← Conversa Geral

To Seagate or not to Seagate, thats the question....!

Lida 3366 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ao que parece a Seagate está a ter problemas qb com a sua linha de discos rigidos 7200.11, e principalmente a nova coqueluche de 1,5Tb.

Links:

http://hardware.slashdot.org/article.pl?sid=09/01/17/0115207
http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=750729

A evitar de momento (e pelos vistos nos ultimos 2 meses)

Fica o aviso....

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estranho.. nunca tive problemas nos seagate de 500gbs 7200.11 e é estranho andarem a fazer borrada nos de 1.5tbs
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

tenho 2 aqui em casa 7200.11 de 500Gb no NAS :| ai...ai...ai as minhas séri....backups!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tenho 2 aqui em casa 7200.11 de 500Gb no NAS :| ai...ai...ai as minhas séri....backups!
E eu ai uns 14 ou 16 nos servidores...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sao estas coisas que dao mau nome a uma empresa :S

as pessoas demoram a esquecer estes problemas
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sao estas coisas que dao mau nome a uma empresa :S

as pessoas demoram a esquecer estes problemas

O grande problema da empresa vai ser esse...

Teve o problema, tentou resolvê-lo e piorou...
Aconteceu! Eles podem muito bem não ter culpa...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O grande problema da empresa vai ser esse...

Teve o problema, tentou resolvê-lo e piorou...
Aconteceu! Eles podem muito bem não ter culpa...
A sony teve 1 grande problema com as baterias a uns tempos e conseguiu recuperar muito bem.. a ver vamos
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em última análise a culpa será sempre deles, seja problemas de controle de qualidade, ou falta dele.

Os discos rigidos são um bem extremamente importante para as pessoas e principalmente para empresas. Ter estes a falhar é critico (vs problemas de baterias!) e leva a um "levantamento de rancho" contra a Seagate.

Imagina ires de boa fé efectuar o upgrade ao firmware do disco e puf... dados todos desaparecidos! Documentos, ficheiros, etc.. tudo desaparecido.. Como ias reagir sabendo de antemão que foi o próprio fabricante que te forneceu o "inferno"?

A Seagate ficou marcada e quanto mais tempo isto se arrastar pior.

Para os profissionais de TI, hosting e afins, é uma marca a evitar. Imagina só a dor de cabeça de ver uma dúzia de discos a ficarem em "branco" após um reboot nos servidores? Que dor de cabeça! Nem quero imaginar o assunto.

Anyway, eu sei quem é que não compra mais Seagates SATA-2! (por acaso so tenho aqui 1)

Saudações