← Desenvolvimento

Ajuda: Compra de Portátil

Lida 11429 vezes

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas, quero comprar um portátil, não percebo muito de hardware e marcas, não sei escolher o melhor portátil, o meu orçamento é 499€, se possível arranjar um porreiro por ~399€ ainda melhor.

O que pretendo do portátil é que seja rápido para navegar na Internet e para usar no dia a dia, queria que durasse uns anos,  acho que disco com este preço já é sempre 500GB ou mais (chega perfeitamente para mim), RAM nao sei bem o que é mas tambem se arranja sempre acima de 4GB...

Tenho estado a ver mas hoje é que me chamou à atenção um outdoor da staples e queria saber se com este dinheiro (499€) compra-se um portátil melhor:

http://www.staples.pt/produtos/188325

Acho que a marca toshiba é porreira, tem 640GB de disco e 6GB de Ram, parece-me muito bom, quanto ao processador/placa gráfica, etc... não percebo nada, esse portátil ainda oferece uma câmara fotográfica e o windows...

Alguém me pode ajudar?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A "placa gráfica" é mesmo para esquecer, mas para a utilização que lhe queres dar serve-te perfeitamente.
Até arranjavas mais baratos por 350€ na MediaMarkt, não com 6Gb RAM mas também não é por aí.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A "placa gráfica" é mesmo para esquecer, mas para a utilização que lhe queres dar serve-te perfeitamente.
Até arranjavas mais baratos por 350€ na MediaMarkt, não com 6Gb RAM mas também não é por aí.

Estive a tentar ver no site da mediamarkt e o site esta muito desorganizado, nem os preços encontrei, algo à volta dos 350€ era óptimo...

Vou tentar ver na worten e assim...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na fnac por estas alturas tem lá boas promos. Comprei o meu dv6-6185sp por 599€ e por mais 1€ deram um disco de 1TB USB3.0 na fnac.

É questão de estares atento as promos.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na fnac por estas alturas tem lá boas promos. Comprei o meu dv6-6185sp por 599€ e por mais 1€ deram um disco de 1TB USB3.0 na fnac.

É questão de estares atento as promos.

Pois, eu tenho estado atento, esta da staples parece-me uma excelente promoção...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Utilização normal 4gb de ram é mais que suficiente, aposta por um bom processador, esquece tudo o que seja AMD, e se possível aponta para um I5 por exemplo.
Esquece marcas, porque no fundo vai dar tudo ao mesmo, tenta vem um que seja versátil, e que se note consistente, há caixas no mercado que só de olhar para elas já se estragam... :superlol:

O disco também não é fundamental ser muito grande, podes expandir no futuro, assim como a ram. A placa gráfica já te aconselho a teres em conta já que no momento até podes não ter exigencias nela, mas se é portátil para uns anos podes vir a fazer falta. Se puderes escolher um com gráfica separada da motherboard melhor porque o problema mais comum nos portáteis é morrer a gráfica e se for integrada na motherboard podes ter que trocar a motherboard e lá se vai o pc. 
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Utilização normal 4gb de ram é mais que suficiente, aposta por um bom processador, esquece tudo o que seja AMD, e se possível aponta para um I5 por exemplo.
Esquece marcas, porque no fundo vai dar tudo ao mesmo, tenta vem um que seja versátil, e que se note consistente, há caixas no mercado que só de olhar para elas já se estragam... :superlol:

O disco também não é fundamental ser muito grande, podes expandir no futuro, assim como a ram. A placa gráfica já te aconselho a teres em conta já que no momento até podes não ter exigencias nela, mas se é portátil para uns anos podes vir a fazer falta. Se puderes escolher um com gráfica separada da motherboard melhor porque o problema mais comum nos portáteis é morrer a gráfica e se for integrada na motherboard podes ter que trocar a motherboard e lá se vai o pc. 

Pois, mas eu não tenho conhecimentos para escolher um com uma gráfica integrada ou não e o que é um I5?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Utilização normal 4gb de ram é mais que suficiente, aposta por um bom processador, esquece tudo o que seja AMD, e se possível aponta para um I5 por exemplo.
Esquece marcas, porque no fundo vai dar tudo ao mesmo, tenta vem um que seja versátil, e que se note consistente, há caixas no mercado que só de olhar para elas já se estragam... :superlol:

O disco também não é fundamental ser muito grande, podes expandir no futuro, assim como a ram. A placa gráfica já te aconselho a teres em conta já que no momento até podes não ter exigencias nela, mas se é portátil para uns anos podes vir a fazer falta. Se puderes escolher um com gráfica separada da motherboard melhor porque o problema mais comum nos portáteis é morrer a gráfica e se for integrada na motherboard podes ter que trocar a motherboard e lá se vai o pc. 

O teu comentário não está de todo correcto, a AMD não é assim tão diferente da Intel, assim como as marcas do portáteis interessam sim, há marcas que além de serem más em termos de construção o suporte é igualmente mau...

Quanto á grafica ser separada dado a gama do PC que o utilizador quer comprar pouco ou nada fará a diferença, porque daqui a uns tempo a motherboard deixará de suportar novos CPUs e como tal mesmo com uma gráfica melhor não ira melhorar em muito, além de ser extremamente caro.

O Toshiba Satellite L755-13W é bastante bom mas talvez os 640€ estejam fora do teu orçamento, no entanto tens o HP G62-B83ep a 550€ que me parece bastante equilibrado (mas a gráfica e fraquinha).
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se queres um computador para de durar alguns anos:
- Esquece AMD e aposta em Intel de I3 para cima;
- Compra no mínimo com 500GB de disco e 1TB se possível;
- Compra no minima com 3GB de RAM, mas como, por norma, são valores par, compra com 4GB;
- Compra um que tenha uma bateria de 6 núcleos no minimo, para ser durável;
- Compra um que tenha uma configuração pouco gastadora em termos de bateria (processador + placa gráfica + ecrã, principalmente);
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O teu comentário não está de todo correcto, a AMD não é assim tão diferente da Intel, assim como as marcas do portáteis interessam sim, há marcas que além de serem más em termos de construção o suporte é igualmente mau...

Quanto á grafica ser separada dado a gama do PC que o utilizador quer comprar pouco ou nada fará a diferença, porque daqui a uns tempo a motherboard deixará de suportar novos CPUs e como tal mesmo com uma gráfica melhor não ira melhorar em muito, além de ser extremamente caro.

O Toshiba Satellite L755-13W é bastante bom mas talvez os 640€ estejam fora do teu orçamento, no entanto tens o HP G62-B83ep a 550€ que me parece bastante equilibrado (mas a gráfica e fraquinha).

Peço desculpa por discordar mas esta é a minha área de trabalho e sei do que estou a falar.
Os AMD são muito inferiores aos processadores intel e sei do que falo, são mais baratos mas muito inferirores e se comparamos com os novos I3 ou I5 ... I7 então nem vale a pena falar porque é como comparar um mini com um ferrari.
As marcas cada vez menos valem e falo novamente por experiência, já que porexemplo um pc da Asus ou HP leva mais de metade dos componentes de outras marcas.
Quanto à gráfica eu expliquei porque devia ser separada, se é integrada e avaria tem que trocar a motherboard e não compensa, já se não for integrada muda a gráfica e fica o pc a funcionar novamente, trabalho na área e 70% das avarias internas dos portáteis deve-se à placa gráfica. A motherboard vai suportar as cpus dos próximos anos e se não suportar novas cpus suporta sempre a que tem ou similar. Actualmente já raramente se fazem upgrades de processadores mas fazem-se de ram e de disco. Mas se a gráfica avaria e é integrada não há upgrade possível...
Por isso não digas que o meu comentário não está correcto porque já tenho mais de 12 anos de experiência que serve para aconselhar alguém que quer um pc para alguns anos.
Apontei detalhes importantes tento em conta que quer um pc para alguns anos.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Peço desculpa por discordar mas esta é a minha área de trabalho e sei do que estou a falar.
Os AMD são muito inferiores aos processadores intel e sei do que falo, são mais baratos mas muito inferirores e se comparamos com os novos I3 ou I5 ... I7 então nem vale a pena falar porque é como comparar um mini com um ferrari.
As marcas cada vez menos valem e falo novamente por experiência, já que porexemplo um pc da Asus ou HP leva mais de metade dos componentes de outras marcas.
Quanto à gráfica eu expliquei porque devia ser separada, se é integrada e avaria tem que trocar a motherboard e não compensa, já se não for integrada muda a gráfica e fica o pc a funcionar novamente, trabalho na área e 70% das avarias internas dos portáteis deve-se à placa gráfica. A motherboard vai suportar as cpus dos próximos anos e se não suportar novas cpus suporta sempre a que tem ou similar. Actualmente já raramente se fazem upgrades de processadores mas fazem-se de ram e de disco. Mas se a gráfica avaria e é integrada não há upgrade possível...
Por isso não digas que o meu comentário não está correcto porque já tenho mais de 12 anos de experiência que serve para aconselhar alguém que quer um pc para alguns anos.
Apontei detalhes importantes tento em conta que quer um pc para alguns anos.

A diferença não é assim tão grande, além de terem saído novos CPUs AMD que ainda nem se sabe ao certo a sua performance no futuro, as coisas ainda podem mudar e para esta gama de preços na minha opinião AMD é bastante válida, , no entanto também não vou estar aqui a discutir isso, quanto á gráfica até entendo a tua opinião nessa questão da avaria tens toda a razão.

EDIT: kurtmix não estou a por em causa a tua experiência, nem tou a dizer que o que disses-te é errado, é bem correcto, estou apenas a demonstrar a minha opinião.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A HP (nunca tive problemas com eles, nas garantias são impecáveis) tem uns modelos super acessiveis, (vi na mediamarkt) com AMDs com gpu integrado, 4gb ram e discos de 640gb salvo erro.

Para portáteis só não te aconselho toshibas, sonys e tsunamis (se ainda existirem lol) porque em termos de suporte por parte da marca é uma bela porcaria.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já me vieram para às mãos processadores recentes AMD e continuam a ficar muito aquem dos da intel com as mesmas caracteristicas. Se falamos em computadores com win7 ou vista então já nem falemos... Se reparares bem a maioria dos portáteis de baixo preço levam processadores AMD...
Um computador nunca é uma compra para muitos anos, depressa se torna obsoleto, mas é possível comprar a um preço acessível um portátil sem prestações muito elevadas, para uso corrente e que dure 4 ou 5 anos sem problemas.
Como portátil pessoal uso um acer e não tem surgido problema algum contando já com quase 4 anos. No entanto já tenho reparado vários acer modernos que nem 2 anos aguentaram...
Recomendo não investir muito porque o valor do computador assim como das tecnologias em geral, actualmente, cai a pique em poucos meses.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A HP (nunca tive problemas com eles, nas garantias são impecáveis) tem uns modelos super acessiveis, (vi na mediamarkt) com AMDs com gpu integrado, 4gb ram e discos de 640gb salvo erro.

Para portáteis só não te aconselho toshibas, sonys e tsunamis (se ainda existirem lol) porque em termos de suporte por parte da marca é uma bela porcaria.

Tenho um toshiba que durou 3 anos e só deu raia a gráfica e como tinha gpu integrada não compensou reparar. Não pensemos apenas no suporte da marca porque todos deixam bastante a desejar, salvo alguns casos excepcionais. Além disso devemos confiar que um bom pc ou boa marca não avaria na garantia e por isso quase não precisamos do suporte a não ser para drivers...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muito obrigado pelas respostas, pelo que estou a ver falam da qualidade da intel, no portátil da staples que apresentei o processador é intel, conclusão: este portátil da staples é uma boa escolha e capaz de durar uns anos bem estimado ou ah grandes contras?

A HP (nunca tive problemas com eles, nas garantias são impecáveis) tem uns modelos super acessiveis, (vi na mediamarkt) com AMDs com gpu integrado, 4gb ram e discos de 640gb salvo erro.

Viste na loja física? Online não encontro nada...