A OVH está para para a grande superficie como muitas empresas estão para a mercearia da esquina.
Quando tens um problema grave na mercearia falas com o dono. Na grande superficie tens de ir às informações, meter um requerimento, pedir para falar com o gerente, etc.
O serviço / suporte humano deixa a desejar, mas tb é certo que o verdadeiro suporte é pago à parte. A única coisa incluída são os problemas técnicos de hardaware. Tudo o resto é responsabilidade do cliente.
O problema é que às vezes é dificil saber se é um problema de hardware ou software. Por experiência própria o suporte tende a entender tudo com problema de software e só´quando são pressionados lá vão tratar da situação.
No meu caso, instalaram um dedi com um qualquer problema de memória. Através da linha de comandos apenas detectava 8 em vez dos 16 pelo que pedi esclarecimentos. Como eu tinha reinstalado o SO e nos monitores deles estava tudo ok, disseram que o problema era meu.
Andei às voltas, às voltas e como tb não sou um especialista nenhum fiz tudo para eliminar qualquer duvida até que voltei à carga e lá foram verificar e deram-me razão - não é uma situação bonita ainda para mais com um cliente recem chegado... (aproveito para agradecer aos bonsempregos que me deu uma ajuda importante nestes capitulos)
De resto tudo 5 estrelas. Sinto-me satisfeito.
Acho que é mm uma questão de ser uma grande superficie e com a dimensão destes datacenters é fácil de imaginar a correria que anda por lá todos os dias, o volume de tickets de suporte e, claro, é natural que alguns clientes saiam insatisfeitos:
http://status.ovh.com/vms/index.html