← WordPress

Sub-Categorias com várias "categorias mãe"

Lida 5741 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva, imaginemos que eu tenho a seguinte hierarquia de categorias:

- Categoria A
-- Categoria x
-- Categoria y
-- Categoria z

- Categoria B
-- Categoria x
-- Categoria y

Antes de mais um solução para o meu problema, muito má, é criar 7 categorias. Mas a ideia é criar apenas 5 (uma de cada), isto porque são muitas categorias.

O problema reside no facto de se eu criar um menu na sidebar com essa categorias, quando um visitante clica na categoria x vão aparecer conteúdos da categoria A e B certo? E o que pretendo é que ao clicar no "primeiro" x apareceram conteúdos da categoria A e x e quando clico no "segundo" x apareçam conteúdos da categoria B e x.

Como resolver isto?

Obrigado
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

No post, selecionas todas as categorias e subcategorias onde pretendes que o conteúdo apareça.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No post, selecionas todas as categorias e subcategorias onde pretendes que o conteúdo apareça.

Ao criar o post? Isso parece-me que é o básico, não me estou a ver a iniciar um tópico com isso :P

Eu estou a falar em teres aquela hierarquia de de categorias e teres um menu daquela forma, daí falar em visitantes..

Imagina que eu crio um post, e o coloco nestas duas categorias: categoria A e categoria x.

Vai um utilizador ao menu e clica em categoria x mas abre o menu da Categoria B, esse post vai aparecer mas o meu objectivo é que ele só aparece se o visitante clicar em categoria x mas no menu Categoria A.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por defeito, só podes ter um categoria-mãe para cada categoria no wordpress, logo torna-se inviável a categoria X na árvore da A e B. ;)
Offline

unknown7 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

eu acho que está aqui algum problema de logica e isto é em wordpress ou de raiz?
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Não sei se estou a perceber bem,

Listar as categorias (sub-categorias) de várias categorias (categorias).

Criava uma página (template de página) para cada sub-categoria, e selecionava as subcategorias manualmente através dos ids.

Para ter usabilidade, criava  um menu, onde listava as páginas que agregavam todas as sub-categorias.

Será solução?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por defeito, só podes ter um categoria-mãe para cada categoria no wordpress, logo torna-se inviável a categoria X na árvore da A e B. ;)

O ter categoria mãe foi para explicar melhor, porque no fundo seriam todas categorias "principais"


Não sei se estou a perceber bem,

Listar as categorias (sub-categorias) de várias categorias (categorias).

Criava uma página (template de página) para cada sub-categoria, e selecionava as subcategorias manualmente através dos ids.

Para ter usabilidade, criava  um menu, onde listava as páginas que agregavam todas as sub-categorias.

Será solução?

Isso não da, se são muitas categorias...



Volto a explicar a ver se entendem:

Imaginem que tenho o seguinte menu / Info a aparecer quando clicam no link (select a base de dados)
Categoria A / select post category=A
-- Categoria x / select post category=A and category=x

Categoria B / select post category=B
-- Categoria x / select post category=B and category=x

Isso acima é o que pretendo que aconteça, pois por defeito no wordpress acontece o seguinte:

Categoria A / select post category=A
-- Categoria x / select post category=x (vão aparecer posts que pertencem a categoria A e B)

Categoria B / select post category=B
-- Categoria x / select post category=x (vão aparecer posts que pertencem a categoria A e B)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ok.
Pelo que vejo, a melhor forma para isso seria personalizar os permalinks desse menu...
do tipo:
site.com/categoria/a/x/ - mostra A e X
site.com/categoria/a/ - mostra A


à partida consegue-se fazer isso, o único que tens de fazer é criar o menu manualmente com esses endereços...


Se precisares manda PM com a situação concreta e faz-se isso ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso não vai mostrar só os elementos da ultima categoria no url? Acho que sim.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso não vai mostrar só os elementos da ultima categoria no url? Acho que sim.

Não, se se fizer a devida alteração nos permalinks não.


EDIT: estou a testar... mas está com o problema do E/OU... quando tiver a certeza digo algo..
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não funciona...

O query_posts vai buscar os posts da categoria A "ou" X e não de A "e" X.
A solução é customizar o template de exibição da categoria de forma mostrar os posts que estão em ambas as categorias:

Código: [Seleccione]
$query = new WP_Query( array( 'category__and' => array( 2, 6 ) ) );