← Hosting

Visual-Fusion - Alojamento Nacional / Revenda / VPS´s / Dedicados

Lida 160178 vezes

Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Desenvolvemos, recentemente, uma solução para um site com características peculiares, o Tá Bonito, para o qual decidimos fazer um "Case Study" e colocar no blog.

O Tá Bonito é um site relativamente simples, criado sobre uma plataforma WordPress, actualizado várias vezes ao dia com novos posts (maioritariamente videos e imagens). Inicialmente, aparenta tratar-se de um site como tantos outros, mas tem uma particularidade que o destaca. Possui uma imensa comunidade de fiéis visitantes que acedem ao site assim que sabem da existência de um novo artigo / post.

Trata-se de uma comunidade no facebook de, nada mais nada menos do que 573 599 seguidores (!!!) (à data de 28-10-2011).


Para ler o estudo completo - Case Study - Tá Bonito

 
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

interessante testemunho. parabéns.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Aproveito para dar os parabéns à VF pela forma como actuou perante a muito (muito!) aborrecida interrupção de energia no datacenter.

Como clientes o máximo que podemos pedir à empresa, por um problema que lhe é alheio, é que faça os possíveis por ter os serviços de volta estáveis e com todos os nossos dados seguros, sem perdas. E foi exactamente o que aconteceu.

Continuação de um bom trabalho ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pena a dita "cloud" não ter funcionado...

Mais uma vez afirmo com todas as letras, tenham cuidado com o que prometem aos clientes. uma cloud não se baseia apenas na redundância de nodes, mas na redundância de toda a infrastrutura! Que no caso é inexistente.

O que tem e uma solução de virtualização.

Já agora quero deixar uma nota bastante negativa pela falta de feedback durante todo o episódio. Não entendo para que tem contas de twitter e facebook, se não as usam para comunicar as coisas importantes com os clientes. Especialmente vários updates num downtime de mais de 12h!
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá Carlos,

Agradecemos as palavras de apreço.

A nossa cloud assegura disponibilidade de serviço, existindo a perda limitada de nodos de processamento, equipamento de conectividade à SAN e nodos de processamento da SAN. Não subsiste à perda de um datacenter. Todo o equipamento do Porto, sem excepção ficou sem energia, como tal, toda a cloud em baixo.

A cloud da Visual-Fusion assegura ainda escalabilidade. Um servidor virtualizado não.

Sim, a nossa cloud recorre à virtualização para assegurar o acima indicado. Existem, no entanto diversos servidores virtualizados que não asseguram nada do acima indicado. Não é o nosso caso.

Quanto à definição de cloud, tens aqui um bom local para a discutir: http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1070812 . Certamente terás mais uma definição, nas várias que aí constam.

Provavelmente na tua definição de cloud, assumes a necessidade de diversas clouds conterem a mesma informação, de tal forma que, existindo a perda de um datacenter, outro responda para o mesmo conteúdo. É algo que temos planeado para um futuro relativamente próximo, mas não para um serviço de alojamento partilhado usual. Em local algum, asseguramos os 100% de disponibilidade ou os "four nines". Não trabalhamos assim.

Independentemente da tua consideração, de algo estou certo. Nunca prometemos algo que não tenhamos dado. Não vejo portanto onde se enquadra, nesta thread, o teu comentário.

Quanto à informação aos nossos clientes, concordamos. Desta vez, efectivamente, foi algo que falhou, não só pela falta de acesso à base de dados, como a impossibilidade de actualizarmos mais regularmente o estado. Informações adicionais e verídicas, não conseguíamos, tendo em conta o clima de incerteza que existia no datacenter.

Cumprimentos,
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O quê que se anda a passar? Ultimamente tenho encontrado alguns sites ligados à VF off...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O quê que se anda a passar? Ultimamente tenho encontrado alguns sites ligados à VF off...

Pois aqui o mesmo...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Notificamos os nossos clientes do sucedido e enviamos hoje um relatório mais detalhado. Um ataque de Denial of Service afectou severamente, durante grande parte do dia 9 e que poderá ainda persistir no dia 10, toda a rede da Clara.net. Mais informações aqui: http://www.claranet.pt/about/news/2011-12-10-distributed-denial-service-attack-ddos-na-rede-da-claranet-portugal.html .

Tem sido efectivamente um período bastante complicado, primeiro com o problema de energia do datacenter do Porto, e agora com este ataque que tem afectado directamente os serviços mais críticos da Visual-Fusion, mas estamos certos que será um período passageiro. Não obstante dos problemas que enfrentamos, mantemos a motivação e investimento em prestar um serviço de qualidade, que sempre nos caracterizou.
Offline

Turtuga 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Pois aqui o mesmo...
eu acho que deviam deixar de ser tão picuinhas só porque o vosso site esteve 1 hora down.... deviam também pensar nos momentos em que a VF ajuda os seus clientes em diversas coisas (pelo menos já aconteceu comigo) coisa que noutras empresas que apenas querem "vender" os seus serviços e support depois é coisa que não existe....

força VF e continuem assim sempre a fornecer bons serviços e a ajuda ao cliente como teem feito até hoje ;)

Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Turtuga, é perfeitamente aceitável que interrupções tão prolongadas e problemas deste género gerem uma certa reticência e dúvida quanto à qualidade do serviço que prestamos. Foram problemas bastante graves, que ocorreram num período muito curto e, embora resolvidos, causaram interrupções na nossa opinião muito prolongadas. Temos vários clientes que apenas estão connosco há poucos meses ou até mesmo semanas, e sem dúvida uma primeira impressão assim é bastante negativa. Felizmente temos conseguido fidelizar os nossos clientes, e é sem dúvida importante recebermos informação de que continuam a apostar em nós.

Obrigado!
Offline

hpascoal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não quero levantar falsas suposições mas é um facto que houve prática de SPAM, porque o número de queixas é por demais evidente...o que foi feito para obter tais endereços não sei mas quero acreditar que a VF vai tomar as medidas necessárias para que tal não se volte a repetir.

Estamos cá para ajudar! :)
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá hpascoal,

Obrigado! Conforme foi indicado anteriormente é algo já tido em atenção.

Cumprimentos!
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts



É com prazer que fazemos um balanço bastante positivo do serviço lançado há pouco mais de 1 ano, o serviço de lojas online. Durante este ano, desenvolvemos mais de 30 lojas online, das quais destacamos algumas que atingiram um volume de vendas que lhes garante bastante sucesso:

- RTR-Modelismo - Comércio de produtos de rádio-modelismo - www.rtr-modelismo.com
- Yodeyma-Perfumes - Venda de Perfumes e Cosméticos - www.yodeyma-perfumes.com
- Wine Lovers - Produtos vinícolas tradicionais do Vale do Douro - www.wineloversco.com
- Caixa dos Livros - Comércio de literatura online - www.caixadoslivros.com
- Presença de Luxo - Comércio de produtos de estética e cabeleireiro - www.presencadeluxo.pt
- Domove - Produtos de arte e decoração - www.domove.pt

Conheça outras lojas desenvolvida pela Visual-Fusion em www.visual-fusion.com/alojamento/alojamento-loja-online/loja-virtual

Os clientes que recorreram à solução da Visual-Fusion conseguiram, desta forma, dinamizar o seu negócio, colocando online uma quantidade de produtos significativa, por um custo bastante reduzido.

O serviço de loja online destaca-se, não só pela execução do trabalho ao nível de design e implementação, mas também de suporte técnico bastante próximo prestado ao cliente.

Revela-se ainda uma excelente aposta segundo a conjuntura actual de uma elevada taxa de desemprego, já que permite o lançamento de negócios próprios com um investimento inicial bastante reduzido.

Necessita de mais informações sobre este serviço? Contacte-nos - www.visual-fusion.com/contactos
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Um dos clientes mais antigos da Visual-Fusion, o KuantoKusta ( www.kuantokusta.pt ) apareceu numa reportagem da SIC no Jornal da Noite de Quinta-Feira, intitulada "Comparadores de preços na internet ajudam a encontrar o produto mais barato" . Nesta reportagem, é demonstrada a utilidade deste tipo de motores, sendo o KuantoKusta um dos motores de referência nacionais.

Toda a solução de alojamento do Kuantokusta é desenvolvida pela Visual-Fusion, estando, desde o início de 2011 inserida na Cloud VF, sob uma plataforma personalizada especificamente para este motor.

Veja a reportagem aqui - Comparadores de preços na internet ajudam a encontrar o produto mais barato

 
Offline

Turtuga 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

recentemente tivemos alguns problemas com diversos ataques DDoS e não podia deixar de passar por aqui também para agradecer à VF por toda a disponibilidade e paciência para me aturarem por email e às vezes até fora da hora de expediente coisa que é mesmo muito raro ver...

já estamos à mais de ano e meio na VF e foi a melhor coisa que nos aconteceu pois não à mês nenhum que não venham um ataque DDoS e os colaboradores da VF ajudam-nos sempre em tudo e mais alguma coisa.

Não tenho muito jeitinho para fazer um grande texto mas tinha de vir aqui agradecer por tudo em que nos ajudaram.

Mais uma vez obrigado ;)