (dito overselling)
Entre outras, como já foi dito, parece que querem pagar 8 por 80.

Eu não conheço ninguém dessa empresa, pode nem ser nada de mais, já vi empresas de alojamento desaparecerem e o primeiro factor foi esse, nada como ir tendo uns backups guardados no computador.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E sei de uma história que não queria falar mas aqui vai. Um dia numa empresa grande os emails deixaram de funcionar, claro que falaram logo com a hostingportugal e eles responderam que como não tinham pago desligaram tudo. Acontece que esta empresa não pesca também nada de servidores e paga estas coisas logo por 1 ano ou 2 e se eles tivessem dito que era preciso pagar mais tinham pago na hora. Mas o que aconteceu foi deixarem o prazo expirar e desligar os sites causando prejuizos em comunicações e vendas.

Sinceramente...  Eu acho que algo se passa na empresa e deve ser coisa grave para isto tudo estar a acontecer.
Não quero ser advogado do diabo mas:

- Essa empresa tinha os dados actualizados? Ou a hostingportugal não envia emails de aviso?
- De qualquer maneira voltamos novamente a questão do, se o serviço é critico só se investe 100€ ano?
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Esta ideia do valor que paga, etc. Isto na teoria é tudo muito giro mas a realidade é que não é éticamente correcto pegar nesse pormenor para desculpar grandes falhas...

Não sei se de facto essa história da empresa que foi relatada é verídica e mesmo que seja, não conheço o caso em questão, portanto não vou comentar.

Mas o meu caso conheço-o eu bem, por exemplo, e por muito pouco que se pague, expliquem-me o que custa perder 10 minutos (literalmente) e enviar um mass mailing para todos os clientes lesados a pedir desculpa pelo sucedido?

Dava uma imagem TOTALMENTE diferente! Não preocupava as pessoas, mostrava que PELO MENOS estava ali alguém, enfim...

O CRM tem muito que se diga e há muitas empresas que nem sabem o que isso significa, o que é tristemente lamentável!

Este caso da Hosting Portugal estou curioso para ver no que dá. De facto backups tenho-os sempre feitos, faço-os a cada 48H de todas as BD's e a cada 24H via FTP de todos os ficheiros actualizados. Aparentemente tive foi muito azar em não ter chegado, sequer, à hora de backup no sábado antes do servidor "berrar" e após eu ter perdido horas a fio a inserir conteúdo, mas enfim esse conteúdo já foi hoje todo reposto, portanto não é por ai.

Agora, o contacto com os clientes...  #-o
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esta ideia do valor que paga, etc. Isto na teoria é tudo muito giro mas a realidade é que não é éticamente correcto pegar nesse pormenor para desculpar grandes falhas...

Não sei se de facto essa história da empresa que foi relatada é verídica e mesmo que seja, não conheço o caso em questão, portanto não vou comentar.

Mas o meu caso conheço-o eu bem, por exemplo, e por muito pouco que se pague, expliquem-me o que custa perder 10 minutos (literalmente) e enviar um mass mailing para todos os clientes lesados a pedir desculpa pelo sucedido?

Dava uma imagem TOTALMENTE diferente! Não preocupava as pessoas, mostrava que PELO MENOS estava ali alguém, enfim...

O CRM tem muito que se diga e há muitas empresas que nem sabem o que isso significa, o que é tristemente lamentável!

Este caso da Hosting Portugal estou curioso para ver no que dá. De facto backups tenho-os sempre feitos, faço-os a cada 48H de todas as BD's e a cada 24H via FTP de todos os ficheiros actualizados. Aparentemente tive foi muito azar em não ter chegado, sequer, à hora de backup no sábado antes do servidor "berrar" e após eu ter perdido horas a fio a inserir conteúdo, mas enfim esse conteúdo já foi hoje todo reposto, portanto não é por ai.

Agora, o contacto com os clientes...  #-o
Quando falo em valores não falo em comunicação da empresa com os clientes mas sim alta disponibilidade em aplicações criticas...
Nem o Google garante 100% de uptime quanto mais empresas de alojamento, não estou a dizer que tu queres 100% de uptime mas ha quem que quase o queira...
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Quando falo em valores não falo em comunicação da empresa com os clientes mas sim alta disponibilidade em aplicações criticas...
Nem o Google garante 100% de uptime quanto mais empresas de alojamento, não estou a dizer que tu queres 100% de uptime mas ha quem que quase o queira...

Sim, de facto há quem pense que pagando 100€ por ano consegue uptime para sempre.  :superlol:

Mas eu gosto de ser realista e pensar que, se a Hosting Portugal a cada mês tiver uma média de downtime de 5 ou 6 horas, já é muito bom! :)

E já agora, a Google sim tem uptime 100%! Mas estamos a falar noutro universo! :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, de facto há quem pense que pagando 100€ por ano consegue uptime para sempre.  :superlol:

Mas eu gosto de ser realista e pensar que, se a Hosting Portugal a cada mês tiver uma média de downtime de 5 ou 6 horas, já é muito bom! :)

E já agora, a Google sim tem uptime 100%! Mas estamos a falar noutro universo! :P
Mas a realidade deste mercado é esta toda a gente quer tudo por nada...
Não, nem a Google tem 100% de uptime...

http://www.cio.com/article/654970/Google_Tightens_Apps_Uptime_Guarantee

Citar
In 2010, Gmail specifically achieved a 99.984 percent uptime rate both for consumers and professionals who use it as part of Apps, Google said.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Bem esta história que contei é verídica sim, o problema é que há muita malta que tem empresas e quer ter sites mas não pesca nada de computadores quanto mais de sites.

Para essas empresas ter um site já chega, agora como fazer e tal não interessa. Paga-se e aparece feito e depois é sempre complicado estar a explicar que se fizerem isto ou aquilo é melhor ou pior, como é o caso.

Já os avisei que não era bom terem o site daquela forma, e agora explicar uptimes e suportes e tal... A resposta foi "eu sempre contactei pelo helpdesk e nunca tive problemas"  :superlol:

E acho que não são assim tão poucos casos em que isto acontece, empresas que querem ter sites mas não os sabem gerir e não pagam a ninguém para o fazer. Pagam sim para alguém os criar, mas depois para gerir é inserir um conteúdo ou outro a muito custo e lá se vai fazendo...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem esta história que contei é verídica sim, o problema é que há muita malta que tem empresas e quer ter sites mas não pesca nada de computadores quanto mais de sites.

Para essas empresas ter um site já chega, agora como fazer e tal não interessa. Paga-se e aparece feito e depois é sempre complicado estar a explicar que se fizerem isto ou aquilo é melhor ou pior, como é o caso.

Já os avisei que não era bom terem o site daquela forma, e agora explicar uptimes e suportes e tal... A resposta foi "eu sempre contactei pelo helpdesk e nunca tive problemas"  :superlol:

E acho que não são assim tão poucos casos em que isto acontece, empresas que querem ter sites mas não os sabem gerir e não pagam a ninguém para o fazer. Pagam sim para alguém os criar, mas depois para gerir é inserir um conteúdo ou outro a muito custo e lá se vai fazendo...
[offtopic]Isso só me faz lembrar o caso ensitel e o facebook criado sabe-se la por quem....[/offtopic]
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não, nem a Google tem 100% de uptime...

http://www.cio.com/article/654970/Google_Tightens_Apps_Uptime_Guarantee


Caramba e eu a pensar que sim! :P

Obrigado. :)
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Bem esta história que contei é verídica sim, o problema é que há muita malta que tem empresas e quer ter sites mas não pesca nada de computadores quanto mais de sites.

Para essas empresas ter um site já chega, agora como fazer e tal não interessa. Paga-se e aparece feito e depois é sempre complicado estar a explicar que se fizerem isto ou aquilo é melhor ou pior, como é o caso.

Já os avisei que não era bom terem o site daquela forma, e agora explicar uptimes e suportes e tal... A resposta foi "eu sempre contactei pelo helpdesk e nunca tive problemas"  :superlol:

E acho que não são assim tão poucos casos em que isto acontece, empresas que querem ter sites mas não os sabem gerir e não pagam a ninguém para o fazer. Pagam sim para alguém os criar, mas depois para gerir é inserir um conteúdo ou outro a muito custo e lá se vai fazendo...

Pois é amigo, isto infelizmente acontece-me MUITO e vejo acontecer muito a outros, portanto arrisco-me mesmo a dizer que a maioria é assim.

Mas é normal tendo em conta a tipica mentalidade do tipico gestor tuga "O quê, pagar mais para ter o serviço bom? Para quê se posso pagar menos e fica feito na mesma? Vai parar ao mesmo, bah..."

Este conceito ainda é "verdinho" cá neste local à beira mar plantado. E todos sabemos que mudar as mentalidades desses membros da velha guarda não é tarefa fácil!

[offtopic]Isso só me faz lembrar o caso ensitel e o facebook criado sabe-se la por quem....[/offtopic]

Pois é meu caro, eu espero que este caso da Hosting Portugal não venha a dar nisso, mas a ver vamos. :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

djdrumn eu quando falei em ensitel referia-me a empresas que criam um site não sabem muito bem porque, como deves compreender sobre a hostingportugal não farei comentarios...
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

djdrumn eu quando falei em ensitel referia-me a empresas que criam um site não sabem muito bem porque, como deves compreender sobre a hostingportugal não farei comentarios...

Ah bom. :)

Bem, ainda assim a minha resposta continua válida pois eu referia-me a um problema que envolveu blogs e foi muito falado na net. Estou certo de que é do seu conhecimento esse caso. ;)
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O preço que o cliente pagou não é desculpa para falta de apoio técnico.

E não me parece que a culpa esteja no pacote 150 GB, mas sim na empresa. Quer o cliente tenha um pacote MegaSuperElitePHP ou um VPS MegaSuperEliteVPS o caso seria o mesmo, quando houver problemas, as chatisses começam.

Aqui o problema é so a qualidade do suporte, não o preço nem o oversseling.
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O preço que o cliente pagou não é desculpa para falta de apoio técnico.

E não me parece que a culpa esteja no pacote 150 GB, mas sim na empresa. Quer o cliente tenha um pacote MegaSuperElitePHP ou um VPS MegaSuperEliteVPS o caso seria o mesmo, quando houver problemas, as chatisses começam.

Aqui o problema é so a qualidade do suporte, não o preço nem o oversseling.


Só motivado por este comentário, já recebeste uma reputação positiva da minha parte. É tal e qual isto!

Seja como for tenho a dizer que a Hosting Portugal já me respondeu e foi até uma resposta que considero humilde. Como tal, conforme disse mal agora também digo bem e digo que gostei da resposta que me deram.

Nem sequer me ofereceram nada, mas não era isso que eu queria. O que eu queria era precisamente isto, ver até que ponto eram humildes.

Por enquanto, vou ficar a trabalhar com eles. Independentemente de alguns problemas que possam vir a surgir.