← Websites

[Produto] - [Vendo] Projecto ControlFM » www.controlfm.net » www.controlfm.pt

Lida 4434 vezes

Offline

EFMC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Neste momento, por falta de disponibilidade desejada para rentabilizar a ControlFM os seus actuais proprietários vendem este projecto e estão abertos à negociação do mesmo.

O negócio incluirá o site e o acesso ao sistema de administração do mesmo, o servidor de streaming com a duração de um ano e toda a documentação relativa ao mesmo.

O acesso às redes sociais, Facebook, Twitter está obviamente contemplada nesta venda.

Este projecto encontra-se licenciado pela Sociedade Portuguesa de Autores e está registado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Excelente oportunidade para quem se quer iniciar no mundo das web-rádios.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Deviam de esclarecer melhor os vossos compradores com a comunicação que fizeram no V/ site.
Citar
Emitido pela direcção da ControlFM

Samora Correia, 26 de Junho de 2011

Estimados ouvintes,

É com enorme tristeza que vos informamos que à data de hoje, pelas 00:00 horas, encerramos de forma temporária as nossas emissões via Internet. Esta decisão surge após a actual direcção desta rádio entender que não existem as condições necessárias e suficientes para assegurar as suas emissões. Como é sabido de todos vós a ControlFM sempre se pautou por manter o seu projecto de acordo com a lei e respeitando os direitos de autor, sempre repudiámos e denunciámos, ainda que sem efeito, projectos idênticos que não cumpriam a lei e desprezavam os direitos de autor de forma literal. Por termos neste momento uma dívida contraída com a Sociedade Portuguesa de Autores entendemos que não devemos dar continuidade às nossas emissões por uma questão de idoneidade até que esta se encontre totalmente liquidada.

Numa carta enviada hoje a Rui Negrão, responsável pelo Departamento de Novas Tecnologias da Sociedade Portuguesa de Autores, Edgar Correia, Director Geral da ControlFM mostra o seu «desagrado e profundo lamento no que diz respeito à falta de fiscalização ou à sua ineficácia» e realça também que o sem número de sites que distribuem obras de forma ilegal sem serem sancionados «são um autêntico atentado a projectos que como a ControlFM cumprem a lei».

Iremos no entanto continuar a prestar informação actualizada de âmbito local, regional, nacional e internacional através do nosso web-site e das nossas redes sociais.

Queremos agradecer a todos os nossos ouvintes, simpatizantes e amigos que nos tem apoiado e acompanhado desde o início desta aventura. É por vocês que iremos continuar a batalhar!


Não será um adeus, será um até já!
Um abraço,
A direcção da ControlFM.

28 de Junho de 2011
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que deveriam tentar vender antes de chegar ao ponto de fechar.
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Deviam de esclarecer melhor os vossos compradores com a comunicação que fizeram no V/ site.

Não percebi essa observação.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não percebi essa observação.


com essa resposta está tudo dito
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não percebi essa observação.
Por norma, eu não faço qualquer comentário a projectos concorrentes à minha empresa e não pretendo que haja confusões. No entanto, e tendo em conta que é uma venda, os vendedores deverão ser transparentes para que o comprador mais tarde não fique surpreendido com certas coisas.
Mas repara:

Citar
Este projecto encontra-se licenciado pela Sociedade Portuguesa de Autores e ....

Citar
Por termos neste momento uma dívida contraída com a Sociedade Portuguesa de Autores entendemos que não devemos dar continuidade às nossas emissões por uma questão de idoneidade até que esta se encontre totalmente liquidada.

Eu para ter a rádio tenho que pagar a licença à SPA e num tópico o vendedor refere que o projecto está licenciado e no comunicado referem que estão com uma dívida à SPA e como tal não devem de continuar com as emissões enquanto a dívida a essa instituição não for liquidada.
Imagina que eu sou o comprador e que não leio esse comunicado, mais tarde deparo-me que a rádio tem uma dívida à Sociedade Portuguesa dos Autores. Eu para emitir terei que ter a licença por isso, mais tarde ou mais cedo, envio um e-mail ou carta a pedir a licença e eles dizem que a rádio tem uma dívida. Em que ficamos?!

Eu, pelo menos, quando vendo algo pretendo ser transparente. É a minha perspectiva...
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Por norma, eu não faço qualquer comentário a projectos concorrentes à minha empresa e não pretendo que haja confusões. No entanto, e tendo em conta que é uma venda, os vendedores deverão ser transparentes para que o comprador mais tarde não fique surpreendido com certas coisas.
Mas repara:

Eu para ter a rádio tenho que pagar a licença à SPA e num tópico o vendedor refere que o projecto está licenciado e no comunicado referem que estão com uma dívida à SPA e como tal não devem de continuar com as emissões enquanto a dívida a essa instituição não for liquidada.
Imagina que eu sou o comprador e que não leio esse comunicado, mais tarde deparo-me que a rádio tem uma dívida à Sociedade Portuguesa dos Autores. Eu para emitir terei que ter a licença por isso, mais tarde ou mais cedo, envio um e-mail ou carta a pedir a licença e eles dizem que a rádio tem uma dívida. Em que ficamos?!

Eu, pelo menos, quando vendo algo pretendo ser transparente. É a minha perspectiva...
Idem idem... Antes de  adquirir o projecto é bom saber isso. Também sou da opinião que deviam vender antes de escrever o comunicado a dar fim à rádio. Dessa forma o comprador apenas teria que seguir o projecto, desde que esteja sem dívidas...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E por tudo isso é que disse: Deveriam de ter vendido a alguem antes de contrair a tal divida, assim não era uma divida mas sim um pagamento que está agregado a uma radio e por conseguinte não tinham fechado temporariamente a radio.

Percebeste agora?
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Essa divida foi liquidada por nos já. Por isso não o mencionamos no anuncio. Vejam as datas. E seremos totalmente transparentes
Offline

EFMC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Bom dia a todos,

Na qualidade de responsável por este projecto apraz-me fazer um esclarecimento para que não nos acusem de falta de transparência. Realmente aprecio a celeridade dos dirigentes do OnMove nesta questão mas apreciaria ainda mais tivessem vinculado a informação de forma correcta.

1º A rádio contraiu uma divida à Sociedade Portuguesa de Autores que já foi liquidada na sua totalidade;

2º A contracção desta divida levou apenas a que as emissões da rádio fossem descontinuadas e não que o projecto fosse encerrado a termo definitivo. É justamente isso que diz o comunicado por nós emitido e pelos responsáveis da OnMove divulgado.

3º Esta decisão surgiu não só por que a rádio não pode funcionar sem esta licença mas também para proteger a imagem das pessoas idóneas que trabalham na ControlFM;

4º O anúncio desta venda foi colocado apenas depois da dívida com a Sociedade Portuguesa de Autores estar paga justamente por uma questão de transparência;

5º A venda deste projecto surge como é referido acima por falta de disponibilidade dos actuais proprietários da rádio para a rentabilização efectiva da mesma;

Por fim, mostramo-nos disponíveis a fornecer a todos os interessados os documentos relativos a esta situação para evitar de futuro "pouca transparência" aos olhos de alguns.

Espero ter sido claro.
Com os meus melhores cumprimentos,
Edgar Correia.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Repara numa coisa:
Eu se comprar a tua rádio, é porque a rádio já tem uns certos ouvintes certos, publico-alvo definido, etc. Com a rádio fechada é a mesma coisa que eu pagar 100€ para começar uma rádio do 0...
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Não está fechada, apenas nao estamos a transmitir :)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bom dia a todos,

Na qualidade de responsável por este projecto apraz-me fazer um esclarecimento para que não nos acusem de falta de transparência. Realmente aprecio a celeridade dos dirigentes do OnMove nesta questão mas apreciaria ainda mais tivessem vinculado a informação de forma correcta.

1º A rádio contraiu uma divida à Sociedade Portuguesa de Autores que já foi liquidada na sua totalidade;

2º A contracção desta divida levou apenas a que as emissões da rádio fossem descontinuadas e não que o projecto fosse encerrado a termo definitivo. É justamente isso que diz o comunicado por nós emitido e pelos responsáveis da OnMove divulgado.

3º Esta decisão surgiu não só por que a rádio não pode funcionar sem esta licença mas também para proteger a imagem das pessoas idóneas que trabalham na ControlFM;

4º O anúncio desta venda foi colocado apenas depois da dívida com a Sociedade Portuguesa de Autores estar paga justamente por uma questão de transparência;

5º A venda deste projecto surge como é referido acima por falta de disponibilidade dos actuais proprietários da rádio para a rentabilização efectiva da mesma;

Por fim, mostramo-nos disponíveis a fornecer a todos os interessados os documentos relativos a esta situação para evitar de futuro "pouca transparência" aos olhos de alguns.

Espero ter sido claro.
Com os meus melhores cumprimentos,
Edgar Correia.
Olá Edgar,

Eu li o vosso comunicado através do V/ site, agora se é desactualizado isso não sei… A meu ver, acho sensato esclarecer os compradores por isso achei correcto colocar o comunicado que estava no site da vossa rádio.

Como referi anteriormente, por norma eu não faço comentários a projectos concorrentes aos meus para que não haja discussões/confusões desnecessárias. Eu sou um membro do Mais Tráfego e identifico-me com o meu nome. Os administradores/colaboradores da minha empresa nada têm a ver com a minha opinião deixada anteriormente sobre esta venda.
Offline

EFMC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá Nuno,
Boa tarde,

Acredita que não será por comentares qualquer post criado por mim que seja sobre a ControlFM ou outro projecto que irão ser criadas as típicas confusões das web-rádios. Essa não é a minha maneira de agir e penso que a vossa também não.

É certo que não deveria ter generalizado o teu comentário a toda a tua equipa e por isso te peço desculpa. A minha intenção foi meramente esclarecer e não atacar ninguém a qualquer nível.

Cumprimentos,
Edgar Correia.
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Informo que o projecto já não se encontra a venda. O meu mesmo vai retomar as suas emissões a partir de Setembro com uma remodelação global. Fiquem atentos.