← Desenvolvimento

Conhecem algum plugin que faz... ?

Lida 2186 vezes

Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Eu precisava de um plugin para fazer o efeito que o antigo editor de cinema do blogtastico fazia, ele usa com muita frequência a mudança de cor no fundo do texto, e como ele não sabe nem html nem css acabava por ser mais trabalho para mim. Alguma solução?

Basicamente o que eu precisava era de um plugin que fizesse um wrapper com spans ao texto, e se esse texto possuísse algum span pelo meio com o atributo style que ele adiciona-se o selector background-color com a cor desejada.

também era importante que ele termina-se o span em caso de mudança de paragrafo e inicia-se um novo wrapper no novo paragrafo até a zona pretendida. Não sei se fui muito explicito, mas isto ia me dar imenso jeito. Sei o que preciso que faça, mas os meus conhecimentos de PHP ainda não são tão bons para fazer o dito plugin.

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Código: [Seleccione]
function editor_buttons($buttons){
  array_push($buttons, "backcolor");
  return $buttons;
}
add_filter("mce_buttons", "editor_buttons");

Isto adiciona um botão para escolher a cor de fundo, ao editor.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas Pedro és o meu novo herói nem imaginas a quantidade de trabalho que me reduziste.

Muito Obrigado mestre php :D
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Esse código adiciona-se onde? (por curiosidade)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esse código adiciona-se onde? (por curiosidade)

functions.php

Boas Pedro és o meu novo herói nem imaginas a quantidade de trabalho que me reduziste.

Muito Obrigado mestre php :D

hehe :lol:
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu fiz melhor dei-lhe portabilidade, fiz em modo plugin.


Código: [Seleccione]
<?php
/**
 * @package Editor de cinema
 * @version 0.0.1
 */
/*
Plugin Name: Text Background Changer
Plugin URI: http://wordpress.org/#
Description: This plugin adds a filter in the post panel that alows you to change your way of highlight things in wordpress.
Author: Some Guy Called Pedro Lopes
Version: 0.0.1
Author URI: http://www.escolhe tu pah . escolhe aqui tb
*/

function editor_buttons($buttons){
  
array_push($buttons"backcolor");
  return 
$buttons;
}
add_filter("mce_buttons""editor_buttons");


?>

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também dá. lol