← Hosting

Dominando a Web: Dominando a Hospedagem PHP + MySQL

Lida 440 vezes

Offline

PHPHosting 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Construindo um site? Acha que PHP e MySQL são a dupla de dragões mais legal desde... sempre? Eles realmente são! Mas até dragões precisam de uma caverna confortável. É aí que entra a hospedagem PHP + MySQL. Este guia ajudará você a escolher o certo, para que seu site seja tão incrível quanto merece ser.

Conheça suas coisas antes de escolher suas coisas

Antes de mergulhar, descubra o que seu site precisa. É um blog tranquilo com algumas fotos ou uma loja online maluca com um milhão de produtos? Aqui está o que considerar:

Espaço: Este é como o armário de armazenamento do seu site. Um blog simples não precisa de muito, mas uma loja online com muitas fotos precisa.
Largura de banda: Pense nisso como o fluxo de tráfego do seu site. Se você espera muitos visitantes, precisará de um plano que possa lidar com isso.
Poder de processamento: Estes são basicamente os músculos do seu site. Um site simples não precisa de muito, mas um aplicativo com muitos dados precisa.
Ao compreender as necessidades do seu site, você não desperdiçará dinheiro com coisas extras que não precisa.

Escolhendo seu amigo de hospedagem: Compartilhada vs. Dedicada vs. Nuvem

Existem diferentes tipos de hospedagem, cada um com seus prós e contras:

Hospedagem Compartilhada: Esta é a opção mais econômica. É como dividir um apartamento com colegas de quarto - você compartilha recursos com outros sites. Ótimo para sites iniciantes ou blogs, mas não ideal para sites de alto tráfego.
Hospedagem Dedicada: Pense nisso como ter sua própria mansão pessoal. Você obtém todos os recursos para você ter o melhor desempenho e segurança. Isso é mais caro e requer algum conhecimento técnico.
Hospedagem em Nuvem: Esta é a opção flexível. Os recursos do seu site são espalhados por uma rede de servidores, para que ele possa lidar com picos de tráfego. Ótimo para sites com tráfego imprevisível ou planos de crescimento.
Os três requisitos essenciais de hospedagem: tempo de atividade, velocidade e segurança

Depois de conhecer as necessidades do seu site e escolher um tipo de plano de hospedagem, concentre-se nestas três coisas:

Tempo de atividade: É a frequência com que seu site está realmente funcionando. Procure um provedor de hospedagem com garantia de tempo de atividade de 99,9% ou superior. Ninguém gosta de um site que está sempre inativo!
Velocidade: Um site lento é como esperar na fila para sempre. Procure um provedor com tempos de resposta rápidos do servidor e armazenamento SSD (esse é o termo técnico para armazenamento super-rápido).
Segurança: Assim como você não deixaria sua casa destrancada, você não quer que seu site seja vulnerável. Certifique-se de que seu provedor de hospedagem oferece recursos de segurança fortes, como firewalls e backups.
Libere o potencial do seu site com HyperHost

Existem vários provedores de hospedagem PHP + MySQL excelentes por aí. Mas se você está procurando um campeão que se concentra em desempenho, valor e ajuda seu site a prosperar, confira HyperHost - https://hyperhost.ua/uk/php-mysql-hosting. Eles oferecem diferentes planos de hospedagem para atender às necessidades do seu projeto, para que você obtenha o que precisa sem gastar muito.

Não se esqueça do Backup Buddy: Suporte confiável

Mesmo os ninjas do site precisam de ajuda às vezes. Quando você encontra um obstáculo de codificação ou um problema de hospedagem, ter acesso a um suporte responsivo e experiente pode ser um salva-vidas. Procure provedores que oferecem suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, por telefone, chat ou e-mail. Pontos de bônus para provedores com recursos extras como tutoriais ou uma base de conhecimento, para que você possa corrigir algumas coisas sozinho.

Ao seguir estas etapas e escolher o serviço de hospedagem PHP + MySQL certo, você terá uma base sólida para seu site conquistar a web!