← SEO

Duvidas PR

Lida 2465 vezes

Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá!

Tenho o meu domínio há mais de 2 anos, nunca o usei para ter um site a sério! apenas algumas experiencias que ia fazendo de vez em quando, e há 3 meses atrás decidi fazer um blog lá. Optei por não colocar no root do domínio mas sim em /blog.
Como varia o page rank com o redirect do root para o /blog? Causa alguma diferença?
Será uma boa opção mudar tudo para a root?
Já tenho bastantes visitas vindas de motores de busca, isto iria descer as visitas?
Li noutro post por aí que para ter page rank apenas precisavam de ter links indexados pelo google, eu tou com page rank 0 isto é ter page rank certo?
Sugestões para melhorar o page rank?

Agradecia que alguém me pudesse responder a isto!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tomahock teres o conteúdo do teu blog na root ou em /blog é indiferente em termos de PR, não prejudica nem ajuda, ou goolge vê-os como dois sites distintos, como tás no inicio não iria prejudicar muito mudar, mas com o passar do tempo torna-se pior!

Para teres PR tens de ter links indexados no google e em outros sites, O PR baseia-se sobretudo nos backlinks para o teu site! Podes adicionar o conteúdo do teu site ao google através do webmaster tools, mas se não existirem links de outros sites para o teu dificilmente conseguirás um bom PR!

Sugestão trocar links com outros blogs do género!
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas é vantajoso mudar para a root o blog? Eu não tenciono fazer nada no root.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso já é contigo, o google vai demorar uns tempos a perceber que o site mudo de domínio, deves usar o webmaster tools para lhe indicar isso! Mas quando se aperceber vai corrigir a situação e voltar a indexar o conteúdo com o novo url
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que não vou trocar então! Se não causa indiferença!
Obrigado pelas respostas!