← Google

Webmaster tools Google

Lida 6853 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde comunidade!

Então o que se passa é o seguinte, há cerca de 1 semana tentei adicionar o meu site à pesquisa da google, para que aparecesse nos resultados. O que acontece é que, lá está, já passou uma semana e nada. Já enviei o sitemap no Webmaster tools e tudo. Mas não aparece nenhum site indexado. Deixo uma imagem para verem:



Link para imagem em tamanho real: http://img16.imageshack.us/img16/4034/27545265.png

Então, vim aqui perguntar se alguém sabe o que pode ser e como resolver a situação.
Como podem ver, não tenho nenhuma informação disponível relativamente ao meu site.

Cumprimentos e o óptimo  :+trafego:
OAlves
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o link do sitemap deveria ser apenas upload/sitemap.xml não?
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
A indexação no Google não ocorre directamente por submeteres o Site. Tens de aguardar um bocado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sem saber qual é o site, é impossível estar aqui a adivinhar...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,
A indexação no Google não ocorre directamente por submeteres o Site. Tens de aguardar um bocado.

Sim, também há esse factor. Ao submetermos o site deve demorar cerca de 2 dias...
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde a todos,

Obrigado desde já pelas respostas.

o link do sitemap deveria ser apenas upload/sitemap.xml não?

Pois, sinceramente não sei. Eu utilizei um site que me indicaram para criar um sitemap. O qual me originou um ficheiro .xml que fiz upload para o meu site, do qual depois retirei essa parcela do URL, coloquei lá e enviei. Acho que fiz mal os passos, certo?

Viva,
A indexação no Google não ocorre directamente por submeteres o Site. Tens de aguardar um bocado.

Sim, eu sei que pode demorar. Já o membro Luís Salvador de que pode demorar cerca (sim, sei que é "cerca" e não "É") de 2 dias. Mas já lá vai 6 dias, não será demasiado?

Sem saber qual é o site, é impossível estar aqui a adivinhar...

Peço desculpa, realmente escapou-me esse pormenor. O site é o designcomum.com.

Cumprimentos e um óptimo  :+trafego:
OAlves


Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas a todos,

Alguém me pode dizer quais são os passos para adicionar um site ao motor de busca da google? Já expliquei a minha situação em cima. Quais são os passos para criar um sitemap para enviar para à google pelo webmaster tools?

Cumprimentos
OAlves
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimenta isto: http://www.google.pt/addurl/?continue=/addurl

Boas Luís,

Eu já fiz isso. Já estou registado no webmaster tools e tudo. Já fiz esse "registo" à 1 semana, e até agora ainda não aparece nos resultados da google. Eu acho que o problema também é devido ao envio do sitemap, acho que enviei mal. Como faço para saber/fazer o sitemap do meu site?

Cumprimentos
OAlves
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A indexação de sites por parte do Google não é linear. Com linear quero dizer que não é 1 + 1 = 2.

Da mesma forma que existe um algoritmo para classificar os sites consoante a sua relevância na página de resultados, também existe um algoritmo que determina a inclusão de qualquer site na lista de resultados.
Posso dizer que tive um site que apareceu de um dia para o outro como tive outro que demorou quase um mês.
Por isso, é uma questão de não stressar, continuar a trabalhar no site e quando tiver que aparecer, aparece. :)

A paciência é uma virtude. ;)
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A questão é se fiz bem ou não.

Cumprimentos
OAlves
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Peço desculpa, realmente escapou-me esse pormenor. O site é o designcomum.com.
Primeiro este link não funciona...

Para indexar no Google, seguem algumas formas

Submissão manual, site map no webmaster tools, submissão a diréctórios, link building, e sobretudo paciência, por vezes não a temos e fazemos as alterações antes de ver os resultados...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O teu sitemap tem links  para outro domínio (http://sites.google.com/site/designcomum/...), convém corrigir se quiseres que o .com seja realmente o domínio público do site. De qualquer forma ja tens páginas indexadas, tantop num domínio como no outro.