← SEO

usar o google analytics para fazer track de backlinks

Lida 1940 vezes

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Viva pessoal,

uma dúvida muito simples.

É possível no analytics saber quantas visitas eu recebo com um determinado argumento no link ?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

é possível, vais a traffic sources, depois referring sites e mudas o numero de sites por pagina para 100.
depois é so procurar....tem em atenção ao intervalo das datas que configuras.

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

viva Rui,

obrigado pela resposta mas penso que aí apenas consigo ver os domínios de onde vem o tráfego, pelos menos em todos os sites configurados que tenho só me mostra isto.

Eu vou distribuir backlinks de um determinado site, no entanto esse backlinks tem páginas de destino diferentes no meu site, logo em cada um eu vou ter de passar um argumento xpto para saber que esse acesso veio de um backlink, posso claramente fazer isso a nível de base de dados, aliás é como tenho de momento. Mas pareceu-me algo que o analytics também conseguisse fazer.

Espera ter-me explicado bem