← Conversa Geral

Google Insights for Search

Lida 2502 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

- O que é o Google Insights for Search?
Um serviço da Google que tem como objectivo ser uma ferramenta de análise de comportamento dos utilizadores que efectuam pesquisas em qualquer sistema da Google.

- Outras funcionalidades?
Comparar/analisar popularidade de pesquisas de diferentes termos, identificar padrões de pesquisa em diferentes áreas geográficas e em espaços temporais distintos.
Permite analisar padrões em diferentes propriedade da Google, como de pesquisa em web search, image search e news search e segundo isto, ter visibilidade sobre os termos estatisticamente relacionados, quer os que apresentam maior popularidade como os que têm taxas de crescimento de popularidade mais elevadas.

- Vantagens para os utilizadores?
O comportamento dos consumidores acaba por ser o reflexo da sociedade. A principal vantagem é dar-lhe visibilidade de forma sistematizada de forma a se tornar uma ferramenta de estudo onde a amostra é todo o Universo Google e essencialmente os seus utilizadores.

Ferramenta essencial: Google Insights for Search