← Hosting

Iniciação à revenda

Lida 12514 vezes

Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E o que dizes dos 6 gb por 10 euros por mês ?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "pjssms"
E o que dizes dos 6 gb por 10 euros por mês ?


Se deres os 60Gb de trafego secalhar é so para aproveitar 250Mb ou entao é so para alugar para pequenas páginas...

Para um Webmaster, 6Gb era preciso pelo menos 150Gb de trafego.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se achas isso, não percebo porque é que ofereces então 5 gb de disco e 100 gb de espaço. Devias oferecer 125 gb por essa ordem de ideias.

De qualquer maneira o nosso preço por 100 gb de tráfego é metade da vossa oferta. E oferecemos o dobro do espaço.
 :D

Mas está descansado que não fazemos ofertas de 9000 gb por 20 euros por mês.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

LOOL
Isto vai ser mais giro do ke eu pensava
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os servidores nacionais são bem mais caros que os internacionais.

Portanto o nível de preço praticado por quem tem o alojamento em Portugal dificilmente será mais barato.

O datacenter onde temos o servidor têm cerca de 18 000 servidores. É impossível ter alguma coisa com esta dimensão em Portugal.

Isto é o efeito de escala que permite que os preços sejam mais baixos.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "pjssms"
Os servidores nacionais são bem mais caros que os internacionais.

Portanto o nível de preço praticado por quem tem o alojamento em Portugal dificilmente será mais barato.

O datacenter onde temos o servidor têm cerca de 18 000 servidores. É impossível ter alguma coisa com esta dimensão em Portugal.

Isto é o efeito de escala que permite que os preços sejam mais baixos.


Pois, mas mesmo assim muitas SP's com servidores no estrangeiro teem preços muito elevados.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "nbento"
Ora se cobrares mesmo 5 euros mes a cada cliente
5€*50 clientes = 250€ MENSAIS, quando pagas 25 por mes na ASProjectos = ganho de 225€ mes

Achas caro?
Lá esta o problema do ppl tuga, muito por pouco
Se cobras 5€ més é a morte do artista! O problema é que para vingares tens de vender 100Mb a menos de 5€ ano (depende dps também do tráfego) porque a concorrencia não perdoa. Neste momento penso que as melhores soluções são registar os dominios o mais barato possivel e trabalhar também como webdesigner pois caso contrário não se consegue sequer recuperar o investimento.

Cumps 8)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O custo principal é o suporte e a infraestrutura.

Se tiveres que pagar ordenados e aluguer de espaços os preços têm que ser mais caros.

Eu cobro 10 euros por ano por 100 megas e tenho alguns clientes.

O trabalho de receber o dinheiro e configurar a conta é o mesmo se o cliente pedir 100 mb ou 1000 mb.
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É por estas e por outras que a asprojectos vinga neste momento em território internacional e não em território nacional.

Como se demonstrou em alguns comentários, querem muito por pouco.

Se acham que 5€ mes é a morte do artista,, acredito que não vingam em lado nenhum.
Esta "guerra" entre sp's de revendas honestamente já "cheira mal" e esta a tornar-se insuportável pelo menos para mim, e atenção não estou a dizer isto por mal nem para atacar niguém. Simplesmente na minha opinião, o mercado portugues é fraco e sem lucros.

Vou-vos dar um exemplo

A asprojectos com outro nome de dominio começou a ofereçer hosting internacional com site em ingles versão beta. Os preços são mais ou menos o mesmo mas com algumas diferenças a nivel do que se ofereçe, para MENOS. ninguém refila, toda a gente paga. Contas de 1Gb de espaço com 5GB de trafego a $6.99 MENSAIS caiem que nem moscas.
Diminios vendidos a $10 caiem que nem moscas. Aqui para vender um dominio ou ofereço ou vendo-o a baixo do preço de custo.

Contas de revenda como a Micro que dei exemplo mais acima caiem qu enem moscas e posteriormente são feito supgrades.

Resumindo gente.
Honestamente acreditei que o mercado nacional até poderia ser bom, mas enganei-me redondamente.
Continuarei a ofereçer alojamento nacional, mas com a cabeça lá fora.

Desejo-vos a todos um grande sucesso.

P.S - Começem seriamente a olhar lá para fora.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu também tenho o meu site em inglês...
Offline

iso600 
Membro
Mensagens 230 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

no teu site n footer "Š 2005-2006 ASProjectos    |    Termos de Serviço    |    Privacidade    |    Contacto" tens a linkar para http://www.asprojectos.com/index-5.html qd deveria ser http://www.asprojectos.com/contacto.php


ainda tens o nome do ficheiro do template  :twisted:

nota: arranja-se preços revenda nos USA, mais baratos que esse. eu tenho uma conta nacional (www.ptcoders.com) e mais duas internacionais e são IMPECAVEIS, alias nem nunca me lembro de ter visto algum uptime e são baratos, comparando qualidade preço c/ as "empresas" portuguesas, pois muitas delas nem factura passam, deveriam era ser todas fechadas...
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

pjssms espero que não leves a mal o meu comentário, muito pelo contrário, o que vou dizer é apenas com o intuito de ajudar.

Como potencial consumidor do teu produto que sou, quando me deparo com o teu site a primeira impressão com que fico é de desconfiança e passo de imediato para outro, isto porquê, pela aparência/layout do site que retira toda a credibilidade que possas ter para terceiros que não te conheçam, um layout especialmente de alguém (seja individual ou empresa) que vende um serviço de alojamento (e não só) de sites tem necessariamente e imperativamente de ter um design profissional e que demonstre domínio total em no que diz respeito à construção de sites.

O teu layout tem muito aquele aspecto de um site artesanal feito por alguém que utiliza o front page como se este fosse o Word, ou seja umas tabelas e um texto e está feito.

Parece-me que tu sabes bem do assunto e que podes vender um serviço excelente, por isso acho que podias dar a volta ao layout e criares um profissional nem que para isso precises de terceiros, e aqui há muitos, até porque ninguém domina tudo a 100%, “Já não há Jardeis” ;)

Espero que leves isto como uma critica construtiva e como alguém que apenas quis ajudar ;)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os comentários são sempre bem vindos.

Se me mostrasses exemplos do que consideras layouts profissionais ajudavas-me mais.

O meu layout está feito em PHP com CSS sendo que todos os textos estão numa base de dados que gera um único ficheiro em PHP que contêm todos  os textos.

Aceito sugestões.
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Este é um exagero não é exemplo é só mesmo porque acho fantástico e é Português:
- http://www.hostingbug.net/

Isto são só exemplos para perceberes o que digo:
- http://www.lunarpages.com/
- http://www.gate.com/
- http://www.webintellects.com/
- http://www.gnxonline.com/
- http://www.apollohosting.com/
- http://www.superbhosting.net/

Isto são apenas exemplos para perceberes a minha ideia, e a qualidade ou não destes não tem nada a ver com a escolha ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "Flash005"
pjssms espero que não leves a mal o meu comentário, muito pelo contrário, o que vou dizer é apenas com o intuito de ajudar.

Como potencial consumidor do teu produto que sou, quando me deparo com o teu site a primeira impressão com que fico é de desconfiança e passo de imediato para outro, isto porquê, pela aparência/layout do site que retira toda a credibilidade que possas ter para terceiros que não te conheçam, um layout especialmente de alguém (seja individual ou empresa) que vende um serviço de alojamento (e não só) de sites tem necessariamente e imperativamente de ter um design profissional e que demonstre domínio total em no que diz respeito à construção de sites.

O teu layout tem muito aquele aspecto de um site artesanal feito por alguém que utiliza o front page como se este fosse o Word, ou seja umas tabelas e um texto e está feito.

Parece-me que tu sabes bem do assunto e que podes vender um serviço excelente, por isso acho que podias dar a volta ao layout e criares um profissional nem que para isso precises de terceiros, e aqui há muitos, até porque ninguém domina tudo a 100%, “Já não há Jardeis” ;)

Espero que leves isto como uma critica construtiva e como alguém que apenas quis ajudar ;)

Concordo plenamente!