← Conversa Geral

Alfâdega - Duvida

Lida 7353 vezes

Offline

americano123 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas, estive a ler no site dos ctt (http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/faqs/faq162.html#01) as regras para importar para Portugal, e na alinea 4 diz algo que nao entendi a 100%:

Citar
04. Quais são os Artigos em que é proibida a sua importação e que podem ser apreendidos? Qual o procedimento na apreensão de objetos?
Genericamente material suspeito de contrafação (Exemplo: relógios, malas, mat. desportivo), detetores de radar, metais preciosos, notas e moedas, joias, pedras e objetos valiosos. O material quando apreendido, será entregue às entidades competentes para dar seguimento aos procedimentos previstos na legislação Nacional. (ver Lista de interdições por país, Lista de interdições Geral  )

Um smartphone vindo da china é considerado contrfação? O que é afinal contrafação? Réplicas de Objetos? Estou certo ou errado? Experientes ajudem-me pff

 :obrigado: :+trafego:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um telemóvel sem marca ou da própria marca não é contrafacção. Agora uma replica de um iPhone a dizer Apple ou qualquer coisa do género já é.
Offline

americano123 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Um telemóvel sem marca ou da própria marca não é contrafacção. Agora uma replica de um iPhone a dizer Apple ou qualquer coisa do género já é.

Agora vamos imaginar do tipo um Samsung Galaxy S3 , réplica claro, que diz Atraz "Android" , mas n nomeia o nome samsung em lado nenhm.. É contrafacção?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não, android que eu saiba não é nenhuma marca de telemóveis. De qualquer forma uma coisa é comprares 1 outra coisa é comprares 100
Offline

americano123 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não, android que eu saiba não é nenhuma marca de telemóveis. De qualquer forma uma coisa é comprares 1 outra coisa é comprares 100

Bem, eu queria mandar vir uma rede de pesca do ebAy, no entanto nao sei se podem implicar com isso..
Que achas?
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Basta que imite o producto original que contém uma patente que já é considerado contrafacção. Ao ser considerado um produto contrafeito, podes ficar sem ele e pagar uma boa multa também.

Vais comprar uma rede de pesca no ebay? Isso com portes e tudo não compensa ais cá?

Vejo muito pessoal a comprar no ebay material diverso vindo da china, tenham atenção que a qualidade dos produtos chineses é péssima, raramente cumprem as normas Europeias e tem uma durabilidade reduzida. Apostem por produtos com valor de marcas valoradas e acabam por poupar dinheiro.
Já caí nesse erro e sei por experiência o resultado, vejamos o que eu comprei:

Comprei 1 telemóvel réplica do Iphone, vinha com 2 baterias porque cada bateria nem 1 dia durava. Tem no máximo 12 meses de garantia (quando nas normas da comunidade europeia são 2 anos por lei). A tradução para PT quando existe é péssima e incompleta, o processador era fraco e após instalar um par de aplicações não se arrastava, após 5 meses de pouco uso avariou e para o enviar à garantia tinha que pagar os portes de envio e de retorno, uns 18€ para cada lado se for por correio registado e seguro.

Comprei também uns binóculos de visão noturna, quando fui testar só via em condições a menos de 1 metro e com os ajustes ao mínimo. Esgotava a bateria apenas em 2 horas ou menos.

Comprei 2 relógios que apesar de ter mudado a pilha e tudo, eles atrasam-se aproximadamente 1 hora por semana. Cada vez que uso tenho que acertar a hora.

Comprei uma bateria para um portátil e após 2 meses já só aceitava metade da carga, carregava em menos de meia hora mas descarregava-se em menos de 1 hora mesmo em uso normal.

Comprei tinta para recarregar os tinteiros de uma impressora jacto de tinta e após a primeira recarga a qualidade baixou muito e acabou por entupir os cartuchos. Parece que a tinta seca dentro do tinteiro.

Comprei uma pendrive à um ano que devia ser de 32Gb mas que ao tentar carregar o conteúdo de outra pen com 8Gb já fica cheia. Assume o tamanho dos ficheiros com valores maiores. Penso que foi aldrabada e que é uma pendrive de menos de 8gb apesar de no pc ler 32gb e mesmo ao formatar ficar com 32gb. Meto nela um filme de 4Gb e diz ter mais de 6gb ocupados.

Nem vou dar mais exemplos mas até tenho mais. Já não compro produtos chineses à quase 1 ano e estou bem contente disso. O barato sai caro.

Na minha opinião os direitos alfandegários deviam ser maiores  e para todos os produtos.   
Offline

americano123 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Basta que imite o producto original que contém uma patente que já é considerado contrafacção. Ao ser considerado um produto contrafeito, podes ficar sem ele e pagar uma boa multa também.

Vais comprar uma rede de pesca no ebay? Isso com portes e tudo não compensa ais cá?

Vejo muito pessoal a comprar no ebay material diverso vindo da china, tenham atenção que a qualidade dos produtos chineses é péssima, raramente cumprem as normas Europeias e tem uma durabilidade reduzida. Apostem por produtos com valor de marcas valoradas e acabam por poupar dinheiro.
Já caí nesse erro e sei por experiência o resultado, vejamos o que eu comprei:

Comprei 1 telemóvel réplica do Iphone, vinha com 2 baterias porque cada bateria nem 1 dia durava. Tem no máximo 12 meses de garantia (quando nas normas da comunidade europeia são 2 anos por lei). A tradução para PT quando existe é péssima e incompleta, o processador era fraco e após instalar um par de aplicações não se arrastava, após 5 meses de pouco uso avariou e para o enviar à garantia tinha que pagar os portes de envio e de retorno, uns 18€ para cada lado se for por correio registado e seguro.

Comprei também uns binóculos de visão noturna, quando fui testar só via em condições a menos de 1 metro e com os ajustes ao mínimo. Esgotava a bateria apenas em 2 horas ou menos.

Comprei 2 relógios que apesar de ter mudado a pilha e tudo, eles atrasam-se aproximadamente 1 hora por semana. Cada vez que uso tenho que acertar a hora.

Comprei uma bateria para um portátil e após 2 meses já só aceitava metade da carga, carregava em menos de meia hora mas descarregava-se em menos de 1 hora mesmo em uso normal.

Comprei tinta para recarregar os tinteiros de uma impressora jacto de tinta e após a primeira recarga a qualidade baixou muito e acabou por entupir os cartuchos. Parece que a tinta seca dentro do tinteiro.

Comprei uma pendrive à um ano que devia ser de 32Gb mas que ao tentar carregar o conteúdo de outra pen com 8Gb já fica cheia. Assume o tamanho dos ficheiros com valores maiores. Penso que foi aldrabada e que é uma pendrive de menos de 8gb apesar de no pc ler 32gb e mesmo ao formatar ficar com 32gb. Meto nela um filme de 4Gb e diz ter mais de 6gb ocupados.

Nem vou dar mais exemplos mas até tenho mais. Já não compro produtos chineses à quase 1 ano e estou bem contente disso. O barato sai caro.

Na minha opinião os direitos alfandegários deviam ser maiores  e para todos os produtos.   

Farto-me de comprar coisas da china e sem problemas!
As redes da china ficam-me por 4€, cá iguais sao 20 ou 30. Um amigo meu comprou e eu gosto delas, não têm aquela qualidade de outro mundo mas por 4€ ..

Tenho comprado também alguns lasers verdes e têm muito sucesso na venda, são  excelentes, de noite então é um paraiso de brincadeiras eheh.

Telemoveis nunca comprei mas estou para comprar (android obviamente). Lendo primeiro o feedback com atençao obviamente.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Até 41€ neste momento. A partir daí taxa dumping que até dói, para além do iva.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Basta que imite o producto original que contém uma patente que já é considerado contrafacção. Ao ser considerado um produto contrafeito, podes ficar sem ele e pagar uma boa multa também.

Vais comprar uma rede de pesca no ebay? Isso com portes e tudo não compensa ais cá?

Vejo muito pessoal a comprar no ebay material diverso vindo da china, tenham atenção que a qualidade dos produtos chineses é péssima, raramente cumprem as normas Europeias e tem uma durabilidade reduzida. Apostem por produtos com valor de marcas valoradas e acabam por poupar dinheiro.
Já caí nesse erro e sei por experiência o resultado, vejamos o que eu comprei:

Comprei 1 telemóvel réplica do Iphone, vinha com 2 baterias porque cada bateria nem 1 dia durava. Tem no máximo 12 meses de garantia (quando nas normas da comunidade europeia são 2 anos por lei). A tradução para PT quando existe é péssima e incompleta, o processador era fraco e após instalar um par de aplicações não se arrastava, após 5 meses de pouco uso avariou e para o enviar à garantia tinha que pagar os portes de envio e de retorno, uns 18€ para cada lado se for por correio registado e seguro.

Comprei também uns binóculos de visão noturna, quando fui testar só via em condições a menos de 1 metro e com os ajustes ao mínimo. Esgotava a bateria apenas em 2 horas ou menos.

Comprei 2 relógios que apesar de ter mudado a pilha e tudo, eles atrasam-se aproximadamente 1 hora por semana. Cada vez que uso tenho que acertar a hora.

Comprei uma bateria para um portátil e após 2 meses já só aceitava metade da carga, carregava em menos de meia hora mas descarregava-se em menos de 1 hora mesmo em uso normal.

Comprei tinta para recarregar os tinteiros de uma impressora jacto de tinta e após a primeira recarga a qualidade baixou muito e acabou por entupir os cartuchos. Parece que a tinta seca dentro do tinteiro.

Comprei uma pendrive à um ano que devia ser de 32Gb mas que ao tentar carregar o conteúdo de outra pen com 8Gb já fica cheia. Assume o tamanho dos ficheiros com valores maiores. Penso que foi aldrabada e que é uma pendrive de menos de 8gb apesar de no pc ler 32gb e mesmo ao formatar ficar com 32gb. Meto nela um filme de 4Gb e diz ter mais de 6gb ocupados.

Nem vou dar mais exemplos mas até tenho mais. Já não compro produtos chineses à quase 1 ano e estou bem contente disso. O barato sai caro.

Na minha opinião os direitos alfandegários deviam ser maiores  e para todos os produtos.  

O mais dificil é conseguir ser assim enganado tantas vezes lol

Eu já comprei alguns  produtos iguais na China e até hoje não me desiludiram. Especialmente tinteiros, hoje compro em Portugal, mas já importei uma quantidade considerável sempre com o minimo de rentabilidade e qualidade.

Relógios não me lembro ter comprado, mas não é de esperar que esse material venha com muita qualidade quando o preço é muito baixo. Telemóveis é daquelas coisas que não me vejo a comprar, por razões óbvias. A China de qualidade não é assim tão barata, mas compensa na mesma.

Se compras no ebay, tenta dar mais atenção ao feedback dos produtos, caso não o faças.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho comprado muito da China (principalmente Hong-Kong) e algumas coisas posso dizer que foi como o testemunho do tugaspeed...

Então um adaptador para alimentar discos rígidos com ligação IDE para USB... Ui, durou 2 horas! Aqueceu e BUM - alto estouro cá em casa...  :#!!!$: raios, com o estouro que aquilo deu, até parecia que o disco tinha ido à vida...

E o pior foi, passado duas semanas, ter adquirido outro idêntico, mas noutro vendedor, e, ter ocorrido precisamente a mesma coisa...  :roletarussa:

A pesquisa é crucial, e, o preço não pode mesmo ser o único termo decisório para a compra... (ok, lição aprendida...  :oopsmil: )

A cena é que o raio do eBay é uma montra a nível mundial, e, milhões de vendedores colocam ali artigos à venda... A escolha é de tal forma tremenda que um tipo já nem pensa muito sobre onde é que poderá ir à procura de artigos...

Sobre as taxas alfandegárias: Curioso é que, mandando vir de Hong-Kong, creio que nunca tive um único pacote parado na alfândega...

Já mandando vir dos EUA, é 19 em cada 20 que pára...  :angrymil:
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Citar
A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA ?

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009 do Conselho, de 16 de Novembro (capítulos V e VI).

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

Por outro lado, não beneficiam da isenção do IVA as mercadorias objecto de venda por correspondência (p.e. Internet) (n.º 2 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).
Min. Fin @ http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/
Offline

adjsn222 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post One year Anniversary

Concordo com você. Alguns dias atrás eu comprar o iPhone 6 a substituição da bateria, meu amigo, deixe-me acesso directo para o site os EUA, grande, eu logo recebeu a mercadoria, ele executa muito bem. http://www.mpbatt.com/iphone-6-battery-replacement.html