← CMS - Gestores de Conteúdos

Software/script que faça isto (pedido de ajuda)

Lida 4561 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos,

Procuro algo que não seja o wordpress (ou que se for wordpress me digam plugins para isto), que faça isto:

- Permita registo de utilizadores
- Permita que esses utilizadores coloquem textos, de uma forma simples
- Permita que esses textos sejam comentados
- permita que os textos apareçam numa pagina especifica por ordem de entrada

é importante que:
- os utilizadores tenham um control panel muito simples, que quando façam login sejam direcionados logo para a página onde fizeram login e nao para o control panel
- cries urls com o titulo do texto (para seo)

Opcional:

- Que permita criação de sondagens e ratings dos textos

Qualquer sugestão é bem vinda, que tou mesmo bloqueado em como fazer isto...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá a todos,

Procuro algo que não seja o wordpress (ou que se for wordpress me digam plugins para isto), que faça isto:

- Permita registo de utilizadores
- Permita que esses utilizadores coloquem textos, de uma forma simples
- Permita que esses textos sejam comentados
- permita que os textos apareçam numa pagina especifica por ordem de entrada

é importante que:
- os utilizadores tenham um control panel muito simples, que quando façam login sejam direcionados logo para a página onde fizeram login e nao para o control panel
- cries urls com o titulo do texto (para seo)

Opcional:

- Que permita criação de sondagens e ratings dos textos

Qualquer sugestão é bem vinda, que tou mesmo bloqueado em como fazer isto...
O Joomla dá para tudo isso, o registo e a colocação de texto com o próprio, e as restantes funções com extenções.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O Joomla não dá para comentários. Só com plugin. E no joomla, os utilizadores nao têm painel de controlo simples.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

basicamente o que eu preciso nem é de um painel de controlo,

o que preciso mesmo é que os utilizadores tenham pelo menos um link, "criar novo texto" e quando carregarem lá lhes apareça uma caixa para meter esse tal texto (mesmo sem fotos nem nada, texto simples...)

depois esse texto tem que dar para comentar por outros utilizadores

já agora, nos diversos cms sugestoes de plug ins sao bem vindas (sejam pagos ou free, e de preferencia que ja tenham usado para saber se realmente funcionam)

é importante tambem que os plugins sejam facilmente traduzidos para pt (que pelo menos as langs nao estejam zended ou com ioncube)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pa WP secalhar é o mais indicado, mas o Joomla como foi falado em cima também serve... Mas com WP fazias isso num abrir e fechar de olhos... só precisas de plugin para as votações e tens muitos bons plugins pra isso e já traduzidos.
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Bonsempregos,

Analisando o Joomla para o que pretendes  pelos teus pontos:

- Permite
- Sim é possível, já existe uma função por defeito que o permite fazer, o registado não tem que ir para administração nenhuma, após fazer login no site aparece um menu para registados onde está incluído o menu "adicionar artigo" e depois aparece um editor onde o registado só tem que adicionar o texto e imagens caso pretenda, no entanto existe outro componente que faz o mesmo que já tenho usado.
- Existe vários componentes para comentários uns melhores que outros é uma questão de gostos.
- É possível fazer isso facilmente defines um menu com a categoria que pretendes ( a específica para os textos dos registados )


O teu ponto importante:

- Já te expliquei que não existe administração nenhuma apenas um menu para eles adicionarem o texto.
- Mais uma vez depende das extensões que tens no site, mas com a instalação de este componente resolves normalmente a coisa.

Opcional:

Rantings a instalação deste plugin -AJAX Vote resolva a situação
Sondagens o joomla já tem por defeito.


Em suma, consegues fazer tudo isso facilmente é uma questão de configuração correcta do joomla.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

RJ e leite, obrigado pelas opiniões vou optar então em principio pelo joomla.

No entanto se alguem tiver mais opiniões sobre outros cms's todas são bem vindas.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pessoal, obrigado pelas dicas, realmente foi bem mais simples do que imagina, já tenho o site feito e em produção.

Ps: usei joomla mais umas quantas extensões, 1 delas paga, mas vale o dinheiro.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quando poderes mostra isso ao pessoal para ver como ficou eheh ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tens pm com o endereço, não quero divulgar para já para evitar copiadores baratos antes do site ganhar o seu tráfego natural...
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Depois do meu texto na minha tentativa de ajudar também estou interessado em ver possíveis resultados  :)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pms enviadas ;)

a quem eu queria mostrar ou a quem me ajudou nas questoes já enviei, por isso por agora, so por mais uns dias agradecia que não pedissem...

:)

A seu tempo será divulgado no sitio certo