← Domínios

A Palhaçada da Godaddy

Lida 26037 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nada melhor que a Name e a DomainName.
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nada melhor que a Name e a DomainName.


100 % de acordo.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Consideras a Clix, por exemplo, uma Pseudo-empresa? Devo abandonar a Fibra Óptica da Clix para ir para a grande empresa líder do mercado chamada Zon (onde não há FTTH)?

A resposta à pergunta em cima referida é um NÃO bem redondo.

Isto para dizer que quanto maior for a empresa pior será o serviço prestado ao cliente final. Não estou a dizer que esta realidade seja a de todas as empresas "grandes", no entanto arrisco-me a dizer que numa grande parte sim é.

No entanto aqui nesta situação o erro foi do cliente. Que após ter errado recorreu ao suporte da empresa e é o que todos estão a ver. Mas muitos consideram o suporte ser fraco normal por ser uma grande empresa. O que vai de encontro ao que eu disse.
Que raio de exemplo, comparar a mudança de uma empresa de overselling para uma empresa que mais ilegalidades faz no seu ramo, a godady não faz overselling, simplesmente arranja outras formas de ganhar dinheiro, e com o seu número de clientes o seu suporte não pode ser tão directo, mas será que alguém está à espera que façam suporte directo como numa empresa mais pequena? Não é por causa disso que a godaddy deixa de ser boa, e em relação aos domínios é boa, em relação a todos os outros serviços é das piores que existem.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A questão é

Godaddy, paypal e outros demais são negócios online... A internet pode ser um lugar enorme e muito estranho para muita gente, e perdem se as contas aos consumidores que foram burlados ou roubados online (e não tou a dizer que eu fui mas ainda assim nao estou a receber um serviço de qualidade)  e não dizem nada, seja por falta de poder ou por nao terem a palavra...

São monopólios onlione sem competição praticamente que fazem o que querem... Já li historias do paypal fechar contas com 10k $ do dia pra noite porque lhes apetece e 6 meses mais tarde reabrem-nas... E ganham calhaus de juros e rendem bem o dinheiro enquanto têm a conta fechada...

Godaddy noutro ramo mas tambem faz o qiue quer e quem era eu agora se tivesse sido uma situação ainda mais grave... Quem era eu para ir contra a Godaddy? Nimguem!!!

A internet precisa de uma associaçao de apoio ao consumidor internacional ou algum  tipo de regulador destes negócios

Não me venham dizer que tá tudo bem que o mundo online é cor de rosa e cheira a florzinhas porque não o é!
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Update

Acabei de ser reimbolsado das minhas compras pela Godaddy, sinceramente nao pensei que fosse acontecer porque pensei que as compras com MBnet fossem impossivel de detectar a sua proveniencia...

De qualquer maneira nao fiquei a ganhar... Fiquei a perder... E a pesquisa de dominios que fiz antes dos comprar? e os dominios ricos em keywords e valiosos que ja valiam muito mais que 10$ que tinha? E os sites que já tinha nesses dominios?

FOram dias de trabalho deitados ao lixo... E a godaddy agora ficam com paginas parqueadas naqueles dominios que ja tinha backlinks e potencialmente ira vendelos por muito mais

É um roubo disfarçado é o que eu digo!!
Offline

civil 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

tbk22, compreendo perfeitamente a injustiça da sua situação. Independentemente de quem tem razão no processo, não há qualquer justificação para a Godaddy fechar, irreversivelmente, a sua conta e não lhe dar a possibilidade de recuperar ou transferir os domínios para outro registar.
Infelizmente esta política é comum a outras grandes companhias.

Ja agora aproveito para perguntar se alguém já ficou com a conta cancelada na Godaddy devido ao uso continuado de cartões de crédito temporários da MBNet. É que, por exemplo, existem muitos relatos de contas Paypal fechadas por causa dos utilizadores de cada vez que fazem um pagamento, adicionarem um cartão MBnet.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tenho sempre pago por MBnet, até agora sem problemas :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Desde que o pagamento por mbnet seja feito consistentemente, ou seja, para a mm conta aberta no godaddy, utilizares sempre VCCs da mesma conta bancária e preferencialmente o titular da conta bancária seja o mesmo titular da conta na godaddy, duvido que haja problemas.

Agora, claro, fazer pagamentos de domínios (meia dúzia de dolares) a um gigante com mbnets de outros titulares, fazer bidding em auctions e não cumprir os TOS das mesmas, e ainda por cima enchê-los de tickets em vez de esperar cordialmente por uma resposta, pode levar a este tipo de situações.

Com este tipo de comportamento, este problema pode ocorrer com qualquer outra entidade.

P.S.1 A godaddy e o paypal não são monopólios - longe disso.

P.S.2 Isto não tem nada a ver com capitalismo.

P.S.3 Desculpa lá parecer que te estou a dar na cabeça, mas acho que neste caso tu é que foste negligente na forma como te relacionaste com a entidade em questão. De qualquer forma, nenhuma entidade pode agradar a todos e quem não está bem põe-se. Felizmente opções não faltam quer para registar domínios, efectuar e receber pagamentos, etc.
Offline

civil 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Tenho sempre pago por MBnet, até agora sem problemas :)

Obrigado AC99.

Desde que o pagamento por mbnet seja feito consistentemente, ou seja, para a mm conta aberta no godaddy, utilizares sempre VCCs da mesma conta bancária e preferencialmente o titular da conta bancária seja o mesmo titular da conta na godaddy, duvido que haja problemas.

Obrigado. Realmente faz todo o sentido que assim seja. É pena que o mesmo não se verifique na Paypal e haja tantos relatos de cancelamentos de conta.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desde que o pagamento por mbnet seja feito consistentemente, ou seja, para a mm conta aberta no godaddy, utilizares sempre VCCs da mesma conta bancária e preferencialmente o titular da conta bancária seja o mesmo titular da conta na godaddy, duvido que haja problemas.

Agora, claro, fazer pagamentos de domínios (meia dúzia de dolares) a um gigante com mbnets de outros titulares, fazer bidding em auctions e não cumprir os TOS das mesmas, e ainda por cima enchê-los de tickets em vez de esperar cordialmente por uma resposta, pode levar a este tipo de situações.

Com este tipo de comportamento, este problema pode ocorrer com qualquer outra entidade.

P.S.1 A godaddy e o paypal não são monopólios - longe disso.

P.S.2 Isto não tem nada a ver com capitalismo.

P.S.3 Desculpa lá parecer que te estou a dar na cabeça, mas acho que neste caso tu é que foste negligente na forma como te relacionaste com a entidade em questão. De qualquer forma, nenhuma entidade pode agradar a todos e quem não está bem põe-se. Felizmente opções não faltam quer para registar domínios, efectuar e receber pagamentos, etc.

Já referi aqui que o metodo de pagamento nao foi o que levou, pelo menos originalmente ao cancelamento da conta

Tudo bem que as pessoas erram, Porra, eu fui de ferias, nao vi os mails, fecharam me a conta com mais de 10 dominios la dentro...
E segundo o TOS deles tambem há a possibilidade de reabrir a conta com o pagamento dos tais 10$ em administrative fees coisa que nao me deram opção

Quer dizer, eu saí prejudicado em quase 1 mês de trabalho com os dominios que tinha e sites que la tinha e tin ha que ficar sentadinho a espera e ver o meu dinheiro a desaparecer? Pelo que demoravam a responder a cada ticket bem podia esperar sentado...  É tudo muito bonito mas quando me fecharam a conta eu quase entrei em "pânico"... Agora os dias pela frente que tenho para recuperar o que perdi nimguem os faz por mim...

A godaddy e o paypal são companhias que devastam a concorrência na sua área, por isso sim, são monopolios, fazem o que querem e nimguem lhes faz frente... Ainda ha de chegar o dia das e-manifestações a sério e aí quero ver as coisas a mudar...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Que raio de exemplo, comparar a mudança de uma empresa de overselling para uma empresa que mais ilegalidades faz no seu ramo, a godady não faz overselling, simplesmente arranja outras formas de ganhar dinheiro, e com o seu número de clientes o seu suporte não pode ser tão directo, mas será que alguém está à espera que façam suporte directo como numa empresa mais pequena? Não é por causa disso que a godaddy deixa de ser boa, e em relação aos domínios é boa, em relação a todos os outros serviços é das piores que existem.

Quando falas em overselling e ilegalidades estavas-te a referir à Zon. Mas não foi isso que me espantou, mas sim a "tranquilidade" como falas disto como fosse algo normal ou aceitável. Para onde caminha o nosso país? É este o nosso futuro, aceitar o inaceitável, como se nada fosse?

Pessoalmente nem fiquei bem a perceber o porquê de lhe fecharem a conta. Mas uma empresa deste calibre ter um suporte tão fraco só reforça o que eu disse. Será mesmo importante cairmos na "sedução" das grandes empresas? E depois se há azares? Ficamos arder como este utilizador ficou?

É importante párar para reflectir em vez de dizer a primeiro coisa "lógica" que nos vem à cabeça! ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A questão é

Godaddy, paypal e outros demais são negócios online... A internet pode ser um lugar enorme e muito estranho para muita gente, e perdem se as contas aos consumidores que foram burlados ou roubados online (e não tou a dizer que eu fui mas ainda assim nao estou a receber um serviço de qualidade)  e não dizem nada, seja por falta de poder ou por nao terem a palavra...

São monopólios onlione sem competição praticamente que fazem o que querem... Já li historias do paypal fechar contas com 10k $ do dia pra noite porque lhes apetece e 6 meses mais tarde reabrem-nas... E ganham calhaus de juros e rendem bem o dinheiro enquanto têm a conta fechada...

Godaddy noutro ramo mas tambem faz o qiue quer e quem era eu agora se tivesse sido uma situação ainda mais grave... Quem era eu para ir contra a Godaddy? Nimguem!!!

A internet precisa de uma associaçao de apoio ao consumidor internacional ou algum  tipo de regulador destes negócios

Não me venham dizer que tá tudo bem que o mundo online é cor de rosa e cheira a florzinhas porque não o é!
Existe a ICANN, foi removida a acreditação da ICANN à Registerfly (que era um dos maiores registrars), se te queixas deves-o fazer à ICANN que é a entidade reguladora dos domínio web.
Quando falas em overselling e ilegalidades estavas-te a referir à Zon. Mas não foi isso que me espantou, mas sim a "tranquilidade" como falas disto como fosse algo normal ou aceitável. Para onde caminha o nosso país? É este o nosso futuro, aceitar o inaceitável, como se nada fosse?
As politicas da FCCN são ilegais, se eles dão o exemplo da ilegalidade, deveria ficar espantado com as ilegalidades cometidas pelos ISP's?
Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

O John Chow tem reclamado muito da GoDaddy também, li isso em seu blog esta semana. Teve sérios problemas.

Eu nunca usei e não recomendo, na verdade nunca gostei desta empresa.

Site poluído visualmente, confuso, estranho, tentam lhe "empurrar" tudo e mais um pouco quando queremos apenas registrar um domínio.

As empresas de registro que mais gosto e utilizo são:

Dynadot.com
Internet.bs

É isso.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O John Chow tem reclamado muito da GoDaddy também, li isso em seu blog esta semana. Teve sérios problemas.

Eu nunca usei e não recomendo, na verdade nunca gostei desta empresa.

Site poluído visualmente, confuso, estranho, tentam lhe "empurrar" tudo e mais um pouco quando queremos apenas registrar um domínio.

As empresas de registro que mais gosto e utilizo são:

Dynadot.com
Internet.bs

É isso.

A Internet.bs não conhecia, estás satisfeito com o serviço dessa empresa Katiero?
Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

A Internet.bs não conhecia, estás satisfeito com o serviço dessa empresa Katiero?

Sim, estou bastante satisfeito, não apenas pelo preço, mas pelo painel muito simples e completo ao mesmo tempo, além do FULL Who Is privacy grátis. É uma empresa de Nassau, Bahamas, por isso o .bs

Tenho 8 domínios lá.